Capítulo 19: Conflito

5 3 0
                                    


Eu me encontro a beira da porta da casa de Jonathan, eu estava tremendo, minhas pernas buscavam firmeza no interior do meu corpo, mas eu sentia como se a qualquer momento eu fosse desabar ali mesmo, a imagem de Jonathan sempre me trazia essa insegurança e todo esse medo, a sua presença ameaçadora fazia com que o ar do ambiente ficasse gélido, todas as vezes em que eu ia até seu encontro, era para cumprir ordens, mas desta vez era diferente, tudo era diferente, eu estava indo ao encontro de Jonathan para confrontá-lo e desafia-lo, desta vez eu não estava indo para cumprir as suas ordens como uma marionete manipulada pelo poder ofertado pelo seu sistema de tribos, desta vez eu não estava indo até o encontro de Jonathan como líder das Valley Vixens, eu estava indo como Emma Wood, eu estava indo para provar a minha força e mostrar todo o poder que eu conquistei com o passar do tempo, sem precisar de uma figura masculina me apoiando ou ditando as regras de tudo que eu iria fazer dali pra frente. Eu finalmente limpo minha cabeça de todos aqueles pensamentos e toco a campainha, alguns segundos se passam e finalmente a porta se abre, para minha surpresa não era um dos empregados de Jonathan que abrira a porta, mas sim o próprio Jonathan em pessoa.

- Por favor Emma, entre.

Eu adentro a casa, e aquele lugar parecia muito mais amedrontador do que das ultimas vezes em que eu o visitei, o silêncio tomava toda a casa e os corredores estavam levemente escurecidos, logo na mesa de centro da sala de sua casa, uma garrafa de vinho tinto e duas taças estavam postas à mesa bem a frente de duas poltronas.

- Onde estão seus empregados? – Pergunto sutilmente.

- Os dispensei hoje a noite, acredito que todos estavam precisando de um descanso, e a contar que meu pai saiu para uma viagem de negócios, creio de que terei um bom tempo sozinho. – Ele fala ajustando os óculos em seu rosto, o reflexo havia posto um brilho lúgubre em seus olhos, fazendo com que parecessem com os olhos de um fantasma. – Mas não fique aí parada em pé Emma, sente-se.

Jonathan havia preparado todo aquele cenário para nosso encontro, ele estava sozinho em sua casa, o que me deixava mais apavorada ainda, a mansão de Jonathan tornava aquele cenário inteiro ainda mais perigoso por ser distanciada de toda a sociedade, mas por enquanto tudo aquilo não passava de um diálogo diplomático, tento manter a calma e vou em direção a poltrona, arrumo o meu vestido e me sento.

- Então Jonathan, o que você deseja com essa reunião de ultima hora? – Questiono tentando olhar o fundo dos seus olhos.

- Direta como sempre... Gosto disso em você Emma. – Ele fala sorrindo e pegando a garrafa de vinho. – Quer um pouco?

- Aceito! – Falo inspecionando a taça para garantir de que ele não tenha colocado nenhum composto diferente na mesma.

- Sabe Emma, admiro o seu ato revolucionário de se candidatar a presidência, é sinceramente admirável, mas tem algo nisso tudo que me incomoda. – Ele dá uma pausa e toma um gole de vinho. – Você está indo contra a vontade de seu superior Emma.

- Sejamos sinceros querido, ambos sabemos que você já não é mais meu superior a um bom temo! – Eu não acredito no que acabei de falar.

- Isso é verdade Emma? Você acredita mesmo nisso? – Ele fala olhando em minha direção. – O que te faz pensar assim?

- Sua figura está ficando ultrapassada no campus, todos estão começando a ver você como o verdadeiro monstro que é, e logo quando conseguirmos derrotar a Wilson nas eleições presidenciais, poderemos te desmascarar perante toda a escola e mostrar a farsa que você é! – Eu aperto a barra do meu vestido tentando controlar meu nervosismo, eu não conseguia acreditar que eu tinha acabado de falar aquilo para Jonathan.

Wild BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora