"Dias atuais"
Laurent observou Thunder sinalizar para os linhagens atrás dele, fazia muito tempo que não saía em uma missão juntos com seus amigos, mas ele precisava ver com seus próprios olhos como eram as instalações usadas pelos humanos para criar ou usar os linhagens como ratos de laboratórios, depois de uma equipe sondar o local no dia anterior, ele decidiu ir junto no resgate.
Algo explodiu atrás deles e os tiros o ensurdeceram por alguns segundos, mas seus instintos não recuaram, ele se movimentou e derrubou cada um dos inimigos que encontrava pela frente. Babby era a melhor lutadora em campo que ele já tinha visto, ela se movimentava como uma sombra entre o tiroteio parecendo dançar no meio dos inimigos enquanto os deixava inconsciente sem matá-los. Aos poucos os tiros diminuíram, ficando nada além de sangue e cheiro de pólvora no lugar em que estavam.
-Esses eram os únicos guardas, Sun está em uma sala ao oeste daqui, já desativei o sistema de segurança e destravei as portas - Thunder falava enquanto digitava freneticamente em um computador no canto direito da sala.
Os outros linhagens se ocuparam em imobilizar os guardas que Babby deixou inconsciente, eles poderiam acordar a qualquer momento. Toda a equipe parecia sincronizada, fazendo o que precisava ser feito sem nunca atrapalhar um ao outro. Laurent seguiu com Lleaud para a sala que Thunder havia indicado, o coração batendo em seus ouvidos mais forte do que os tiros que ecoaram mais cedo. A porta estava aberta, assim como o linhagem tinha dito, Sun já teria saído a essa altura e não vê-la no corredor o deixou preocupado.
Eles a encontraram desacordada, com um pequeno embrulho nos braços e sangue manchando os lençóis em que estava deitada, ele sabia que era uma grande quantidade de sangue para que ela conseguisse sobreviver sem uma transfusão, Laurent quase não podia ouvir os batimentos cardíacos da felina. Ele se abaixou e pegou a pequena linhagem em seus braços, Sun se mexeu, apenas o suficiente para que chamasse a atenção dele, entregou a criança para Lleaud e se abaixou.
-Star - Sun sussurrou - É o nome dela Laurent, não mude o nome da minha filha.
-Não vou, Sun. Iremos cuidar dela como cuido de Lucien, eu prometo.
-Foi Kentucky, pude ouvir um dos médicos falando com ele a alguns meses, ele nos traiu.
-Vamos resolver isso, não se esforce, tenho médicos a caminho para cuidar de você.
Sun sorriu, um sorriso triste e conformado de quem sabia que não iria estar viva por muito mais tempo.
-Ele está planejando pegar as crianças, Laurent. Não o deixe levar as crianças.
Laurent quase não ouviu a última frase, o coração de Sun parou de bater logo em seguida, deixando-o desnorteado por alguns segundos antes que tomasse o controle de seus pensamentos novamente.
-Leve Star, eu vou levar o corpo de Sun.
Lleaud assentiu, ele ainda segurava a recém nascida que dormia tranquilamente alheia a tudo o que acontecia ao seu redor. Laurent pegou o corpo da linhagem, agora bem menor do que se lembrava, ela havia perdido peso durante esse tempo. Thunder parecia perdido ao ver que eles não chegaram a tempo de salvá-la, assim como todos os outros linhagens presentes.
-Vamos levá-la para casa, é o mínimo que podemos fazer por Sun. Thunder, peça para Lion manter Ketucky sob vigilância até chegarmos - Laurent pediu.
Os 60 minutos de volta foram feitos em um silêncio sepulcral, Baby olhava fixamente pela janela do carro enquanto chorava em silêncio, todos os outros linhagens pareciam devastados pela perda. Sun fora uma amiga para muitos deles, mesmo quando enlouquecia as companheiras ela fora fiel aos linhagens, cuidando deles e sempre protegendo suas fraquezas, perdê-la foi um golpe grande para todos eles.
Valentina esperava no portão de entrava e percebeu que não conseguiram salvar Sun assim que viu seu companheiro trazendo-a nos braços.
-A filha sobreviveu - Laurent falou depois que colocou o corpo na maca que os médicos trouxeram - Star, Sun deu o nome da sua companheira.
-Deveríamos tê-la procurado mais cedo - Val soluçou agarrando o colete de seu companheiro.
-Não podíamos adivinhar o que estava acontecendo com ela. Precisamos resolver o problema atual.
Val enxugou as lágrimas e assumiu a postura que ele conhecia muito bem, ela sempre ficava desse jeito no trabalho.
-Lion e o psiquiatra estão discutindo a alguns minutos, algo sobre o médico não conseguir tirar o linhagem de perto dele e seu direito de ir e vir.
-Onde eles estão?
-Perto da nossa casa.
-O que ele estava fazendo lá?
Val não soube responder e Laurent resolveu ver por si mesmo, ela o acompanhou de toda forma depois de ouvir que poderia ser um encontro violento e ela não deveria ver isso. Val não se importou, queria entender porquê ele fez o que fez e o que estava fazendo perto da sua casa.
Um grito agudo fugiu dela quando seu marido prendeu o psiquiatra contra a parede mais próxima, levantando-o pelo colarinho em uma raiva contida. Fazia anos que ela não o via daquele jeito.
-O que você pensa que está fazendo? Vocês não podem encostar em mim, me solte nesse momento ou esse incidente vai para o meu próximo relatório - o psiquiatra ameaçou.
-Não vai ter mais relatórios, sem superiores, você vai para o bosque, junto com os humanos que tiramos do laboratório que você colocou a Sun e suas filhas. Sempre soube do desprezo que você nutre por nós, mas chegar a isso, você não...
A risada do médico deixou os três confusos, Lion e Val não estariam rindo se fossem o alvo da raiva de Laurent, então não entendiam o motivo da risada de Kentucky.
-Se você pretende me manter preso aqui por muito tempo, sugiro que repense seu plano, não acho que Lucien possa passar tanto tempo assim sem água e comida - Kentucky revidou.
Laurent ouviu Val correndo na direção de casa e pediu que Lion a acompanhasse, manteve o médico preso nos minutos seguintes até os dois voltarem.
-Ele sumiu - Lion anunciou, Val agarrava a jaqueta do linhagem enquanto soluçava alto - Não encontramos Lucien em lugar algum.
Laurent respirou fundo, tentando controlar a ira assassina que começava a lhe cegar. Soltou o colarinho do psiquiatra e se afastou puxando Val para si.
-Leve-o para River, diga a ele que não me importo se Kentucky vive ou não, contanto que ele me dê a localização de Lucien antes.
Lion agarrou o psiquiatra e o levou para River, enquanto ele esperneava e gritava para se soltar. River era seu último recurso, o linhagem treinado em um pelotão secreto das forças humanas, especialista em manter alguém vivo o suficiente pra confessar até o assassinato de Cristo.
-Nós vamos encontrá-lo - Laurent repetia baixinho enquanto levava sua companheira para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Linhagens - Laurent
RomanceO passado e presente da história de Valentina e Laurent é contada, equilibrando o relacionamento entre a descoberta crescente de laboratórios que buscam criar mais da espécie e conseguir dominá-los e a vida do casal quando se conheceram. OBS: Quarto...