A final do campeonato marcava também o fim do ano letivo, e o início do meu castigo por ter beijado Charles Valentino na frente de toda a escola, meus pais queriam me engolir naquele dia de tanto sermão. E eu claro, merecia.Como de costume viajamos para Vancouver nossa cidade Natal, onde ficávamos na casa dos meus avós maternos porque a nossa antiga casa já havia sido vendida há muito tempo.
Foram os 3 meses mais longos e reflexivos da minha vida. Nesse meio tempo, dormindo no quarto de costura da vovó, em contato com meus familiares, minhas raízes da infância, minha antiga melhor amiga Samantha, e tendo feito 15 anos, muita coisa mudou dentro de mim.
Soube que Jay havia ido para Nova Iorque, e que estava fazendo aulas de música. Eu nunca imaginaria que o capitão do time, e também um dos jovens surfistas mais promissores da cidade, ainda teria mais essa carta na manga. Ele tinha tudo para uma vida incrível e ele merecia isso, porque se esforçava de verdade em tudo que se propunha a fazer.
Meu coração e minha mente estavam uma bagunça depois de tudo que aconteceu antes das férias, e esse tempo longe de tudo que poderia me fazer lembrar do que estava me machucando, era bom. Decidi refletir sobre quem eu estava sendo e sobre quem eu queria ser até chegar à um consenso.
Esse seria o último ano de Jay na escola antes da faculdade, e com certeza e não ficaria em Honolulu depois disso. Pelo seu instagram que eu acompanhava frequentemente, mesmo que ele nunca tivesse me seguido de volta, e lá eu podia ver o quanto ele estava feliz e empolgado com tudo que estava vivendo, ele era a pessoa mais livre e corajosa que eu conhecia e eu queria ser assim também. Os comentários de Heather nos seus posts me faziam sentir pontadas no coração, mas eu não tinha certeza de nada, muitas outras garotas se faziam presentes também e eu nem sequer curtia, o sentimento que enviadia meu peito era o de vergonha, eu não queria que ele se lembrasse de mim, pra não lembrar do que eu fiz.
Com apenas mais alguns poucos dias em Vancouver, decidi dar uma de Jay por um dia, eu queria saber qual era o sentimento de ser completamente livre. Disse aos meus avós pela manhã que eu sairia com Samantha e só retornaria depois do jantar, e eles estavam ok com isso.
Finalmente eu gastaria a mesada que passei as férias inteiras poupando, então chamei um uber: minha primeira parada seria o Parque de Stanley. Aluguei uma bicicleta e com "she's so high" tocando nos meus air dots, o vento levando meus cabelos e a brisa com cheiro de vida, era aquilo que eu queria sentir todos os dias. Me filmei nos stories e postei com a mesma música que estava ouvindo. E ainda pedi pra uma garota que estava passando pra tirar uma foto minha.
Eu precisava registrar cada momento daquilo para nunca esquecer que eu merecia me sentir sempre assim. A próxima parada foi a Ponte Suspensa de Capilano, uma ponte linda que atravessava o rio Capilano por dentro da floresta, que em anos eu nunca havia visitado. Pedi para um moço tirar uma foto minha, estava bem no meio da ponte de braços abertos, eu amei aquela foto. E cada passo, me fazia sentir ainda mais viva e reconectada comigo mesma, eu tinha só 15 anos, a vida estava me esperando pra desvendá-la.
Visitei o Aquário, patinei no gelo na Robson Street, vi toda a cidade se acendendo do Mirante Loockout e terminei a noite no parque de diversões Playland. Tirei uma foto especial em cada um dos lugares que visitei e decidi postar no Instagram. A primeira foto era uma em que eu estava de costas no mirante, observando toda a cidade.
A única legenda possível era:
"Você está do outro lado do mundo
onde a linha do horizonte se divide,
estou à milhas de distância de te encontrar.Eu posso ver as estrelas da América,
e me pergunto, será que você as vê também?"Um trecho de All of the Stars do Ed Sheeran. Decidi ir pra casa depois disso, eram mais de 21h, e não queria preocupar meus avós. Eu estava leve e feliz, me sentindo plena e tudo havia valido à pena e eu faria tudo de novo, se ainda tivesse algum dinheiro.
Quando cheguei em casa e voltei a ligar a Internet no celular e abri a barra de notificações, vi que Jay havia curtido minha publicação. Um sorriso instantaneamente se abriu no meu rosto. Cliquei no seu ícone para ver se tinham atualizações de stories, mas o que eu encontrei foi milhões de vezes melhor: uma foto sua de costas na varanda de um prédio, com a vista de Nova Iorque. E a legenda era:
"Então abra os olhos
e veja os nossos horizontes se encontrando,
e todas as luzes irão te guiar pela noite, comigo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐑𝐄𝐈𝐒𝐄𝐍𝐃𝐄𝐑 ➳
RomanceREISENDER: O primeiro amor sempre será o primeiro Beverly se apaixonou por seu vizinho de janela, Jay, desde o dia em que se mudou para o Havaí. O que ela não sabia, era que sua paixão platônica e proibida pelo melhor amigo de seus irmãos mais velho...