No último mês, Derick e eu nos aproximamos mais do que o normal, mas só queria me permitir beija-lo novamente depois que ele terminasse de vez com Lamara. No entanto, nos últimos três dias tudo mudou, desde o momento em que o deixei a sós com ela. Pensei que Derick fosse terminar, mas não, ele continua andando de mãos dadas com Lamara. Os próprios amigos dele, se distanciaram e sempre perguntam "o que Derick continua fazendo com aquela garota?". Derick passa por todos e não olha para ninguém. O semblante dele é sempre sério.
No dia em que Derick ficou conversando com Lamara do lado de fora da escola, eles nem se quer entraram para assistir aula durante todo o dia. Provavelmente fui trouxa em pensar que poderia acontecer algo entre nós dois.
Falta apenas um mês para ver o rosto do meu bebê. Derick e eu pensamos em vários nomes. Derick sugeriu Antônio, nome do avô dele. Também pensando em homenagear alguém, o nome que me veio na cabeça foi Afonso, ou seja, meu pai. Porém, ainda não entramos em um consenso. E pelo jeito, vamos demorar a escolher.
Suzana, Vanessa e eu, estamos discutindo sobre o livro Amante de um homem casado, até porque desde que engravidei não fizemos mais a noite dos livros de romance.
— Desde o início, eu soube que Benjamin era um canalha. — Coloco a pipoca na boca e falo com a boca cheia: — Torço para a Catarina ficar com o advogado.
— Mas ela foi uma vadia por ter ficado com o Benjamin que já era casado. — Dispara Suzana revoltada.
— Catarina não sabia que Benjamin era casado. — Vanessa defende.
— Mas teve um momento que ela descobriu. — Tomo um gole de refrigerante. — E continuou com ele.
Layanne abre a porta e avisa:
— Já são dez horas. — Ela ver o livro no chão. — Vocês estão lendo amante de um homem casado?
— Você já leu Lay? — Pergunto.
— Claro! — Confirma. — Eu odeio o Benjamin. Cara nojento!
— Nós também! — Respondemos em couro.
— Quando vão fazer a noite dos livros de romance de novo?
— Na próxima quarta. — Respondo. — Está convidada a voltar a discutir sobre livros conosco.
— Se a faculdade deixar! Agora vamos meninas, porque hoje eu vou dirigir.
— Ainda bem que as meninas sabem orar. — Digo.
Suzana e Vanessa começam a rir.
— O que você quer dizer com isso? — Questiona Layanne segurando o riso.
— Nada. — Respondo rindo.
Descemos as escadas. Abro a porta avistando Derick encostado no carro cabisbaixa, assim que percebe que abri a porta, ele levanta a cabeça e me fita com aqueles olhos azuis.
— Aproveita a noite amiga! — Diz Vanessa batendo em meu ombro.
— Não esquece que ele passou três dias ignorando todo mundo, inclusive você. — Suzana passa por mim.
— Não passa muito tempo na rua. — Layanne passa com a chave do carro em mãos.
Layanne liga o carro e vai deixar as meninas em casa. Derick caminha na minha direção. Fecho a porta e sento na escada, ele se aproxima e senta ao meu lado ainda cabisbaixo.
— Você voltou com ela. — Digo olhando para o nada.
— Ela está passando por uma situação delicada Geovana.
— Eu também estava, quando ela aprontou diversas vezes comigo na escola. — Bufo.
— A Lamara está com câncer Geovana. — Dispara. — No dia em que ficamos conversando no lado de fora da escola, ela me contou tudo.
— Tá na cara que isso é mentira Derick! Que isso é só para você ficar com ela. Do nada essa garota aparece com essa história, depois de ter aprontado todas na escola.
— Mais é verdade! Ela me mostrou o exame. — Faz um breve silencio. — E os pais dela pediram que fiquemos juntos até o dia que ela vir a falecer.
Eu vejo a sinceridade nos olhos dele, sei que Derick jamais mentiria sobre uma história dessas, mas Lamara não pensaria duas vezes em usar este tipo de tática para reconquista-lo. Não consigo acredita que Lamara esteja com câncer, não consigo de maneira alguma.
— Desculpa Derick! — Levanto da escada. — Eu acredito em você, mas não acredito nessa história dessa garota. — Abro a porta e olho para trás, o vejo com o olhar triste. — Boa noite Derick.
Entro e fecho a porta.
...
Depois das aulas, vim para o reforço de Química. Tento pedir uma cola a Hercules, mas ele nem se quer me olha, ao contrário do professor Ícaro, que não tira os olhos de mim. Não nos falamos, desde o dia em que rolou o clima entre a gente.
Hercules se levanta e entrega o teste, o mesmo passa por mim com um sorriso debochado.
Você me paga Hercules!
Tento responder as demais questões do teste, mas não consigo por causa de duas coisas. O professor mais gato da escola está com um olhar sexy na minha direção e eu também não aprendi o assunto.
Levanto e entrego a prova ao professor. De dez questões, só respondi seis.
— Não quer passa mais um tempo? — Questiona. — Digo, para responder as demais?
Neste momento veio Lamara e Derick na minha cabeça. Só de pensar que ele está caindo nas mentiras daquela cobra, isso me deixa furiosa.
— Acho que vou precisar de mais aulas particulares.
O Professor me lança um olhar tímido.
— Pelo o que vejo já está perto de ter bebê. — Tenta desviar o assunto.
— Meu bebê impede alguma coisa entre nós dois?
— Eu sou seu professor. E isso já impede muita coisa entre nós dois.
— Então quer dizer, que não rolou clima entre a gente? — Pergunto.
— Isso mesmo.
— Já finalizei a prova então.
Coloco a mochila no ombro e viro as costas, até que Ícaro pega meu braço me fazendo parar. Automaticamente nossos lábios vão se completam aos poucos, até se tocarem de vez. Um beijo calmo e delicado se inicia.
É errado beijar alguém, enquanto imagina que está beijando outra pessoa?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo Começou Em Uma Viagem
Fiksi RemajaGeovana é uma garota que engravida precocemente em uma viagem organizada pela escola e tem que enfrentar a conturbada família tradicional, os julgamentos e olhares dos colegas no colégio, sendo submetida a momentos constrangedores e estando sujeita...