Dias atuais
-O resgate foi bem sucedido - River anunciou quando entrou na sala de Laurent.
O linhagem ainda vestia a roupa de campo, o colete a prova de balas e as armas posicionadas estrategicamente em coldres. Ele não parecia cansado, mas Laurent sabia melhor do que isso, foi quase um dia de guarda antes de entrarem no laboratório e completarem o resgate da forma mais limpa possível.
-Quantos mortos? - Laurent perguntou.
-Oito ou dez linhagens, estavam em um necrotério, ao que parece, os cientistas estudavam seus corpos pra descobrir onde haviam errado. Atingimos três humanos, um deles é o líder da pesquisa, Valentina está cuidando do bastardo.
Os linhagens seguraram o sorriso de divertimento, Val não era conhecida por sua paciência com os cientistas loucos.
-Tem mais uma coisa que você precisa saber - River começou - Encontramos uma fêmea como Rage.
-Merda! Eles voltaram com os experimentos de DNA animal?
-Sim, mas não é só isso, a garota deve ter um ano, no máximo.
A maldição escapou antes que Laurent pudesse impedir, era a primeira vez que ouvia falar de testes com crianças desde Rage e nunca tão novas. Os humanos preferiam lidar com adultos, por causa das mudanças que ocorriam na puberdade e como ela afetava os experimentos.
-Pedi para Val olhá-la, mas não sei onde colocar a garota.
-Irei ver a garota assim que terminar por aqui, não se preocupe com isso, encontrarei um lugar e alguém que fique com ela. Tire o dia de folga River, o relatório pode esperar até amanhã.
River assentiu antes de sair, Laurent ainda precisava terminar de fechar o acordo que expandiria os muros da Land, fazia meses que tentava falar com a humana responsável, mas ela havia sofrido uma tentativa de homicídio. Por sorte, a mulher era a companheira de Sebastian e ele conseguiu uma conferência com ela. Depois de quase três horas até terem todos os detalhes legalizados, ele fechou o notebook e se levantou para ir ao hospital onde Val estava de plantão.
-Hey, Ligeirinho - ela o saudou com um beijo rápido - Tive um dia cheio por aqui. Alguma sorte com Luria?
-Fechamos o acordo, devo receber os documentos na próxima semana. River me falou sobre a garota, onde ela está?
-Safira, ela está se dando bem comigo e Lucien.
-Ele está aqui?
-Quando não está? Juro que tem se tornado tão ciumento quanto você, não consigo tirá-lo de perto de mim. Vamos, eles estão brincando.
Laurent a seguiu com um sorriso satisfeito no rosto, seu filho estava a dias de seu quinto aniversário e se mantinha próximo a mãe o máximo que podia, isso quando não fugia e se escondia no dormitório das mulheres, elas sempre o mimavam quando ele aparecia e era por isso que ele continuava a ir. O casal observou enquanto seu filho fazia caretas e segurava as mãozinhas, a pequena ria para Lucien e tentava imitar os barulhos que ele fazia com a boca. A garota olhou para a porta, os olhos violetas piscaram na direção de Laurent, o linhagem recuou surpreso, não era possível que River não tenha notado a semelhança.
-Val, preciso falar com o cientista que River trouxe. Enquanto isso, pode fazer algo para mim? - ele pediu.
-Você parece assustado, o que aconteceu?
-Olhe bem para Safira, me diga com quem ela se parece.
Valentina piscou para seu companheiro, confusa com a reação dele, mas fez o que pediu. Ela observou os traços da criança, não tinha muito o que comparar, na opinião dela, mas Val sabia que os olhos lhe eram familiares.
-Sun - ela sussurrou assustada.
-Exatamente, não temos notícias dela a quase dois anos, preciso saber o que houve e se tem a possibilidade de terem feito testes com um bebê linhagem.
-Você precisa que eu teste o DNA dela?
-Sim, peça a um dos machos ir buscar algo na casa dela, deve ter alguma amostra e...
Laurent parou de falar quando ouviu seu filho rosnar e o grito do médico, não percebeu que ele e Valentina haviam se afastado da porta e o homem tinha entrado no quarto. Lucien estava entre o Dr. Kentucky e Safira, ele não parecia disposto a deixar o médico chegar perto da garota.
-O que você está fazendo aqui? - Val se pronunciou antes que Laurent o pudesse fazer.
-Vim ver a fêmea, preciso fazer os exames de checagem e me certificar de que não tem nada fora do normal - ele respondeu.
-Safira é minha paciente, a única coisa que você precisa ver é o caminho que vai te levar pra fora daqui.
-É meu dever como representante garantir que nada está fora do que foi combinado com o meu governo e isso inclui novos.. espécimes.
Laurent não perdeu o olhar que o médico deu para Lucien, já tinha algum tempo que ele observava o comportamento do humano, desde o incidente com Párduc e Kiara, mas agora estava indo além dos limites.
-Dr. Kentucky, meu acordo com os humanos foi de mantê-lo aqui devido as nossas missões fora da Land, então ouça com muita atenção minhas próximas palavras - Laurent esperou o homem olhá-lo antes de continuar - Não interfira no trabalho da minha companheira, não examine pacientes que eu não lhe enviei e, o mais importante, não olhe para meu filho como se ele fosse algo a ser colocado em um microscópio.
-Ele rosnou para mim apenas por eu estar fazendo meu trabalho.
-Não, ele rosnou para você porque consegue sentir sua repulsa, todos nós conseguimos. Então, trate de ser tão profissional quanto possível ou pedirei aos humanos que mande outro psiquiatra. Vá para sua sala, não vejo razões para que você examine um bebê.
O médico saiu, nem um pouco feliz com a reprimenda, mas Laurent era seu superior e suas ordens deviam ser cumpridas. Valentina observou seu filho relaxar e voltar a brincar com Safira, a garota tinha ficado assustada com a situação, mas relaxou quando o psiquiatra saiu da sala.
-Podemos ligar para Amy, ela iria gostar de cuidar da Safira - Val falou alto, respondendo a pergunta que seu companheiro fazia a si mesmo.
-Sim, creio que podemos. Onde está o cientista?
-Terceiro andar, vou pedir para Lara ir até a casa de Sun.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Laurent
RomanceO passado e presente da história de Valentina e Laurent é contada, equilibrando o relacionamento entre a descoberta crescente de laboratórios que buscam criar mais da espécie e conseguir dominá-los e a vida do casal quando se conheceram. OBS: Quarto...