Carta de amor sem destino

46 6 9
                                    


Beverly

Quando acordei no dia seguinte, ele não estava lá. Nos primeiros segundos, cheguei a cogitar que aquilo havia sido apenas um sonho, mas eu sabia que não era. Todos aqueles momentos incríveis, realmente aconteceram, foi tudo real e a melhor parte é que estava só começando.

Continuei ali deitada cama, apenas imaginando como seria tudo daqui pra frente, enquanto sentia seu cheiro, que ainda estava forte no travesseiro. Tínhamos minha família pra enfrentar, acho que seus pais levariam de uma forma mais tranquila do que os meus, mas de todo jeito, enfrentaríamos juntos tudo que fosse necessário. Talvez meus irmãos odiassem, ou ficassem felizes quem sabe.

Será que eu deveria lhe enviar uma mensagem de "bom dia", é isso que namorados fazem? Calma, ainda não é oficial, ele não me pediu em namoro ainda.

Então decidi espiar pela janela, para checar se ele já havia levantado, eu estava muito empolgada, aquela era a melhor manhã da minha vida, porque eu havia acordado em um mundo em que Jay disse que me amava, que estava apaixonado por mim. Eu não poderia querer mais nada. Olhei. A cortina estava fechada, talvez ele ainda estivesse dormindo. Não fazia a menor ideia de em que momento da madrugada ele tinha saído.

Resolvi ir tomar um banho, eu havia dormido com o vestido da festa e de maquiagem, precisava tirar urgentemente, além do mais, senti vontade de me arrumar, mesmo pra ficar em casa, nunca se sabe quando nos encontraríamos e eu queria estar pronta.

Depois do banho, desci para tomar café. Eram 10h da manhã, e meu humor nunca esteve melhor. Por isso resolvi arriscar uma mensagem, queria ver no que daria:

➡️Oiii
➡️Mal posso acreditar em tudo que aconteceu ontem
➡️Estou ansiosa pra te ver de novo, acorda logo ❤

Mas a mensagem sequer foi entregue. Seu celular devia estar descarregado, nada demais, afinal, ele morava na casa ao lado. E eu estaria ali esperando ansiosamente pelo momento em que ele abriria a janela, e apareceria como um sol, até mais bonito e radiante do que o próprio.

Depois de passar um tempo conversando com meu pai na cozinha, decidi subir novamente pro quarto. Meu coração estava disparado, esperando por um sinal seu a cada momento, a cada checagem rápida que eu dava pela janela.

Como precisava me acalmar, decidi ligar para Brooke pra compartilhar com ela tudo que havia acontecido, eu não aguentava mais um segundo sem narrar minha história de amor para alguém. E ela é a única no momento que poderia saber de cada detalhe, ou melhor, de qualquer detalhe.

-Beverly eu não tô acreditando! Vocês dois estão juntos, amiga isso é loucura, é incrível, eu tô tão feliz por você! -exclamou ela pelo outro lado da linha.

-Eu também não consigo acreditar, sinto que preciso me beliscar pra ter certeza de que não é um sonho. Eu quis isso por tanto tempo e agora que está acontecendo é surreal. Eu não poderia expressar toda a minha felicidade nem se eu tentasse muito, de todas as formas. Eu tô muito apaixonada por ele amiga. -contei, extremamente empolgada a cada palavra dita.

Mas, em algum momento da nossa longa ligação, Brooke mencionou ter esquecido os brincos da mãe em algum lugar no meu quarto da última vez em que esteve aqui. Eu me recordava de tê-los visto e guardado, só precisava me lembrar o lugar.

Ainda estava com o celular no ouvido, enquanto dava uma olhada pelo meu furacão particular, tentando encontrar os benditos brincos dourados em formato de coração. Quando me virei para minha mesinha de estudos, e vi os brincos no fundo de um potinho de acrílico em que colocava minhas canetas coloridas.

Derramei na mesa todas elas, pois não conseguia alcançar com minha mão lá dentro. E fui totalmente surpreendida, quando as canetas e os brincos caíram sob um papel dobrado, onde estava escrito "Para: Beverly" em azul bebê.

-Achou, amiga? -soltou Brooke, após um longo silêncio depois de todo o barulho das canetas na madeira.

Olhei para a carta e olhei para a janela em minha frente, sentindo uma estranha sensação ruim antes mesmo de abri-la. Por algum motivo eu tinha o pressentimento de que o conteúdo dela, desmancharia o sorriso de horas estampado em meu rosto. Por que senti isso? Devia ser bobagem da minha cabeça.

-Sim, eu achei amiga. Depois eu ligo pra você, eu preciso desligar agora. -respondi, depois de alguns segundos sendo chamada de volta ao mundo.

-Ah, já imagino. O Jay deve ter acordado e está te chamando. Vai lá amiga, até mais tarde. -despediu-se ela, em tom de ironia.

Larguei o celular ali mesmo e pulei de barriga na cama para ler, eu estava ansiosa de uma forma que jamais estive antes. Era como abrir um boletim quando você sente ter ido mal nas provas. Mas você não tem certeza, até abrir. Abri.

"Beverly,

Eu não saberia expressar o que estou sentindo agora, nem se tivessem mil folhas na minha frente, mas vou tentar.
Desde o dia em que você apareceu nessa janela pela primeira vez, sinto que te amei. E no dia em que você caiu do skate do Sam, eu tive certeza. Eu tive certeza de que qualquer coisa que te acontecesse, me atingiria de alguma forma.
Quando me ofereci pra te levar a festa, eu já sabia que estava apaixonado, mas me forcei até quando pude a negar esse sentimento. Quando descobri que você também gostava de Ed Sheeran, minhas pupilas dilataram e eu senti meu coração explodir dentro do peito.
Quando eu fiz e agi de formas que te magoaram, eu sabia que iria te magoar, mas era meu jeito estúpido de te afastar de mim, pra tentar esquecer o quanto você era a dona do meu coração. E eu quis morrer, quando você fez aquilo no jogo.
Durante as férias em Nova Iorque, eu tentei durante cada segundo não desejar que você estivesse na janela ao lado, mas era impossível. E caso você não saiba, sim, a legenda daquela foto foi pra você. Todas elas são.
O ponto é, que infelizmente eu só percebi que estava desperdiçando tempo, quando já não o tinha mais. E você precisou se afogar pra que eu me tocasse, de que não podia viver sem ter a minha Beverly.
Amanhã quando você acordar, e pelo próximo ano, eu não vou mais estar do outro lado da sua janela, e nem te esperando 10 minutos antes pra ir pra escola, eu não vou mais estar te observando por entre as pessoas no refeitório, e nem na sua sala torcendo desesperadamente pra que você desça as escadas. Mas você vai estar, em todos os momentos nos meus pensamentos e dentro do meu coração, porque eu te amo, eu te amo tanto que chega a doer.
Me desculpa ter que me despedir assim, eu simplesmente não teria coragem de estragar isso olhando nos seus olhos. Me desculpa por tudo, eu não queria que fosse assim. Odeio pensar que a teoria da "pessoa certa no momento errado" realmente exista.
O meu sonho está me chamando e se eu não for agora, não sei quando vou ter essa chance de novo, e não espero que entenda. Mas espero que de alguma forma, nosso tempo certo chegue e que possamos encontrar em algum momento, nosso caminho de volta.

Jay."

E desde esse dia, eu nunca mais fui a mesma Beverly de antes.

𝐑𝐄𝐈𝐒𝐄𝐍𝐃𝐄𝐑 ➳Onde histórias criam vida. Descubra agora