"Anos atrás"
Laurent o encontrou no seu escritório, Lion segurava o dossiê quase tão grosso quanto uma enciclopédia. Dois dias, foi o que o linhagem precisou para reunir as informações, o mesmo tempo em que Valentina o evitava depois da cena em seu quarto.
-Você não vai gostar do que eu encontrei - Lion falou antes que Laurent pudesse sequer sentar.
-O que você descobriu?
-Valentina Velair, esse é o nome da doutora, ela e Benjamin são casados a quase cinco anos.
-Por que ela veio para a Land?
-É o único ponto cego na história. Os avós da doutora faleceram a dois anos, estranhamente, ela tinha contatado uma advogada especialista em divórcios dias antes do incêndio que os matou, desde então, eles não tem sido nada menos do que um exemplar perfeito de casal feliz.
-Isso significa que Valentina acordou em um belo dia e resolveu deixar sua vida perfeita para trás? - Laurent estava confuso com as informações desconexas.
-Velair não tem histórico de infidelidade e a única passagem da doutora como paciente em um hospital foi em um acidente de carro dez meses atrás. Não acho que ela tenha tido uma vida perfeita, estou supondo que Velair seja abusivo e saiba cobrir seus rastros muito bem, todas as informações sobre ele antes e durante o casamento estão nessa pasta.
-Preciso falar com o Marechal Andrew, ele pode esclarecer essa história.
-Marquei um horário com ele logo após sua reunião com Velair.
Laurent rosnou, não queria ter uma conversa civilizada com um possível agressor, mas precisava manter a fachada de que não desconfiara de nada e mantê-lo perto para que não se aproximasse de sua companheira.
-Ele já está aí?
-Sim, Velair está esperando na recepção, ao que parece possui novas informações sobre os ataques.
-Mande-o entrar.
Lion assentiu antes de sair, deixando o arquivo com as informações de Valentina e Benjamin para trás. O linhagem não gostou do que seu amigo descobriu, mas foram informações úteis, ele poderia arrancar a história completa do Marechal Andrew, se soubesse quais cartas jogar. Velair entrou alguns minutos depois, tudo nele o irritava profundamente e Laurent respirou fundo sempre que sua mente o levava para o cenário que Lion pintou. A reunião terminou uma hora depois, sem que ele tivesse ouvido uma palavra sequer do que o humano falou, mas Laurent percebeu uma reação cautelosa assim que o Andrew passou por ele na entrada da sua sala.
-Marechal Andrew, é um prazer revê-lo - Velair cumprimentou.
-Velair, não me recordo de tê-lo transferido para a Land.
-Aconteceu durante minhas férias, pedi para trabalhar aqui e...
-Andrew, é um prazer revê-lo, meu velho - Laurent interrompeu o falatório de Benjamin antes que seus instintos ganhassem e ele pulasse na garganta do homem.
-Laurent, não faz tanto tempo assim que não nos vemos, mas precisamos repetir aquela noite no bar da sua cidade, vocês têm as melhores bebidas - Andrew riu.
-Velair, obrigada pelas informações, continue com o trabalho, Lion vai estar por perto sempre que precisar. É bom ter um dos nossos por perto, caso algo saia dos trilhos.
Aquilo não era uma frase para reconfortar o humano, era um aviso, que chegava bem próximo de também ser uma ameaça, Laurent queria deixar claro que Velair nunca estaria sozinho enquanto estivesse em sua cidade.
-Obrigada, Sr. Ceartas, mas não há necessidade de um segurança, sei me cuidar - Velair assentiu - Suponho que tenha vindo conversar comigo Marechal, podemos ir para outro lugar e deixar Ceartas trabalhar.
-Com você? Não. Vim para uma reunião com Laurent, preciso repassar umas informações, mas quero encontrá-lo mais tarde, tenho que relembrá-lo da última conversa que tivemos.
Laurent pôde ter um deslumbre quase visível de Velair se encolhendo ao ouvir o que o Marechal falou, mas assentiu e fechou a porta ao sair. O linhagem não precisou falar o motivo de tê-lo chamado, viu nos olhos do humano que ele já havia entendido a mensagem e parecia tão preocupado quanto ele.
-O quanto você descobriu sobre Valerie? - Andrew perguntou ao sentar na cadeira que Velair ocupava minutos antes.
-Para começar, que ela não se chama Valerie, mas Valentina Velair.
-Lion fez um ótimo trabalho, meus homens apagaram quase todas as informações sobre o passado de Valentina.
-O problema foi ter deixado o passado dela vir caminhando até aqui. O que aconteceu para que você insistisse na contratação dela?
-Antes de tudo, saiba que Val é inofensiva para os linhagens e qualquer outro ser vivo, ela não é a favor de violência, o que torna mais revoltante o que estou prestes a lhe contar, mas quero que saiba que pedi para que a contratasse sabendo que ela não seria um perigo para vocês.
-Nunca desconfiei disso, Andrew, sei o quanto você ajudou meus pais a se estabelecerem, tenho plena confiança em suas intenções.
-Val e Benjamin se conheceram na universidade. Eu a vi crescer, lutei na guerra ao lado do pai dela, estive lá quando ela nasceu, quando chorou aos 10 anos porque nós dois precisamos servir ao país, as lágrimas de alívio quando ambos voltamos 5 anos depois. Você pode entender o quanto eu a amo, não pode? Valentina se tornou a filha que nunca pude ter, não amo meu filho menos ou mais do que a amo, eles são irmãos e se comportam assim. Seus pais morreram em um ataque terrorista dois anos após o nosso retorno, ela sobreviveu por pouco, passou quase um ano hospitalizada e, incrivelmente, seus estudos nunca foram prejudicados por isso. Cristo! Eu ficava surpreso sempre que via o boletim daquela menina. Quando recebeu alta, ela não precisava de um guardião, já tinha 18 anos e o que os seus pais deixaram para ela foram o suficiente para começar.
-Por que você está me contando isso tudo?
-Porque você precisa entender a diferença entre a menina obstinada que eu vi se transformar em uma mulher independente, pra garota assustada em que o Velair criou. Continuando, ela conseguiu se manter com suas economias, trabalhando aos fins de semanas, mesmo sabendo que não precisava, e estudando durante a semana. Suas férias eram dividas entre mim e seus avós, mas isso mudou no sexto semestre, quando ela conheceu Velair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Laurent
RomanceO passado e presente da história de Valentina e Laurent é contada, equilibrando o relacionamento entre a descoberta crescente de laboratórios que buscam criar mais da espécie e conseguir dominá-los e a vida do casal quando se conheceram. OBS: Quarto...