O homem das mil caras - I

9 0 1
                                    


Vários vizinhos do bairro se reuniram na frente da mansão, ao redor da fenda, e inclusive se aproximou gente da prefeitura para examinar o fenômeno. Descartavam a possibilidade de um terremoto, já que não estavam sobre uma falha geológica, a explicação mais crível era que podia se tratar de uma réplica de um terremoto que havia ocorrido alguns dias antes em uma zona transandina. No entanto, Nico sabia que aquela sacudida havia tido a ver com outra coisa, ainda que não pudesse explicar o que era.

Já não havia dúvidas de que esse livro escondia algo sobrenatural. O movimento telúrico os fez desistir de qualquer tentativa de abrir os cadeados; por unanimidade, chegaram à conclusão de que deveriam esperar para encontrar o resto das chaves. A partir das experiências de Jasmim e Thiago, Nico pôde esboçar um padrão comum entre ambas. Os dois haviam encontrado suas chaves depois de ter resolvido algo importante em suas vidas: Jasmim, depois de chegar à verdade sobre sua história, e ele, depois de superar uma situação limite, da qual regressou com algumas revelações, ainda que não se lembrasse do que havia vivido durante seu estado de inconsciência.

- Você está dizendo que quando todos nós resolvermos algo importante vamos encontrar nossas chaves? - perguntou Mar.

- Talvez - disse Nico.

- Mas são sete... e nós somos cinco.

- Teremos que esperar.

Desde que Nico decidiu ir embora da casa, não teve respiro, por essa razão propôs a partida. Agora cabia esperar o retorno de Felicitas para poder fazê-lo; Cielo lhe havia pedido especialmente que ficasse, porque ela não podia se ocupar sozinha da casa.

- Os garotos te necessitam, Nicolas.

- Necessitam de nós dois.

- Por isso, fiquemos os dois aqui.

- Seguimos sendo três. Não posso te ver com Salvador.

- Eu não estou com ele, se é isso o que te preocupa.

- Ah, não?

- Não. Ele é meu amigo, está me acompanhando nesse momento, ainda que decidimos não estar juntos.

Nico reagiu ante essa informação, e já não custou muito convencê-lo.

- Agora que decidiu ficar - disse ela sem esperar sua resposta -, há algo que me preocupa.

- O que?

- Como Thiago ficou quando soube que essa mulher era Justina na realidade.

Cielo não se lembrava nem de Justina nem de Felicitas, no entanto, lhe ficou perfeitamente claro o engano, e entendeu por quê Justina era tão temida quando a viu atirar o carrinho de bebê contra os carros, mas não tinha comentado com ninguém aquilo que só ela havia visto.

- Sim, para todos é terrível, mas para Thiago é mais, porque ele foi criado por essa mulher. Não se preocupe, eu vou me ocupar.

Mas não teve oportunidade de fazer muito. Enquanto Nico estava no presídio, porque havia sido convocado para fazer o reconhecimento e intercâmbio das primas, chegou Thiago.

- O que faz aqui, Thiago?

- Queria vê-la cara a cara - disse ele, com os olhos cheios de raiva.

Justina, longe de mostrar arrependimento, seguia destilando ódio e ressentimento contra Bauer, ao que acusava de todos os males de seu senhor. Mas de repente, no meio da tensa situação, Thiago explodiu com uma violência que Nico jamais havia visto nele.

- Até quando vai seguir ferrando nossa vida? Até quando, seu lixo?

- Thiago, por favor, se acalme.

- Que eu me acalme? Temos que matar essa mina!

Quase Anjos - O Homem das Mil CarasOnde histórias criam vida. Descubra agora