Capítulo 15: Perseguição.

5 1 0
                                    


O funeral pareceu demorar uma eternidade, tudo aquilo já estava fazendo com que eu me sentisse mais mal do que quando eu cheguei, ate que meu pai apareceu novamente, estava na hora de irmos para casa. O caminho de volta para casa pareceu ser bem mais rápido do que quando estávamos indo para Oakwood, se a minha vontade antes era de voltar para aquela cidade, depois de perder Adam, tudo que eu mais queria era que Oakwood sumisse de minha vida, toda aquela vista, todas aquelas arvores de carvalho na entrada da cidade, aquela neblina densa que fazia com que o clima tivesse uma queda considerável, eu não queria mais ter nada daquilo, perder Adam foi como uma facada no estômago, agora eu estava sem nenhuma ligação com aquela cidade, e tudo que eu queria pensar era nos meus amigos de Green Valley, em como eu teria que dar valor a eles, em como eu teria que aproveitar cada momento com eles, fazer tudo que eu não tive a oportunidade de fazer com Adam, e principalmente, não deixaria um amor atrapalhar meus momentos de felicidade que eu teria com meus amigos.

***

Após uma cansativa viagem, finalmente chegamos em casa, o clima de Oakwood havia se estendido por Green Valley, e as nuvens acinzentadas ainda tomavam de conta do céu, fazendo com que o sol quase não tivesse espaço atuante naquele dia. Abro a porta do carro e adentro minha casa, vou direto para o quarto, naquele dia eu não queria pensar em nada, apenas descansar, eu tinha a sensação de que haviam me dado uma injeção de morfina e que meu corpo inteiro estava caindo na dormência. Até que meu celular vibra com uma mensagem de Alyssa marcando uma reunião de ultima hora na praça central de Green Valley.

Eu não queria nem sequer levantar de minha cama, mas pensando positivamente, isso poderia me distrair um pouco, seja lá o que Alyssa planejava com essa reunião, mas ela provavelmente iria tratar sobre algum assunto relacionado a escola, e nada melhor do que uma boa e velha investigação para mudar a minha forma de pensar. Me levanto imediatamente e saio do meu quarto indo em direção a sala de estar da minha casa, passo pela minha mãe enquanto ela me observava, acho que ela queria me perguntar aonde eu estava indo, porém devido as circunstâncias do dia, ela simplesmente me deixou ir. Eu passei pela porta da sala e dei de cara com uma rua novamente cinza, tomada por nuvens de chuva, saio andando pela rua em direção ao caminho da praça central, prefiro ir a pé para ter mais tempo para tomar um ar e refrescar a cabeça, quem sabe até mesmo esquecer um pouco da energia ruim do dia de hoje.

***

Após andar por alguns minutos eu avisto a praça central da cidade, e sentados nos bancos, estavam Alyssa, Emma e Ethan de costas para mim olhando para um lago, definitivamente o dia cinza deixava tudo completamente mórbido, eu não conseguia tirar a ideia da cabeça de que a qualquer momento algo de ruim poderia acontecer, ou simplesmente poderia ser um devaneio de minha cabeça atormentada pelo luto, mas prefiro não comentar nada a respeito. Me aproximo vagarosamente de meus amigos, até que Emma me nota.

- Se você está querendo nos assustar, deveria andar com passos menos pesados. – Ela fala se virando em minha direção.

- Não era minha intenção. – Falo cabisbaixo para ela. – Estava apenas pensando.

- O que aconteceu com você? – Alyssa fala olhando para mim com as sobrancelhas pressionadas. – Está estranho.

- Desculpem, não é nada, está tudo bem! – Falo tentando desviar o assunto de mim.

- Bem, se Jake está mal, mas não quer falar sobre, acho que deveríamos dar o espaço que ele quer. – Ethan fala olhando pra mim e abrindo um sorriso desconcertado.

- Muito bem, chamei vocês aqui para conversarmos sobre Calvin. – Alyssa começa a falar, eu ando um pouco mais e me sento perto de Ethan na ponta do banco. – Eu soube hoje mesmo que ele foi julgado como culpado e provavelmente vai para o reformatório, mas bem provável que os pais dele irão interferir no caso com dinheiro, então a chance de vermos ele em breve na escola é muito grande.

Wild BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora