Era o primeiro dia do ano, as pessoas criavam novas metas para um novo ano.
As crianças brincavam na areia da praia e na água como se não houvesse o amanhã. Duas amigas passeavam pela praia quase vazia, aproveitando toda a paz do momento e conversando sobre seus planos para o novo ano.-Nós podemos fazer vários cursos juntas!_falou a menina magra de pele parda tentando prender seus cabelos castanhos avermelhados com uma das várias mexas.
-Poderiamos fazer aulas de teatro!_disse a outra. A menina possuía cabelos cacheados que chegavam na altura de suas costas, a pele também num tom marrom bem claro, ela não era nem magra nem gorda e ambas possuiam uma altura média de um pouco menos que um metro e sessenta.
-Como é possível sempre pensarmos nas mesmas coisas, Mia?_falou a menina que antes tentava prender seus cabelos mas agora desistira.
-Não faço ideia!
Ambas sentaram-se num banco da praia e olharam o Sol se pôr em silêncio.
Depois do acontecimento, elas voltaram para a casa de Mia e foram dormir para acordarem bem dispostas para o dia seguinte.
______________________________________
Já de manhã as garotas se levantaram com o celular tocando.
Zoe E. que estava passando as férias na casa de Mia, ainda não estava acostumada com a rotina de todos na casa.
Na casa dela era normal acordar ás onze da manhã, já na casa de Mia eles costumavam acordar antes das dez e meia.
Ela levantou-se só depois de cinco minutos, e isso porque Mia não parou de tentar convence-la e até suborna-la para que ela levantasse.-Está bem, eu já levantei!_falou
Zoe caindo na cama depois de perder o equilíbrio ao tentar se levantar, ela estava exausta.Depois de alguns minutos as garotas já estavam prontas para passarem o dia se divertindo, elas resolveram ir primeiro para a biblioteca que ficava a poucos minutos da casa de praia.
Zoe percorreu todo o trajeto falando sobre como estava ansiosa para as aulas voltarem e Mia percorreu o mesmo apenas escutando sua amiga e tentando acompanhar seu ritmo.
Quando chegaram ao local, Zoe que nunca o havia visto, deu um suspiro de admiração e permaneceu paralisada observando o encantador lugar.-Isso é porque você ainda não viu o interior da biblioteca!_Mia fala orgulhosa de apresentar tal lugar para a amiga.
Elas entraram na biblioteca, e até Mia que já visitara o local antes, ficou surpresa com tamanha beleza do lugar.
-Mia !_a bibliotecária disse após ver quem adentrara a loja_Como você cresceu!_ela fala admirada.
A mulher tinha em torno de cinquenta anos, possuía longos cabelos pretos meio grisalhos, pele clara e olhos cor de mel.A última vez que Mia havia frequentado o local foi quando ela tinha apenas dez anos de idade.
-Beth!Como anda a vida?
-O de sempre querida. Marcos não parava de perguntar quando você voltaria aqui de novo, vai adorar saber que você está de volta._a mulher fala_Qual seu nome querida?_pergunta a Zoe.
-Sou a Zoe Estrela, amiga da Mia._ela fala estendendo a mão.
-Estrela?!_pergunta a mulher sem acreditar no que seus ouvidos escutaram.
-Sim, minha mãe gostava de nomes peculiares.
-O pai de Mia também, sempre gostou desses nomes estranhos_Elisabeth pensa em algo e depois continua_Você não mora por aqui não, não é?
-Sim, eu moro a duas horas daqui. Estou passando as férias com a família de Mia, já que meu irmão mais velho viajou para Boston com a namorada.
-Ahh claro. Então...veio passar as férias com a amiguinha não é?! Lembro que quando eu tinha a idade de vocês eu não tinha coragem de passar nem uma noite na casa de uma amiga. Os tempos mudaram mesmo!_fala a velha Elisabeth.
As meninas ouviram as histórias de Elisabeth por meia hora e só então foram escolher seus livros.
-Eu quero um livro de fantasia e você?
-Um de mistério, onde fica a fileira deles?_pergunta Zoe.
-No segundo corredor perto dos livros de terror.
A pequena garota de quatorze anos andou por longos três minutos até chegar na sessão de mistério.
Ela deslizou os dedos levemente sobre os livros enfileirados e um lhe chamou a atenção, "O cão dos Baskervilles" de Arthur Conan Doyle.-Esse eu já li!_fala um estranho garoto que vestia bermuda jeans e uma camiseta de botões azul marinho que combinava com seus olhos. Ele possuía cabelos crespos negros e pele escura.
Ele carregava em suas mão um livro da escritora Kiera Cass.-E recomenda?_pergunta Zoe já com o livro em mãos.
-Sim, não tem como não gostar.
-Eu também recomendo..._ ela fala apontando para o livro com a cabeça.
-É pra minha irmã, Patrícia.
-Ahh claro._ eles permanecem em um silêncio constrangedor, então Zoe que era uma tagarela profissional resolveu puxar assunto_Qual seu nome irmão da Patrícia?
-Sou William e você?
-Zoe Star.
-Seu nome é assim mesmo?_o garoto pergunta não escondendo a estranheza no olhar.
-Não!
-Ahh! Então qual é?
-Zoe Estrela._ela ri.
-Muito peculiar!Gostei!
Por algum motivo Zoe sentia tamanho desconforto ao lado de William, então resolveu se afastar dele.
-Bem, acho que tenho que ir!_fala Zoe saindo de perto de William sem olhar para trás.
-Nos vemos por ai, Star!
A menina saiu do corredor dois e foi a encontro de Mia.
-Ai está você!_ela diz ao ver Mia.
-Precisamos sair daqui!_ a garota fala puxando a amiga para a saída da biblioteca.
-Espera, o que houve?_ ela pergunta tentando se soltando das mãos de Mia.
-Depois eu te conto, venha logo!
Zoe seguiu Mia até chegarem na areia quente e fofa da praia.
-Eu estava pegando um livro quando um deles chamou minha atenção, eu o abri apenas para folear as páginas e ver do que se tratava, eu li uma frase e fui para outra página que ficava bem para o final, lá estava uma carta escrita pra mim!_ela fala assustada.
-Não compreendo, como poderia ter uma carta para você em um livro aleatório que você escolheu na biblioteca?!
-Eu não sei, eu olhei para os lados e vi um menino me olhando, acho que ele percebeu que eu o vira e saiu correndo, ele era estranho nem parecia ser desse mundo!
-Como ele era?
-Não sei explicar...
-Você leu a carta ou só viu para quem era?
-Eu só li: "Para Mia E.M.".
-O que significa "E.M."?_ Mia não fazia ideia, ela pegou a carta de seu bolso e entregou para Estrela que começou a ler a mesma em voz alta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das cores que existem em você...
Romance((((em processo de correção ortográfica)))) Tudo começa com uma não tão simples carta destinada a uma garota de quatorze anos. De início a carta não havia causado muito impacto na vida de Mia e sua melhor amiga Zoe Estrela, porém com o tempo tudo pa...