1 - Of Course It Is

29 2 1
                                    

O barulho da porta batendo com força ocasionou um sobressalto e o despertar de Izzie. Ela abriu os olhos, ainda meio sonolenta e sem entender o que acontecia até encarar a porta do seu dormitório. Sua colega de quarto abria a porta novamente, o suficiente para por a cabeça para dentro e enxergar Izzie. Sua expressão claramente se desculpava.

— Aí, eu sinto muito. Esqueci a apostila, acredita? Minha cabeça as vezes me prega peças. Se bem que é meu primeiro dia. Eu estou tão nervosa e animada e com medo. — Ela falava rápido demais e parecia pensar rápido demais pela maneira que seus olhos piscavam e a cabeça se inclinava.

Em poucas horas com a nova colega de quarto ontem a noite, Izzie pôde perceber que ela era muito elétrica. Seu cérebro parecia funcionar duas vezes mais rápido do que o normal, as palavras disparavam sem parar e isso incomodava ligeiramente Izzie, já que ela mal conseguia raciocinar ao acordar cedo.

Sempre ficava muito mais lenta e não muito feliz. Pensava que esse comportamento fosse o comum para todos. Bom, exceto para Paige.

— Você.. não deveria estar na sua primeira aula também? — Paige perguntou quando percebeu que Izzie parecia calma demais para alguém que estava atrasada.

E isso realmente tirou toda a lentidão e resquício de preguiça do corpo de Izzie ao que ela pegou o celular sobre a cômoda ao lado da cama e notou que estava desligado, o desenho da falta de bateria piscando na tela.

— Não, não, não — Ela esperava que ele ligasse milagrosamente mas desistiu quando percebeu que era inútil. — Que.. Merda!

Izzie pulou para fora dos lençóis e se xingando mentalmente por não por o celular para carregar ontem a noite - apesar de jurar ter visto ter bateria suficiente - ela foi rápida ao pegar sua calça jeans e a vesti-la apressadamente.

— Hm.. Okay. De nada. — Paige sorriu, fechando a porta novamente. — Nos vemos depois, Ramsey!

Izzie pôde ouvir Paige gritar do corredor, enquanto lutava para fechar o zíper e tirar a blusa do pijama em que dormiu.

— É Izzie — Ela suspirou, pegando a primeira blusa que achou e vestindo. — Me chame de Izzie...— murmurou agora para si mesma.

Dez minutos depois Izzie corria contra o tempo ao tentar chegar no edifício de artes cênicas - entre outras artes - e se lembrar em qual corredor exatamente ficava a arena teatral que ela deveria estar há mais ou menos vinte minutos atrás.

Ela se culpava por pensar ter estragado as coisas logo no primeiro dia. Não queria dar uma má impressão logo de cara. Mas também sabia que estava cansada com tudo isso.

Era novo. Se mudar para longe de sua avó e seus dois irmãos caçulas foi o mais difícil. Ela sentia que estava os abandonando e isso a fazia ter vontade de largar tudo mas também sabia que seguir seus sonhos era preciso. Com sorte, ela ganharia muito dinheiro e daria a vida que seus irmãos mereciam.

A porta do teatro fez um ruído no mínimo irritante ao que ela entrou e ela realmente achou que não estava com sorte, pois ele também se fez audível para todos dali, chamando a atenção para ela e pelo visto interrompendo o suposto professor que se mantinha a frente do palco, aparentemente discursando algo para os estudantes sentados nas cadeiras enfileiradas do teatro.

Ela suspirou, criando coragem e se aproximando deles. O professor a esperou chegar, seu rosto ilegível sobre tudo aquilo.

Que não seja um idiota, que não seja um idiota - Ela pensava.

— 20 minutos? Bom, é quase o recorde. — começou ao que Liz se aproximou junto à turma.

— Eu peço desculpas. De verdade. Eu.. — Liz precisou engolir em seco ao que todos a encaravam. Mas no entanto, se lembrou que timidez não era exatamente uma característica dela.

I Don't Wanna By Your FriendOnde histórias criam vida. Descubra agora