Capitulo Dezessete: "Honra por Pertencer"

5 1 0
                                    


Amélia não esticou a mão para mim, e então, eu recolhi a minha e fingi que nada havia acontecido, Martin, havia perdido a aposta, e eu havia ultrapassado meu recorde. Martin ficou paralisado ao ver Amélia, definitivamente, ele não esperava a presença dela, ela me olhou do alto a baixo, e Martin, ao vendo o silêncio incomodo, disse:

-Eu estou surpreso, não esperava você por aqui. - comentou ele sorrindo levemente.

-Bem, como eu disse, no campo de guerra sem guerra fico sem utilidade e aqui, bom, tenho Rick e você. Quando você chegou? - perguntou ela sorrindo a Martín.

-Bem, hoje pela madrugada. Ariela e eu viemos treinar, Ariela vai participar do nosso exército. - comentou Martin sorrindo a mim e eu sorri fraquinho.

Amélia me olhou com desdém e disse:

-Que bom né? Mas, será que ela aguenta o tranco? - perguntou ela curiosa.

-Bem, para isso estou treinando. - Ergui a sobrancelha.

Amélia fechou o semblante e Martin ficou em silencio e eu disse:

-Martin, eu vou para casa está bem? a gente se vê no jantar. - comentei sorrindo e segurei em seu braço.

-Claro, claro. - comentou Martin - Afinal, eu perdi né?! - brincou ele a mim e eu sorri.

-Mal, posso esperar pelo jantar. - Pisquei a ele e ele sorriu. Eu olhei a Amélia, e encostei em seu ombro e disse:

-Foi um prazer conhecer você Amélia, a gente se vê. - e sai de cabeça erguida.

Amélia me olhou com cara de nojo ao receber o meu toque, e então, ela assentiu com a cabeça em silencio.

Eu peguei a garrafa, e sai de perto, era nítido que eu não era bem quista, e então, fui caminhando com o coração apertado, eu tinha a sensação de que, alguma coisa mudaria, mas, afastei o pensamento, afinal, não tínhamos nada e porque ligar para isso? Mentindo para mim mesma, era o que eu estava fazendo comigo mesma, quem era Amélia? e porque Martin ficara tão surpreso e desconsertado com a presença dela? Eu respirei fundo, e nem notei ao passar por Rick que se apressou ao meu encontro:

-Ei! Ariela não?! - perguntou ele a mim sorridente.

-Isso aí. - disse com uma voz baixa.

-Você e Martin não estavam sozinhos treinando? - perguntou ele curioso e acompanhando os meus passos.

-É, estávamos. Mas, o treino acabou e estou de bobeira. - Bati no quadril e forcei um sorriso.

-Porque não vem almoçar conosco? - sugeriu Rick - Amiga de Martin, é amiga nossa. - comentou ele sorrindo.

-Eu vou adorar, mas, quem seria "a Gente"? - eu fiz em aspas com os dedos.

-Ah claro, eu e minha esposa. E aí você vem? - perguntou ele a mim sorrindo.

-Claro, eu vou sim. Só vou para casa.... - Eu parei e corrigi e disse: - para casa de Martin, tomar um banho. - Sorri leve.

-Bem, você demora muito tempo para tomar banho? - perguntou ele sorrindo.

-15 minutos. - Sorri olhando para ele.

-Então, daqui há 15 minutos passarei aqui e vamos jantar em casa. - falou Rick piscando e eu sorri.

Rick se afastou, tomando a direção oposta, e então, de repente, o ar ficou mais leve, o convite de Rick veio a calhar, mas, esquecera completamente do jantar com Martín, será que ele se importaria? Acho que não, até porque, ele tem muito assunto com Amélia, eles pareciam próximos. Enfim, eu sei que não tenho nada a ver com isso, e o fato de estarmos morando temporariamente juntos e treinando juntos, não significava nada. Respirei fundo, e fui em direção a casa de Martin, assim que eu entrei, eu senti o silencio, e achei muito receptivo, olhando para aquela casa, para os moveis, para a solidão, e abracei ela, pelo menos, ela não me fazia pensar, e nem criar expectativas. Subi as escadarias, e fui no quarto de Martin, abri o armário, suas roupas estavam ali , eu as afastei e peguei as minhas que estavam no lado, peguei o um vestido azul marinho, e senti falta de Albert, e de estar com ele, peguei a roupa, e fui ao banheiro, e de repente, comecei a chorar, não sei o porquê estou chorando, não sei o que estou sentindo, sequei as lágrimas e abri o chuveiro.

As aguas caiam sob os meus ombros, e levava com elas todo aquele sentimento confuso, ouvi uma batida de porta forte, sequei as lágrimas e desliguei o chuveiro, sequei os meus cabelos com a toalha, e então, me vesti, assim que eu abri a porta do banheiro, Martin entrou no quarto, ele ficou parado me olhando, seu maxilar estava cerrado, e eu hesitei, ele respirou fundo, e abriu um sorriso lento ao me olhar , então, eu disse:

-Oi. - falei baixinho.

-Oi. - respondeu ele me olhando e ergueu a sobrancelha intrigado. - Onde vai assim? - perguntou ele sorrindo.

-Rick me convidou para jantar na casa dele, junto com a esposa. - comentei baixo.

-Mas, e nosso jantar? - perguntou Martin confuso.

-Eu achei que iria querer ficar com Amélia, ela parecia tão animada. - Eu dei de ombros.

Martin sorriu e disse:

-O que eu prometo a você, eu cumpro. Presumo que Rick passará para te buscar certo? - disse ele sorrindo.

Eu assenti com a cabeça e então ele disse:

-Bom, porque não diz que não poderá ir? tenho uma receita perfeita para você experimentar. - Sorriu ele a mim.

-Certo, eu falarei com ele. - Houve uma bati na porta, e Martin então disse:

-Deixe comigo. - disse ele piscando.

Após 15 minutos, Martin veio sorridente e então eu perguntei:

-Dei certo? , ele não vai ficar chateado né? - perguntei com culpa na voz.

-Nada, ele disse que vai ser bom para mim ter companhia. - Piscou ele a mim - e então, vamos? - perguntou ele sorrindo de leve.

-Bom, vou trocar de roupa né? - sorri apontando para o vestido que estava usando.

-Não.... você está linda assim.... pode ficar. - disse ele sorrindo e eu soube que era sincero.

Desci as escadas, Martin foi tomar banho, quando bateram na porta, eu assustei e então, abri a porta, era Amélia que se surpreendeu ao me ver lá:

A Espada Vermelha - Vol 1Onde histórias criam vida. Descubra agora