Capitulo 1 - Uma viagem a praia.

907 49 61
                                    

Meu nome é Geovana tenho 15 anos beirando os 16. Minhas amigas dizem que sou a indiazinha do grupo por ter a pele morena clara e os cabelos lisos e pretos. Sou a mais magra da minha sala, mas pelo menos a minha cintura é a mais fina, o que me faz não ficar de mal com o espelho.

Estou cursando o segundo ano, porém, com muita insistência devido a minha asma que me causa inúmeras faltas, mas pelo menos é a justificativa que tenho para não fazer nada nas aulas de educação física e ficar sentada na arquibancada, assistindo o Derick jogar bola sem camisa.

Sim, antes que eu deixe a baba escorrer, vamos falar do Derick. Ele é o caro mais gato da escola, ele tem um topete loiro, os lábios finos com uma pintinha no lábio superior do lado esquerdo, alto e um físico invejável até pelos próprios amigos, e olha que ele só joga futebol, sei porque meu dia só é completo quando vou fuçar o Instagram dele.

Queria eu nadar naqueles olhos azuis do Derick, a única vez que tivemos algum contato, foi quando ele me sorriu assim que entrei no dia da prova de história, nem preciso dizer que tirei um zero naquele dia, sem falar que a professora me perguntou porque coloquei que Homo sapiens era um príncipe de olhos azuis. Nunca se quer, beijei uma boca, mas se beijasse a do Derick, tenho certeza que já poderia morrer feliz, mas existe duas coisas que me impedem de chegar até ele, a coragem que não tenho nem um pouco e também a Lamara, um da garota egocêntrica que namora o Derick, mas eles vão e voltam o tempo todo. Lamara tem a pele clara, os lábios grandes e cabelos loiros oxigenados, mas o que a define mesmo, é o excesso de superioridade que ela pensa que tem sobre os outros.

Voltando ao meu problema com asma. Devido as minhas faltas, minhas notas nem sempre são boas o que acontece de quase sempre eu acabar caindo em uma recuperação. A professora de biologia a senhora Valdinéia, organizou uma viagem para praia, no intuito de fazer algumas pesquisas e ajudar alguns alunos a não irem para recuperação, muito menos para final na matéria dela, visto que já estamos no fim do ano letivo. Enfim, é como se fosse um acampamento de um dia de frente a praia. Minhas amigas Suzana e Vanessa, já estão praticamente aprovados o que me leva a ir essa viagem praticamente sozinha.

Entro no ônibus e sento na penúltima cadeira do lado esquerdo, e claro fico no assento ao lado da janela. Todos começam a entrar no ônibus de vez, mas assim que o motorista liga o veículo para dá partida, um dos estudantes aparece no último minuto e entra no ônibus, e só podia ser ele, Derick. Assim que Derick sobe no ônibus, todas as meninas fixam o olhar apenas nele, eu apenas viro o rosto para o lado da janela com vergonha. O assento ao meu lado estava desculpado, e é único vago no ônibus que ainda resta, até Derick sentar nele me fazendo virar de surpresa.

— Oi? — Diz Derick me olhando com um sorriso encantador.

Eu posso parecer uma idiota por falar isso, mas eu não acredito que ele falou comigo, simplesmente não acredito. As outras meninas estão simplesmente olhando para nós dois e provavelmente pensando "Como eu queria que ele sentasse ao meu lado", porém, sinto muito meninas, mas ele está ao meu lado e FALOU COMIGOOOO...   

— Oi! — Respondo um pouco constrangida passando a língua sobre os dentes.

— Tudo bem? — É real, ele está realmente falando comigo.

— T- Tudo. — Gaguejo — E... E você?

— Tá! tá sim! Você também está porque ficou em recuperação? Porque eu tô e sinceramente, já tô louco para voltar para casa.

O ônibus começar a locomover dando início a viagem.

— É... sim. — Confirmo a pergunta de Derick.

— Você não tem cara de quem vive caindo na recuperação. — Responde com um sorriso meigo no rosto.

Eu acho que não vou conseguir dormir hoje, só de pensar que ele abriu esse sorriso para mim, ai ai hormônios, porque eu fui virar adolescente?

Tudo Começou Em Uma ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora