CAPÍTULO 26

6 2 0
                                    

O salão estava espetacular e a festa estava sendo muito bem aproveitada pelos convidados, que dançavam e desfrutavam de comes e bebes verdadeiramente de outro mundo(se bem me entendem).
Já era fim de tarde e a coroação já havia sido feita, só restava o baile que estava acontecendo no momento, mas claro que finais felizes não acontecem no meio da história...

-Amiga você estava certa, Marcos realmente faz tudo que você quer._Iara fala se aproximando de Mia que tentava sustentar uma conversa toda sozinha, já que Marcos estava pensativo demais para dialogar.
O garoto desperta de seus desvaneios no exato momento e se vira olhando incredulamente para Mia.

-O que ela disse?_ ele pergunta arqueando as sobrancelhas.

-Ela não sabe o que diz Mark, não se importe com isso.

- Quase me esqueci de lhe perguntar..._Iara fala com olhar desafiador_ Você já contou a Marcos que você decidiu substituir ele por outro tutor pra Estrela?

- Iara, saia já!_Mia fala enfurecida.

- Que história é essa Mia?

-E-eu ia te contar..._ela gagueja_ Chamei Starzinha pra dormir aqui ontem e ela me contou que não suportava ser sua aluna e muito menos amiga. Eu insisti pra ela te dar mais uma chance mas ela foi embora e me deixou falando sozinha!

- Eu não sei o que você disse pra ela, mas a mim você não engana Mia Laut!_ele fala e sai andando.

-Espere! E o baile?_Mia pergunta correndo desesperadamente atrás dele , que se vira lentamente e lhe olha nos olhos.

- O dia em que você ousar machucar a Zoe novamente, eu juro que volto pra Terra e nunca mais olho na sua cara.

-Mas você sabe que preciso da sua ajuda pra achar minha mãe!

- Você tem muitos amigos, e se eles te abandonarem você vai aprender a deixar esse ego enorme de lado.

- Você não tem coragem de sair daqui e me deixar plantada!

- Dúvida?_ele pergunta saindo do salão sem olhar para trás.

Ao sair , ele se lembrou da carta que havia escrito cuidadosamente para Zoe. Ele havia se divertido tanto com ela aquele dia que se esqueceu de entrega-la, até porque não lhe era mais útil.
Ele se lembrou de suas palavras desesperadas em busca de perdão e outras que ele não sabia o porquê de te-las escrito.
O sentimento de aflição percorreu sobre seu corpo. O que ele sentia por Mia? Por que ele não parava de pensar em Zoe? Ele chegou a pensar que estava se apaixonando por ela mas repreendeu o pensamento rapidamente.

-Ela é sua amiga, cara!_ele fala consigo em alta voz.

-Quem é sua amiga?

-Willi!_ele fala surpreso_Eu estava falando sozinho... Quanto tempo!

- Eu sabia que não estava ficando louco quando dividimos o quarto no palácio.

-Eu não falo dormindo!

- Você é bem esquentadinho!_William brinca_Me fala quem é a garota...

-É a Star. Sou um idiota eu sei!_ele fala cobrindo o rosto com as mãos.

- Realmente_William ri, e logo recebe um empurrão de seu amigo_Calma!

-Eu não paro de pensar nela, William!

-Isso é um problemão_o garoto fala com olhos arregalados_Você namora com Mia, cara!

- Terminamos a muito tempo, e eu estava confuso, não damos certo.

- Que bom que você não está confuso. Mas todo mundo torcia pra vocês ficarem juntos, uma pena.

-Mia não é a mesma. Não quero mais falar sobre ela!

-Vamos falar da Starzinha então..._William fala e Marcos deixa escapar um sorrisinho.

- Por que você não está no baile?

-Mia não me convidou. Estou indo pra festa do Petros, vamos?

- Eu preciso encontrar alguém antes...

-Starzinha não é?_William provoca.

-Talvez.

Então Marcos sai a procura de "talvez". Ele vai até seu quarto no dormitório e bate na porta.
Sem resposta e outras três batidas.
Ele tenta abrir a porta e por sua sorte ela estava destrancada.

-Zoe?_ele pergunta a procurando.

O seu lado do quarto estava vazio, então ele vai até o guarda-roupas. Também vazio.
"Estrela fugiu?" Ele se pergunta.
De repente começou a passar um filme em sua cabeça de todos os momentos em que ele estava com ela.
O dia da piscina e principalmente o dia da chuva, ele trazia essa lembrança com um grande vazio no peito por não ter feito o que queria."somos só amigos!" Ele repete pra si.
Ele começa a sentir tanta falta dela e pensar que talvez nunca mais a veja, e finalmente alguém entra no quarto.
Era a garota que ele estava procurando, ou melhor, "talvez". Ela passa por ele no quarto, pega uma pequena caixa do chão e se aproxima da porta a fim de se retirar novamente. "Eu não vou deixar que ela vá de novo!" Marcos conclui, depois lhe puxa pelo braço e a deixa bem perto de si.

- Não finja que não estou aqui!_ele fala lhe olhando nos olhos, o que a garota não retribui_Olhe pra mim Estrela.

-Você acha que manda em mim agora?_ela pergunta desviando o olhar_ Me diga logo o que você quer!

-Você!_ ele fala pressipitadamente_ Quero falar com você...

- Converse com Mia, seu grande amor_ ela fala ainda desviando o olhar. Marcos delicadamente segura em seu queixo e vira seu rosto para o dele.

- Entenda que eu não quero a Mia. Eu vim aqui para ver a Zoe Estrela e chama-la para uma festa.

-Eu não fui convidada pro baile..._ ela para e pensa um instante_ Você não era o par da Mia?

- Não sou mais, prefiro ficar com você.

-Você abandonou a rainha pra ficar com uma rata?

- Prefiro ratinhos_ ele brinca_ E você é o mais baixinho que eu conheço.

-Que humilhação, Marcos!

Seus olhares se encontram e eles finalmente percebem que ainda estavam bem perto, então Marcos solta o braço de sua amiga depositando toda sua confiança nela e crendo que ela não ia deixá-lo desta vez.

-Você machucou meu braço!

-Meu desculpa, Estrelinha.

-Não, tudo bem... Eu consigo suportar tamanha dor!_ ela fala fazendo drama.

-Você vai a festa comigo ou não?_ele pergunta impaciente.

-Não precisa gritar comigo!

-Eu não gritei.

- A festa é de Duarte, claro que eu vou!_ ela ri.

- Eu havia esquecido desse detalhe.

-Eu só preciso me arrumar e levar essa última caixa pro meu mais novo quarto.

-Eu posso te ajudar_ ele sugere.

-A me vestir?_ ela olha confusa.

- Estou falando da caixa!_ ele ri.

-Eu já sabia, só estava te testando._ ela fala também rindo.

Os dois vão até o quarto de Estrela e Marcos fica lhe esperando enquanto joga no celular do lado de fora. Depois de alguns minutos ela sai já pronta.

- Você fica linda de rosa_ ele fala assim que para de admira-la_ E eu prefiro mil vezes seu cabelo solto.

- Obrigada_ ela agradece sem jeito_ Eu só amarrei ontem, aliás.

- Você parece mais fofinha agora.

-Chega disso e vamos logo!_ ela fala se fingindo de brava.

Das cores que existem em você...Onde histórias criam vida. Descubra agora