"Se lembre do porquê você foi embora" — Ryane Leão
Lisa Manoban (Agosto de 1985)
[...]
Seulgi conseguiu me buscar algumas horas depois e, durante o tempo que a esperei chegar, acalmei a babá de Joohyun.
Não estou confiante que ela esteja na delegacia, mas minto que sim, falo que Joohyun não foi ao Colônia porque acharam o corpo de mais um garoto e que precisam de todos os policiais disponíveis. Também a conforto dizendo que Joohyun não conseguiu tempo para ligar para saber da filha, mas que vai chegar a qualquer momento. É o que me forço a acreditar, que ela está bem e segura, que foi um engano, que Lalisa não faria algo assim.
O fusca de Seulgi pára na frente da casa e me despeço da senhora como uma neta saindo da casa da avó. Ela pede a Deus para me abençoar, me dá uma vasilha cheia de brownies e pergunta a Seulgi se ela não quer entrar. Seulgi faz que não com a cabeça, está cansada, os cabelos amarrados em um coque com fios soltos e olheiras debaixo dos olhos.
Dou tchau para a senhora durante todo o caminho até o carro e, quando entro no fusca aquecido, a realidade vem à tona e começo a chorar.
Uma vez, Seulgi me disse que não precisamos estar bem o tempo todo, ela tem a teoria que as pessoas romantizam demais a felicidade e é favor do choro de vez em quando. Seulgi está sempre esperando o melhor das pessoas, o melhor de mim, é por isso que ela demora a perguntar o que quer perguntar, porque tem medo de estar errada.
— Onde você estava?
Acabamos de sair da área residencial e silenciosa de Taegon, amanhã as ruas vão estar cheias, a notícia terá se espalhado. A estrada é mal iluminada, rodeada de árvores secas e neve pelos dois lados, nada emite luz fora e dentro do carro, tudo está áspero e frio, escuro e estranhamente silencioso. Limpo as lágrimas na manga da jaqueta, mas ela é impermeável, então continuo com o rosto molhado.
— Como ela fugiu? — pergunto.
Seulgi aperta o volante com força.
— Você não respondeu a minha pergunta, novata.
— Porque eu não sei, Seulgi! Eu não sei onde eu estava! — Arfo, impaciente.
Estou cansada de dizer isso: "não sei" "não me lembro" "não faço a mínima ideia". Fui jogada no meio de um furacão sem saber como sair e porque entrei.
Seulgi me olha de soslaio, os lábios em uma linha tênue.
— Acharam o corpo de mais um garoto, a polícia inteira está por aí... — Assim que ela fala, um carro de polícia passa por nós. — Estão cercando tudo, tem viaturas em todos os pontos da cidade e mais reforços chegarão pela manhã...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso Artificial
Fanfic(Concluída) Lisa Manoban não acredita em coincidências, por isso, ao chegar a Taegon, uma cidade manchada por um massacre bárbaro, ela tem um forte pressentimento que há algo errado. Algo errado na forma controladora e sorridente de Kim Jisoo, nas...