Capítulo 6 - Sabotagem.

13 4 0
                                    

Ethan e eu nos dirigimos até a nossa sala de aula, onde o diretor já estava de pé ao lado da mesa da professora. Andei em direção à minha cadeira e me sentei, pude notar que o diretor McAbee estava olhando fixamente na minha direção, a armação redonda de seus óculos o faziam parecer intelectual, como um empresário por volta de seus quarenta e cinco anos, porem também traziam um ar amedrontador à sua aparência.

- Muito bem pessoal, venho fazer esta visita inusitada à vocês hoje, por quê me foi relatado que ocorreu um acidente na festa de boas vindas da Emma. - Ele levou o dedo médio até o óculos e tocou bem na junção das duas lentes da armação, fazendo com que o óculos subisse um pouco mais. - A queixa chegou até mim de forma anônima, mas gostaria de perguntar diretamente a pessoa que sofreu com o ocorrido. Senhor Colleman, poderia nos contar o que ocorreu na noite da festa?

Sinto meu coração acelerar, olho para o lado e vejo Emma colocando o dedo indicador em frente aos lábios fazendo o sinal de silêncio. Eu não podia contar a respeito do acidente, mas como explicar o que aconteceu na noite passada sem dizer que eu estava drogado?

- Senhor Colleman?

- Diretor McAbee, era uma festa de adolescentes, sabe como elas são, eu apenas passei um pouco da conta, bebi demais e acabei escorregando e batendo com a cabeça quando cai na piscina, não foi nada demais. - Engoli em seco, olho para McAbee e percebo que ele está me encarando fixamente, olho um pouco mais para baixo e percebo que ele está com o punho fechado.

- Muito bem Senhor Colleman, mantenha os limites na próxima vez, Senhorita Emma, nas próximas festas, fique de olho nele. - Ele fala apontando para mim.

- Pode deixar senhor! - Emma fala batendo as unhas na mesa e alternando as batidas.

McAbee sai da sala e fecha a porta. A professora começa a aula como se nada tivesse acontecido, o tédio das aulas era sempre inexplicável. Fizemos anotações sobre a matéria e parecia não ter fim, até que finalmente o sinal tocou, eu finalmente podia ir para casa. Me levanto da cadeira, pego minha mochila e vou andando até a porta.

- Aonde pensa que vai Jake? - Emma pergunta entrando na minha frente junto com Alyssa e Ethan.

- Então, eu estava pensando em ir para casa. - Respondo colocando as mãos no bolso no meu casaco.

- Você ia para casa, mas agora vai para a minha, temos assuntos à conversar! Nos quatro na verdade.

Emma fala e depois vira de costas para mim, ela passa o braço pelo pescoço de Ethan, fazendo um meio abraço e sai andando com ele e Alyssa.

- Você vem com a gente? -  Emma fala ainda de costas para mim.

Creio que ela não vai deixar que eu simplesmente fique aqui, vou andando na direção deles. Andamos por mais ou menos vinte e cinco minutos até que chegamos à uma casa enorme, branca e com colunas na frente, Emma passa na nossa frente e abre a porta central da casa.

- Bem vindo Jake, ao meu ninho. - Ela fala empurrando a porta, fazendo com que ela se abrisse e desse visão ao interior da casa.

A River House era grande, mas a casa onde Emma morava era enorme, tinha uma escada no centro assim como River House, porém esta tinha tapete por toda a escada e piso, alguns vasos com plantas espalhados em cantos estratégicos da casa e um lustre enorme de cristal no meio do salão, aos lados, tinham portas que levavam a outros locais da casa, o corrimão da escada era branco, provavelmente de marfim, o teto era branco, e as paredes em um tom de cor meio bege, o que trazia um ar sofisticado para a casa, mas ao mesmo tempo preservava o tom vintage do local.

- O que viemos fazer aqui? - Pergunto deslumbrado com a beleza da casa.

- Viemos conversar sobre o acontecido da festa. - Emma fala se sentando no sofá preto que estava próximo à ela. - Alguém falou para o McAbee sobre as drogas, mas imagino que não foi nenhum de vocês, o que nos deixa de mãos atadas em questões de saber quem foi o delator.

- Mas não fomos nos quem trouxemos as drogas para a festa, ela veio de fora, certo? - Pergunto à Emma.

- Sim, elas vieram de fora, mas McAbee não vai entender isso e vai acabar nos acusando de sermos coniventes com o traficante que estava na festa, portanto, temos que descobrir quem está querendo sabotar as Vixens e o cargo de direção de eventos que pertence a mim.

- Bem, conhecemos quase todos os traficantes da cidade, se ele estava na sua festa, então provavelmente era um traficante de fora. - Alyssa fala calmamente para Emma.

- Como você conhece os traficantes da região Alyssa? - Pergunto para ela com uma sobrancelha arqueada.

- Uma longa história, não temos tempo para isso agora, mas adiantando essa questão, eu não uso drogas, apenas temos um mapeamento dos mesmos. - Ela fala ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha.

- Gente, se é um traficante de fora, temos que descobrir como ele conseguiu entrar na festa de Emma e o por quê ele foi justamente na festa de boas vindas. - Ethan fala cruzando os braços.

- Isso é simples, minhas festas são sempre muito comentadas, provavelmente alguém falou demais e acabou parando no ouvido de algum traficante de outra cidade que viu a oportunidade perfeita de lucrar as custas da minha festa. - Emma fala se levantando e indo em direção a um armário de madeira com portas de vidro.

- É um bom ponto a ser analisado Emma, mas acho que não foi bem isso... - Falo entrelaçando os dedos da minha mão esquerda na direita.

- O que você quer dizer com "não foi bem isso"? - Emma fala se virando e olhando para mim.

- Creio que sim, a festa tenha repercutido mais do que esperava, mas talvez não tenha sido apenas uma coincidência, e se fosse uma tentativa de sabotagem por alguma das tribos da escola? Talvez alguém não está feliz com sua liderança na direção de eventos e tentou te sabotar, e o traficante topou a ideia porque ele não tinha nada a perder, uma festa cheia de jovens no começo do ano letivo onde todos poderiam usar de drogas ilegais, é uma ótima oportunidade para um traficante. - Termino de falar e olho em direção a Emma que estava com uma garrafa de vinho na mão.

- Muito bem analisado Jake! - Ethan fala sorrindo para mim.

- Muito bem, então consideremos que alguém pode ter tentado nos sabotar na festa de boas vindas, quem poderia ser? - Emma pergunta pegando algumas taças.

- Acho que sei quem foi o nosso culpado! - Alyssa fala se levantando da poltrona em que estava sentada.

Wild BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora