"Anos atrás"
-Não posso, estou recebendo a nova equipe médica - Laurent negou.
-Você sempre me deixa com a pior parte - Lion resmungou - Vou estar nos portões, caso precise de mim.
Laurent assentiu e saiu, dando passagem para os recém chegados entrarem. Era uma equipe de doze, no total, quatro médicos e quatro enfermeiros, dois psicólogos e dois psiquiatras. O cheiro suave de lavanda o atingiu quando estava com a guarda baixa, mas nada teria sido capaz de prepará-lo para ter encontrado sua companheira. A mulher de estatura mediana se mantinha um pouco afastada, quase escondida atrás de toda a equipe, mas ele conseguia vê-la, desde os cachos castanhos que foram presos em um coque apertado, até a forma como ela parecia avaliar o lugar.
-Sejam bem vindos a Land, a partir de agora vamos dividi-los em turnos, na primeira semana acompanharão alguém que já faz parte da equipe para que entendam como funciona a rotina e os procedimentos padrões - Laurent começou - Esse não é um hospital igual ao que vocês estão acostumados, precisarão lidar com algumas crianças briguentas que pesam quase 100 quilos e adoram distribuir socos entre si, mas não se preocupem, não vão envolver vocês.
Valentina estremeceu um pouco à menção de violência, nem o tom de brincadeira do linhagem a fez relaxar. Precisava repetir a si mesma o porquê havia escolhido esse emprego, o mantra de três pontos positivos: eles não permitem entrada de estranhos, eles não machucam mulheres e eles não conhecem Benjamin Velair.
-Valerie Davis? - Laurent chamou pela segunda vez.
-Sou eu.
Ela demorou a processar que estava sendo chamada, mesmo que o novo nome fosse parecido com o seu (o mais parecido de Valentina que ela pôde encontrar), ainda não tinha se habituado a ele.
-A senhorita pode me acompanhar, o restante vão ser separados por Sun, ela vai guiar os psicólogos e os outros vão com os linhagens que ela escolher.
Valentina respirou fundo quando notou o tamanho do linhagem, não era hora para entrar em pânico, nem lugar, estaria em contato direto com homens da mesma estatura que ele e não podia deixar seus nervos enlouquecerem. Ela olhou pra cima quando ouviu o pigarrear dele, Laurent estava esperando que ela se movesse, a porta aberta.
-Sinto muito, informações demais para processar - ela deu um sorriso quando passou por ele.
-Não se preocupe, acontece com frequência com os novos inquilinos da Land.
O sorriso dele a desarmou temporariamente, para alguém que parecia capaz de levantar um carro com as mãos, ele passava uma calma e segurança impressionante. Ela sentou na cadeira que o linhagem puxou para ela e esperou enquanto dava a volta na mesa e puxava uma pilha de papéis.
-Valerie Davis, antes que eu fale o motivo de estar aqui, quero que saiba de algo. Nada é capaz de fazê-la perder seu emprego na Land, desde que não cometa ilegalidades em nossa cidade, pode permanecer aqui o tempo que quiser.
Laurent observou a postura tensa da sua companheira, ele queria fazê-la relaxar, mas precisava ter certeza que não colocou seu pessoal em perigo quando a contratou. Quase gritou de frustração ao perceber que a única contratada à pedido de um humano era sua companheira, eles escolhiam seu pessoal a dedo, mas ela tinha sido a exceção.
-Quando o Marechal Andrew veio pedir-me para contratá-la, ele não especificou a razão, apenas me garantiu que a senhorita não representa nenhum perigo para nós. Mesmo assim, quis conhecê-la pessoalmente e tirar minhas próprias conclusões - Laurent confessou.
-Chegou em algum resultado satisfatório?
-Na verdade, pelo contrário, a senhorita me parece um enigma. Está tensa desde que chegou e aumentou quando ficou a sós comigo, não parou de olhar ao redor durante a recepção, como se estivesse contando cada saída possível. Se estiver em problemas, saiba que podemos protegê-la, só preciso que seja sincera comigo.
Valentina quase cedeu ao impulso de derramar todo o seu passado para o linhagem sentado a sua frente, mas o ferimento a bala em seu tórax foi todo o lembrete que precisou para que recordasse o que aconteceu da última vez em que confiou em um homem.
-Não há com o que se preocupar, Sr. Ceartas.
Laurent não acreditou nem por um segundo no sorriso que ela estampou ao respondê-lo, Valerie defendia seu lado esquerdo a todo instante, seu pé direito batia ritmicamente desde que sentara e seu coração parecia que estava competindo corrida com as asas de um beija-flor. Mas, ele sabia melhor do que pressioná-la, ela era sua companheira, precisava confiar nele antes de qualquer outra coisa.
-Fico feliz em ouvir isso. Bom, precisamos preencher algumas lacunas do seu formulário, não encontramos nada, além das informações que o Marechal nos deu, quando a investigamos.
-Vocês me investigaram?
-Claro, é o que fazemos com todos os que querem trabalhar na Land, está no formulário que a senhorita preencheu, concordou com isso ao assinar.
Todo o sangue gelou em suas veias, ela não tinha lido o maldito formulário de seleção, preencheu em um momento crítico, em que só queria sair do inferno em que Benjamin a havia colocado. Laurent a viu empalidecer rapidamente e levantou para pegar dois copos de água, servindo-a com o segundo, a mão dela tremeu ao levar o copo a boca.
-Está tudo bem? - ele perguntou, voltando a sentar.
-Sim, só lembrei que não trouxe alguns documentos comigo.
-Não precisaremos deles. Podemos começar?
-Sim, claro.
-Sua vida começou a um mês atrás, foi o mais perto de um passado que pude encontrar, nenhum cartão de crédito, viagens, redes sociais e amigos e família foram encontrados. Pode falar um pouco sobre o por quê não fomos capazes de encontrar quaisquer dados anteriores?
-Sou órfã, nenhuma família para mim que eu tenha conhecimento, sempre fui muito reservada então não sou de fazer amizades, prefiro usar dinheiro ao invés de cartões, assim controlo mais minha vida financeira. Por último, para onde uma pessoa solitária viajaria, Sr. Ceartas?
Mais perguntas, mais respostas prontas e diretas. Laurent sentiu que andava em círculos e a cada pergunta se distanciava mais da verdadeira Valerie. Ele suspirou depois de vinte minutos, ela tinha acabado de responder qual era o nome dela completo e, novamente, uma mentira.
-Acabamos por aqui, Srt. Davis. Confio que não é um perigo para a Land, mas não acredito em uma palavra do que me falou desde que entrou em meu escritório, seja lá qual for o motivo que a levou a mentir para mim, saiba que estarei por aqui caso deseje conversar sinceramente.
-O que o leva a acreditar que estou mentindo? - Valerie perguntou, era ela quem estava desconfiada agora.
-Sou um linhagem e poucos humanos não têm uma reação corporal ao mentir, a Srt. não é um desses. Seu coração acelera, evita contato visual, fica mais tensa e cuidadosa com as palavras, seu pé continua batendo no mesmo ritmo desde que comecei a fazer perguntas e posso, praticamente, sentir seu nervosismo. Mas, não se preocupe, não irei forçá-la a falar o que não quer, descanse e aproveite para conhecer um pouco da Land, seu turno começa amanhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Laurent
RomanceO passado e presente da história de Valentina e Laurent é contada, equilibrando o relacionamento entre a descoberta crescente de laboratórios que buscam criar mais da espécie e conseguir dominá-los e a vida do casal quando se conheceram. OBS: Quarto...