Wonderwall

89 10 27
                                    

Não vou me expressar muito aqui, porque não me sinto muito confortável com esse sistema onde as notas precisam ir junto com o capítulo.

Enfim, música do capítulo: Oasis - Wonderwall

~Boa leitura.

(///)


Victória Pov.

Depois de sair da sala da Vanessa, eu sabia que os grupos só seriam oficializados no dia seguinte, então passei o resto do dia de aula completamente ansiosa e devo ter olhado para Galateia mais vezes do que olhei o ano todo. Quando cheguei em casa eu só queria dormir para o tempo passar mais rápido, o que não adiantou muito, já que acabei acordando no meio da noite por ter ido dormir muito cedo. Resultado de tudo foi eu me levantando as quatro da manhã e indo para sala assistir filme. Passei a manhã toda como se alguma coisa estivesse me dando choque a cada dois segundos e o tempo parecia ter congelado. Eu podia olhar pro relógio umas mil vezes, mas só se passava no máximo cinco minutos. Estava tão agoniada que joguei o lixo fora antes da Vanessa acordar e fiquei inquieta pelo resto da manhã. Agora finalmente estou na escola e o resultado dos grupos só vai sair depois do intervalo, o que já está quase no fim e eu não me aguento de tanta ansiedade.

Subi correndo as escadas da escola que davam para o segundo andar. Faltam alguns minutos para o fim do intervalo e para minha hora favorita do dia. Escorei-me do lado de fora da sala, normalizando minha respiração por ter corrido até aqui e olhei pela porta aberta, vendo Galateia se levantar de sua cadeira. Olha ela que gracinha, tá vindo aí e nem sabe que vai ser colocada no meu grupo.

- Três... Dois... Um. – Afastei-me da parede e entrei com tudo na sala, batendo de frente com ela que saía, olhei para cima fazendo contato direto com seus olhos azuis. Ela voltou uns passos andando um pouco para o lado, me dando passagem, fiz o mesmo com um sorriso e ela sorriu sem jeito antes de negar com a cabeça e passar por mim para seguir seu caminho.

Sorri de canto e me escorei na porta, olhando em meu relógio de pulso. Ela passa no máximo seis minutos lá fora, nesse tempo vai ao banheiro e bebe água, é como um ritual diário dela, já que faz isso todos os dias. Olhei mais uma vez em meu relógio e fiquei no meio certo da porta, olhando para o corredor e a vendo voltar enquanto lia seu livro, assim como faz todos os dias. Fingi estar analisando as unhas e senti o leve baque de seu corpo no meu.

- O seu mer-. – Começou e ergui o olhar curiosa com o que falaria, mas sua frase não continuou e ela estava parecendo surpresa ao me ver de novo, sorri dando passagem para que entrasse e sua expressão surpresa se tornou uma curiosa. Esse é o meu ritual praticado uma vez por mês, porque se o fizesse todos os dias ela notaria, então sempre escolho dias aleatórios do mês para fazê-lo, é divertido e sem dúvida vale a pena, só de poder olhar no fundo dos olhos azuis dela já me sinto feliz pelo mês inteiro. - Hã... Desculpa! – Pediu e sorri.

- Bah, tudo bem. Eu não devia estar aqui na porta. – Menti, obviamente eu deveria estar aqui. – Eu que peço desculpa. Duas vezes só hoje. É o meu record. – Tentei soar divertida e ela negou com a cabeça com um leve sorriso antes de passar por mim, levando meu sorriso a crescer. Ela não fala com ninguém e o seu "desculpa" é algo que somente eu escuto, já que a maioria das vezes que a vejo trombar com alguém ela não se preocupa em pedir desculpas. Acho que ironicamente pensa que a culpa por trombar comigo mensalmente é porque está andando por aí lendo seu livro, mero engano. Eu faço tão de propósito quanto fico a olhando todos os dias.

Sentei-me em minha cadeira escorando minhas costas na mesma e virei a cabeça em direção a janela, observando Galateia se sentar e abrir seu livro de novo, se concentrando no mesmo como se nunca o tivesse lido na vida. Pelas minhas contas, ela já leu esse livro umas 106 vezes, porque julgando que o livro tenha por volta de umas 602 páginas e ela leia sete delas por dia, que é o que eu noto... Em uma semana ela leria 86 páginas e julgando que um ano tenha 365 dias e ela esteja com o livro há dois anos... Em cada sete semanas ela o acabaria o começando na semana seguinte de novo. Fico ainda mais curiosa a respeito do livro depois disso, porque tipo... Se ela tem paciência de lê e relê ele tantas vezes, deve ser perfeito tipo, a obra perfeita mesmo. Se eu fosse tão empenhada assim nas aulas de matemática como sou pra observar ela, só tiraria 10.

Mirror Myself In YouOnde histórias criam vida. Descubra agora