Capitulo 12 - Camiseta.

284 35 9
                                    

Derick dispara feito um louco para cima de Mateo socando a cara dele sem parar, Mateo levanta do chão enfurecido e desnorteado, mas é contido facilmente pelo diretor e o guarda da escola. Enfurecido, Derick é segurado por Alex e Yago, seus amigos.

— Agora tu defende as mina que tu come Derick? — Mateo fala em tom de provocação. — desde quando seu Merda?.

— Eu vou te matar idiota! — Exclama Derick se jogando para frente, mas não consegue se soltar de Alex e Yago.

Me coloco na frente de Derick, mesmo tentando esconder meus seios com os braços e em lagrimas.

— Não vale a pena Derick! — Digo — O Mateo é apenas um idiota que se aproveita da fragilidade das pessoas.

Derick para e olha enfurecido para Mateo, ainda ardente para terminar de desfigurar o rosto desse idiota. Ao mesmo tempo, olha para os amigos que continuam o segurando e diz;

— Vocês já podem me soltar.

— Para você bater nesse babaca? — Pergunta Alex. — De jeito nenhum.

— Eu não vou bater em ninguém porra, me solta. — Alex e Yago soltam Derck com um pouco de receio. Derick tira a camiseta dele fazendo todos se questionar sobre o que ele está fazendo, mas o mesmo coloca a camiseta nas minhas mãos. — Veste isso.

Muitos bateram palmas para Derick, quem não gostou foi Lamara que ficou visivelmente irritada com os braços cruzados. Vanessa se aproxima de mim, e coloca a blusa sobre meus peitos, passamos por todos que me olhavam com pena e deboche e saímos da cantina até o banheiro, onde vesti a camiseta de Derick e fui embora para casa sem ao menos pegar minhas coisas, mas pelo menos a Vanessa me acompanhou até em casa.

...

Foi uma humilhação que eu simplesmente não merecia, eu nunca fiz nada de mal para ninguém naquela escola, nunca. Do nada aquele garoto me expõe na frente de todo mundo, mas no final ele é sempre protegido e ninguém sabe porque ou até sabe, ele provavelmente é filho de pais ricos, porque se fosse bolsista assim como eu, já teria sido expulso.

Fico a tarde toda chorando com vergonha, não quero comer nem muito menos sair. À noite cai, entro no banheiro para tomar banho, vou me despindo enquanto me olho no espelho com os olhos marejados, assim que tiro a camiseta, percebo que foi a que Derick me deu. Encaro meu reflexo no espelho e coloco a camiseta sobre minhas narinas, enquanto inspiro e sinto do perfume dele, lembrando-me da coragem que Derick teve ao me defender de Mateo.

Após o banho, visto um roupão e guardo a camiseta de Derick na gaveta das minhas calcinhas, em seguida, me deito e volto a chorar até que alguém bate na porta.

— Já falei que não quero falar com ninguém! — Digo.

— Nem mesmo comigo? — Derick fala do outro lado da porta.

Limpo meus olhos e fixo meu olhar em direção a porta, me levanto e abro a mesma ainda com um semblante triste e desmotivada.

— Você deixou suas coisas na escola. — Derick entrega a minha mochila. — Posso entrar? Para gente conversar?

— Você não quer falar comigo.

— É claro que eu quero falar com você

— E porque você me evitou mais cedo e depois me defendeu? — Digo. — Eu juro que não te entendo Derick.

— Me deixa entra... — Insiste. — É até melhor para gente esclarecer tudo.

Por alguns minutos, fico em silencio, relutante para dizer um 'não', mas a porta parecia se abrir sozinha.

Derick entra e eu fecho a porta.

— Você vai para escola amanhã? — Questiona.

— Eu nunca mais quero aparecer naquela escola. — Lagrimas caem dos meus olhos neste momento. — Eu fui tão humilhada. Eu nunca fiz nada com ninguém, sempre fiquei na minha.

Derick me abraça forte, um abraço inocente, um abraço que eu mais preciso nesse momento e acredito que só ele poderia oferecer. Fecho os meus olhos e respiro fundo, ele encosta sua cabeça sobre a minha, escuto as batidas do coração dele que me faz aliviar toda a tensão em cima de mim.

— Ninguém vai fazer mais isso com você. — Derick diz em tom baixo. — Ninguém, eu te prometo. — Derick abre os braços liberando-me do abraço e me puxa até a cama — Deita aqui.

Soluçando, caminho até a cama e deito encostando a cabeça no travesseiro, do outro lado, Derick deita e também encosta a cabeça no outro travesseiro ficando frente a frente comigo. Ele me olha enquanto acariciando os meus cabelos levemente, fazendo-me adormecer aos poucos.

Porque você me confunde tanto Derick? 

Tudo Começou Em Uma ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora