Capitulo 13 - Mantendo as aparências.

291 30 9
                                    

Escuto o despertador tocar e abro os meus olhos, percebendo que apesar de Derick ter mim colocado para dormir, ele não dormiu comigo. Ele não me contou os motivos de ter mim evitado ontem à noite, mas é claro que imagino, provavelmente por causa da Lamara. A única coisa que sei, é que todos os dias estou me surpreendendo ao mesmo tempo que confusa com as atitudes de Derick.

Levanto da cama e vou até banheiro tomar um banho e escovar os dentes, em seguida, pego minha mochila e desço para tomar café.

Ao chegar na sala de jantar, minha mãe e Layanne me olham preocupadas.

— Sente-se melhor filha? — Questiona minha mãe.

Me sento a mesa junto a elas e respondo:

— Estou bem melhor, não vou me deixar abalar por causa daquele babaca.

— Já conversei com um amigo que é advogado, e a gente vai tomar as devidas ações contra isso que esse garoto fez com você. — Layanne toma um gole de café e continua: — Por que com certeza você não vai deixar isso passar.

— Logico que não vou deixar isso passar. — Digo. — Mas eu não entendo porque aquele garoto sempre sai empune das coisas que ele faz na escola.

— Provavelmente tem pais ricos, mas isso não justifica o que ele fez contigo maninha.

O telefone toca e minha mãe vai até a sala de estar atendar, enquanto Layanne e eu continuamos tomando café. Após três minutos, mamãe retorna a mesa e pergunta:

— Acho que Afonso esqueceu de avisar ao pai dele que não estamos mais casados.

— Porque? — Layanne questiona. — O que o vovô disse?

— Que iria comparecer ao jantar que seu pai organizou aqui em casa.

— Mas o papai não nos comunicou nada. — Digo.

Papai buzina com o carro chamando nossa atenção.

— Ele chegou! — Diz mamãe. — Aproveitem e perguntem a ela sobre esse suposto jantar, porque se eu perguntar, vamos iniciar um discursão.

— OK! — Layanne beija o rosto dela.

Também beijo o rosto da mamãe e sigo até a parte externa da casa, onde papai nos aguarda.

Entramos no carro e papai diz:

— Bom dia minhas lindas!

— Bom dia papai! — Layanne e eu falamos em couro.

— Você tem certeza que quer ir à escola hoje Geovana? Porque se quiser ficar em casa, eu vou entender completamente.

— Eu tô bem pai.

— A Visita do Derick ontem à noite, fez ela acordar cheia de energia.

— Engraçadinha. — Falo virando a cabeça avistando Layanne no banco de trás, em seguido olho para o papai e digo: — Pai, soubemos a pouco que o vovô virá a nossa casa para um jantar que você organizou sem o consentimento da mamãe.

— Ela ficou furiosa por não ser comunicada. — Layanne fala enquanto enrola uma meche do cabelo com o dedo. — Precisava ver.

— Meninas. — Papai passa a mão no rosto e respira fundo. — Estou namorando.

Layanne e eu nos olhamos surpresas. Bom, acho que não foi muita surpresa para mim, porque lembro que ele mencionou que foi tomar sorvete com alguém e a tal pessoa que acompanhava na sorveteria tomou sorvete de ameixa. Detalhe, papai só toma sorvete comigo e Layanne, ninguém mais. Ficamos de conversar sobre isso, mas o tempo foi passando e acabamos esquecendo.

Tudo Começou Em Uma ViagemOnde histórias criam vida. Descubra agora