"Quando se tranca tudo num espaço pequeno, a gente nem imagina o que vai emergir quando abrir a porta" — Isa Prospero
Lisa Manoban (julho de 1985)
◦◦◦
Chego na sala de telefones cedo, minha mente está a mil, olheiras nascem debaixo dos meus olhos e me lembro de ter apagado, em algum momento, ao chegar no quarto, ontem a noite, ainda de jaleco. Uma semana de trabalho interminável desde que encontrei Bae Joohyun aquela noite, desde que ando com o número dela no bolso, criando coragem para ligar e marcar um encontro. Mas naquela manhã, além do cansaço aparente, algo a mais me deu coragem o suficiente para rumar até a sala de telefones do Colônia.
Suspiro aliviada ao ver a sala vazia. Os funcionários costumam usá-la bastante no horário da manhã, assim que acordam. Talvez seja um bom momento para conversar com familiares, namorados ou amigos, quando os desafios ainda não apareceram e o Colônia ainda não sugou toda a boa vontade deles ao longo do dia, como uma mão insana e invisível tornando-os irritados e zumbificados no fim do expediente.
Fecho a porta, ignorando o aviso pregado para deixá-la aberta. Estou tremendo tanto que erro o numero de Rosé três vezes antes de finalmente conseguir realizar a chamada. A cada "triiimm" meu coração se aperta e minha respiração fica descompassada. Rosé já deve estar na clínica, sua agenda começa às 8 apesar dela nunca recusar uma ligação minha, mesmo estando atarefada. Às vezes, posso ouvir sua secretária dizendo algo como: "ela está no bloco cirúrgico agora", e dois minutos depois, Rosé retorna. Mas há uma semana ela não retorna as minhas ligações, é como se soubesse que quero arrumar briga. É como se não me desse outra alternativa a não ser ligar para Joohyun.
— Bom dia!
Engulo um suspiro de alívio e raiva ao ouvir a voz dela do outro lado da linha.
— Por que mentiu para mim?
— O quê? — Rosé ri. — Oi pra você também, não quer saber...
— Por que mentiu para mim durante todo esse tempo, dizendo que não sabia nada sobre o Divine, sobre Jennie Kim? Por que me tranquilizou dizendo que passei 1984 inteiro com você, quando eu tenho certeza e provas de que estive aqui em algum período antes dela ser presa e o pior, com ela?
Se não fosse a respiração descompassada de Rosé, eu pensaria que ela havia desligado a chamada.
— Anda logo, me diz! — Aperto o telefone tão forte que o brinco me machuca. Desejo estar cara a cara com Rosé, olhar dentro dos olhos dela, porque é tão fácil mentir quando a voz é a sua única arma.
— Lisa, primeiro, eu quero que você se acalme...
— Não tem como me acalmar! Não até você falar a verdade, Rosé! Por que mentiu para mim? Qual a sua desculpa? Por que estava tão empenhada em me fazer voltar para Seul? Você me fez descobrir da pior maneira possível, ao invés de agir como uma boa amiga e me contar o que aconteceu! É isso que amigas fazem! Contam a porra da verdade!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paraíso Artificial
Fanfic(Concluída) Lisa Manoban não acredita em coincidências, por isso, ao chegar a Taegon, uma cidade manchada por um massacre bárbaro, ela tem um forte pressentimento que há algo errado. Algo errado na forma controladora e sorridente de Kim Jisoo, nas...