Capítulo 3

942 30 6
                                    

2 semanas depois

POV RYAN

   -Filho, corta as batatas para mim, por favor...

Hoje minha mãe inventou de fazer escondidinho de frango e, como sempre, me chamou para ajudar. Na verdade, eu até gosto, porque assim posso passar um tempo com ela, já que o trabalho ocupa boa parte do seu dia. Sandy ainda não chegou, saiu com Seth para comprar algo que não me lembro o que é, mas já devem estar chegando.

  Depois de um longo serviço, Kirsten me manda lavar as vasilhas e ir tomar um banho, pois o jantar estava quase pronto.

   Assim que volto para cozinha, noto que papai e Seth já voltaram e que estão me esperando para comer. Tenho que aproveitar esse clima bom, para pedir Sandy a permissão para ir em uma festa com o pessoal. No caso, era melhor meu irmão pedir, mas, como sempre, ele deixa esses problemas para eu resolver. Normalmente não reclamo. Entretanto, estou de castigo por tempo indeterminado, ou seja, a chance de eu receber um não é enorme.

     Após comermos e conversarmos um pouco, resolvo fazer meu pedido:

  -Papai, então... - começo meio sem jeito.

Ele me olha com o olhar cético e diz:

  -Então...?

  -É que sábado, tem um encontro com o pessoal, vai ser na praia e bem tranquilo. Eu e Seth queríamos ir, o que acha?

  -Não.

Dito isso, ele volta a comer normalmente. Como se não tivesse acabado de ferrar com a nossa festa.

-Como não????- diz meu irmão um pouco exaltado.

-Seu irmão está de castigo, se você quiser ir, pode. Mas ele vai ficar em casa. Fim de papo.

-Pai, eu não vou se ele não for. Isso é injusto!!!!

-Seth, ele não vai e pronto. Acabou.

Nem preciso dizer que depois disso o jantar ficou um silêncio total, eu chateado pelo meu pai não ter liberado, Seth emburrado pelo mesmo motivo. Sandy bravo pela insistência e mamãe chateada pelo jantar acabar assim. Assim que acaba de comer, papai pede licença e vai para o quarto. Então, aproveitamos para dar a última cartada. E olhamos para mamãe com aquele olhar pidão.

-Ah não, sempre sobra para mim, não vou me envolver dessa vez meninos, desculpe...- diz mamãe.

-Mãe, por favor, é importante para gente!!- fala Seth.

-É mamãe, não custa nada tentar mais uma vez.

Depois de muita insistência, ela acaba cedendo.

-Ok, mas, caso eu consiga, eu não quero nenhuma confusão, se não vão se resolver comigo!

-Sim senhora.- dizemos em um uníssono.

   Meu pai anda muito nervoso ultimamente, deve ser algo relacionado a serviço, pois ele geralmente não age assim. Mas isso mamãe que resolve. Continuo na mesa por mais algum tempo conversando com Seth, depois vamos pro quarto dormir.

POV Sandy

Eu simplesmente odeio negar as coisas pros meus filhos, mas também odeio a insistência deles quando digo "não". Após algum tempo em meu quarto, minha esposa chega e inicia uma trilha de beijos em meu pescoço e já imagino o que ela está querendo.

  -Apesar de eu estar gostando bastante disso, já sei os seus objetivos.

  -Sandy, deixa eles irem, não vai ser nada demais. Ryan já está de castigo faz tempo e está se comportando muito bem.

  -Ok querida, vou conversar com eles sobre e talvez os deixe ir.

  Ela me fita com um olhar de agradecimento e continua o que estava fazendo segundos antes. Ainda não sei se deixarei os meninos irem, não gosto muito dessas festas, pois toda vez que eles vão, se metem em algum tipo de confusão, que eu tenho que resolver. Mas agora não é o momento de pensar nisso, mas sim na minha esposa...

   POV Seth

No dia seguinte, acordo cansado, porque fiquei conversando com meu irmão até tarde. As vezes paro para refletir o tanto que minha vida mudou drasticamente desde a entrada de Ryan nela. Sem dúvidas, foi a melhor coisa que já me aconteceu, ele é meu melhor amigo e conselheiro, está comigo em tudo que faço e, graças a ele, tive a oportunidade de iniciar meu namoro com Summer. Eu nunca terei palavras o suficiente para agradecê-lo por tudo isso.

Hoje vamos jogar golfe com meu pai, ele leva a gente toda semana depois da aula, mesmo eu sendo um fracasso e Ryan também. Não estou com vontade de ir, já que estou meio bravo com Sandy, caramba, o que custava liberar meu irmão? Ok, sei que ele mereceu o castigo e tudo mais, mas já tem tempo isso. Entretanto, não posso insistir, se não meu pai irá se irritar, o que, definitivamente, não vai acabar bem para mim. 

  Vou para o colégio e tudo passa bem rápido, quando volto para casa, meu pai pede para tomarmos banho e ficarmos prontos, pois já já iríamos sair. Faço o que ele pede e vou para o quarto de Ryan esperar ele ficar pronto. Assim que isso acontece, descemos e vamos ao encontro do meu pai. Como tudo já estava pronto, fomos pro clube.

  -Seth, presta atenção no que está fazendo, já te ensinei como faz filho!!- diz meu pai já um pouco alterado, por eu ter errado a tacada mais uma vez, o problema é que meu pai não aceitou até hoje que não sei jogar golfe, que só venho ao clube passar um tempo com ele.

  -Mas papai, eu fiz exatamente o que você mandou.- digo meio aborrecido. -Agora vamos passar pro Ryan, já deu para mim.

Meu irmão me olha com um olhar um pouco desesperado, ele já não gosta de jogar e somando a isso o fato de meu pai não estar no auge da sua paciência. Quando isso acontece, os dois acabam se exaltando e Ryan acaba ganhando algum castigo. E como ele não quer aumentar mais o que ele já está, vai ter que controlar seu temperamento.

   -Ok, Ryan, faça assim... - Sandy começa mais uma vez com a mesma explicação de sempre e acabo me perdendo em meus pensamentos. No fim, continuamos sem aprender a jogar e meu pai aparentemente desistiu de nos ensinar.
Então, voltamos para casa já no finalzinho da tarde. Ainda tenho que sair com Summer mais tarde, então vou me arrumar.

Cohen's Family Onde histórias criam vida. Descubra agora