"Dias atuais"
Laurent não aguentava mais a ladainha do humano deitado na cama de hospital a sua frente. Ele não deu uma informação útil no último par de horas, apenas o falatório habitual de como sua espécie ia contra as leis de Deus e da natureza e todo o blá blá blá que os linhagens já cansaram de ouvir. Ele estava prestes a desistir e perder a paciência quando Valentina bateu na porta e entrou, vestindo seu jaleco de médica e com o que deveria ser a ficha do Diogo em uma prancheta.
-Algum avanço? - ela perguntou.
-Apenas que Sun está viva e com outro filho.
-Nenhum endereço?
Laurent meneou, o cientista olhava curioso para a pequena humana que desviou a atenção que tinha no linhagem para a prancheta em suas mãos, virando uma ou duas páginas antes de olhar para ele.
-Acho que não fomos apresentados López, sou Valentina Ceartas, médica geral do hospital da Land.
-E esposa do animal sentado na cadeira ao meu lado - Diogo completou.
Valentina pôs uma mão no ombro do seu companheiro quando ele fez menção de se levantar e Laurent sentou novamente. Ela caminhou tranquila até a cama dele e sentou na ponta, como uma amiga faria, o sorriso amigável em seu rosto contrariando a situação em que estavam.
-Vamos pôr os pontos no lugar, certo? Já sabemos o nome um do outro, então podemos esclarecer umas regras básicas de convivência - Valentina começou - Você conhece o tipo físico dos linhagens, são altos, fortes e gostam de resolver as coisas na força bruta, um golpe e você está morto, para alguns, uma opção melhor do que ir a julgamento pelas leis deles. Mas, você é uma exceção, ouça com cuidado, odeio ser repetitiva.
Val continuou antes de pausar e olhar para seu companheiro que a ouvia tão atentamente quanto o homem deitado na cama, antes de voltar a olhar para o humano.
-Sun é um membro importante dessa comunidade e é mãe, assim como eu. Então, se um belo dia, eu acordar e decidir que o senhor é meu para cuidar ou manter vivo, nenhum deles vai me contrariar. Gostaria de saber o por quê? - Valentina esperou uma resposta que não veio, então continuou - Porque sou eu quem cuida deles quando estão machucados, é a mim que procuram quando percebem que suas companheiras recém descobertas são humanas e, o mais importante, sou companheira do líder deles.
-Isso deveria soar como uma ameaça?
-Não, claro que não, é para que tenha certeza de que é uma. Como eu disse, o método deles é a força bruta, não o meu, consigo manter você vivo por anos se assim desejar, desmembrá-lo pedaço por pedaço sem matá-lo, fazer você sentir dor o suficiente para enlouquecer, mas sem matá-lo, dia após dia e, acredite, eu irei fazer exatamente isso. Vou brincar com você, usar como rato de laboratório, até que não consiga mais distinguir nada além de dor, você é um cientista, sabe tão bem quanto eu que tenho meios e conhecimento para isso. Então, como sua amiga, sugiro que pense bem antes de resolver não colaborar com Laurent, porque a próxima coisa que o senhor irá capaz de ver será meu belo rosto e uma sala cirúrgica pelos próximos anos
O silêncio sepulcral que se seguiu a fala de Valentina durou apenas alguns segundos antes que ela levantasse, ainda com um sorriso angelical no rosto.
-Bom, vou indo rapazes. Espero você em duas horas, ligeirinho, e comportem-se.
Val deu um leve beijo no rosto do seu companheiro antes de atravessar a porta e encontrar Lion encostado na parede paralela a ela, com os braços cruzados e uma expressão que ela não sabia identificar o que era.
-Você consegue ser assustadora quando quer - ele comentou.
-Não é como se eu tivesse coragem de fazer tudo o que falei, mas ele não precisa saber disso.
Lion riu e a acompanhou até a porta da casa dela depois que saíram do hospital. Ela estava nervosa, mais do que isso, ansiosa para que seu companheiro conseguisse as respostas que os levariam até Sun, não seria capaz de cumprir nenhuma daquelas ameaças, mas precisava que o médico acreditasse que o faria, quase vomitou apenas de imaginar o cenário que pintou, seria impossível torná-lo real.
-Você é a mulher mais perfeita do mundo - Laurent falou quando entrou em casa e a beijou logo em seguida.
-Isso significa que você conseguiu as informações?
-Não, você conseguiu, ele ficou aterrorizado com a possibilidade de ser entregue aos seus cuidados, temos uma equipe indo resgatar Sun nesse exato momento.
-Tem algo mais, você não parece tão feliz assim. O que ele disse?
-Eles têm um informante aqui dentro, foi assim que a encontraram, sabiam que ela tinha saído da Land e, não apenas isso, eles têm um arquivo com todas as nossas crianças, incluindo Lucien.
-Temos um nome?
-Infelizmente não, ele não sabe a identidade do informante, mas nos deu três localizações novas de laboratórios.
-Talvez algum deles tenha essa informação.
-É uma possibilidade. Esse informante já deve saber que ele está aqui, deixei Lion no mesmo quarto caso alguém resolva aparecer.
-Bom. Já que temos isso por resolvido, podemos aproveitar o resto do nosso dia?
Laurent conhecia o sorriso no rosto da sua companheira, ela sempre o tinha estampado quando queria arrastá-lo para a cama.
-Estou gostando da ideia estampada no seu rosto, vamos aproveitar o resto do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Laurent
RomanceO passado e presente da história de Valentina e Laurent é contada, equilibrando o relacionamento entre a descoberta crescente de laboratórios que buscam criar mais da espécie e conseguir dominá-los e a vida do casal quando se conheceram. OBS: Quarto...