Os olhos de Lizzie são duas safiras de tão azuis, enquanto os cabelos são negros igual ao da mãe. A pele clara e os dedos delicados e frágeis.
Ela é tão pequena!
Nunca imaginei em ser pai aos 17. Meus planos em ter filhos seria aos 30 ou até mesmo 40 anos, mas ao escutar o choro de Lizzie, percebi que por mais que tenha sido precoce e sem planejamento algum, estou preparado mais que nunca para assumir um papel que tanto foi ausente na minha vida, não por completo por causa do meu avô.
Após três horas em trabalho de parto, Geovana é encaminhada para o quarto. Enquanto eu, me encaminho até a recepção com um sorriso que não consigo tirar do rosto, para dá a notícia que a minha Lizzie chegou ao mundo.
Assim que chego na recepção, vejo Laura aflita com a mão na boca. Layanne se levanta do sofá assim que me ver. Afonso se aproxima mais em busca de respostas. Alex parece ter deixado a festa para me apoiar no hospital.
– Iai cara! – Diz a Alex pegando na minha mão. – O garotão já nasceu?
Abro um sorriso e Layanne pressiona:
– Fala logo que eu não aguento mais.
– Nasceu! – Digo fazendo todo mundo vibrar de felicidade. – E não é um menino, é uma menina.
– Oxi! – Ygor estranha. – Como assim?
– O médico errou a ultrassonografia. – Todos caímos no riso. – O nome dela é Lizzie. – Sinto alguém tocando no meu ombro delicadamente, fazendo-me virar.
– Parabéns amor! – Diz Lamara.
Eu não consigo acreditar que ela ainda teve a coragem de aparecer depois de toda a palhaçada que aprontou. Depois de tudo que fez, parece ter se arrependido de ter tirado todo o cabelo, pois colocou um lenço rosa cobrindo a cabeça.
– O que você está fazendo aqui? – Questiono. – É muita cara de pau sua aparecer depois de tudo.
– Você tem muita coragem de aparecer aqui depois de tudo que fez sua VAGABUNDA. – Vanessa dispara na direção de Lamara, mas a contenho colocando o braço no meio.
– Acabou Lamara! – Digo fazendo-a chorar. – Todo mundo sabe o que você fez. Dessa vez, eu quero você bem longe de mim. – Aproximo mais dela. – Não existe mais nada entre nós dois e saiba que não tem mais volta.
– A gente já está junto há muito tempo meu amor. Todo mundo comete erros, eu não sou perfeita. – Lamara responde aos prantos. – Me dá mais uma chance. Por favor!
– Acabou! Na verdade, isso entre nós dois, acabou há muito tempo.
– Não acabou meu amor! A gente pode se reinventar. Quantos casais conseguiram salvar um relacionamento com coisas novas?
– Garota eu já estou louca para te dar uma surra pelo o que você fez comigo naquela pagina idiota. – Vanessa esfrega o dedo na cara de Lamara. – Se você não for embora agora, arrasto você pelas orelhas até a porta do hospital e te dou uma surra que vai deixar você sem levantar por um mês.
– Não precisa disso Vanessa. – Interfere Afonso, em seguida, ele se vira para Lamara e diz: – Vá embora mocinha! Ninguém te quer aqui.
– Isso mesmo! Segue tua vida e rala o pé daqui. – Concluo.
Lamara limpa as lagrimas do rosto e diz:
– Eu vou! Mas saiba que nunca vou desistir de você. – Alisa meu rosto. – Meu amo!
– É Melhor você não insistir. – Tiro a mão dela do meu rosto. – Você sabe muito bem quem amo.
Com o olhar cabisbaixo, Lamara vira as costas e vai embora do hospital, nos deixando novamente em paz e felizes.
Agora tudo que quero, é paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Começou Em Uma Viagem
Novela JuvenilGeovana é uma garota que engravida precocemente em uma viagem organizada pela escola e tem que enfrentar a conturbada família tradicional, os julgamentos e olhares dos colegas no colégio, sendo submetida a momentos constrangedores e estando sujeita...