Capítulo 12 - Segredos Revelados

6 1 0
                                    




Naquela noite quando eu cheguei em casa, meu pai e minha mãe estavam sentados na sala comendo pipoca e assistindo Gatinhas e Gatões, era um filme de 1984 que vários adultos falavam e até mesmo alguns jovens da minha idade usavam algumas citações dele em algumas coisas que escreviam, porém eu nunca tive a curiosidade de assisti-lo, não sei se pelo fato de ser um filme muito antigo ou ser com uma história que eu não achava tão interessante, mas prometi a mim mesmo que um dia eu o assistiria. Como eles estavam assistindo muito concentrados, não quis atrapalhá-los, então apenas entrei e falei rapidamente e subi para o meu quarto, eu havia ficado tão nervoso com a reunião que tivemos com Jonathan em sua casa, que acho que stress e ansiedade equivalentes para uma semana se acumularam em mim, apenas tomei um banho rápido e em seguida me deitei em minha cama que por sinal estava mais confortável que o normal, acho que o cansaço faz com que a percepção que temos das coisas normalmente sejam afetada.

Acordo antes mesmo que o despertador toque, escuto um barulho muito alto no andar de baixo e me levanto rapidamente, pegando meu taco de basebol que ficava atrás da porta de meu quarto e desço as escadas lentamente tentando não fazer barulho e quando chego na entrada da cozinha, para minha surpresa, lá estava meu pai de pijama azul com patinhos de borracha amarelos na cozinha pegando algumas panelas que haviam caído no chão, ele olha para a entrada da cozinha e se assusta com minha imagem segurando um taco de basebol e deixa a panela que ele segurava na mão direita ir novamente de encontro ao chão.

- Calma filho! Sou apenas eu! – Ele fala assustado.

- Pai! O que diabos você está fazendo? – Pergunto olhando em sua direção e logo em seguida abaixando o taco de basebol. – Você me assustou, pensei que alguém havia invadido a casa.

- Não! Está tudo bem, eu apenas iria começar a fazer o café da manhã, porem minhas mãos estavam molhadas e eu acabei deixando a panela cair acidentalmente. – Ele fala constrangido.

- Tudo bem! Sem problemas pai, só tome cuidado para não se machucar! – Falo olhando para ele.

- Então garotão, vou fazer sua comida preferida, panquecas e suco de laranja. – Ele fala olhando para mim e sorrindo, sua barba estava começando a crescer.

- Você é o melhor! – Falo sorrindo para ele. – Mas então, a mãe não acordou com este barulho todo?

- Ela não está, foi ao mercado comprar farinha de trigo. – Ele fala colocando os ingredientes em cima da mesa.

- Entendi! Vou tomar um banho e... guardar esse taco de basebol. – Falo levantando o taco de basebol e olhando para ele.

Viro de costas para a entrada da cozinha e vou subindo as escadas com o taco de basebol apoiado em meu ombro, adentro meu quarto, tiro minhas roupas e entro no banho, aquela manhã estava meio fria, então decido tomar um banho quente, a água estava realmente boa e eu até mesmo estava perdendo a noção do tempo com aquele banho, mas eu não podia passar a manhã toda ali, desligo o chuveiro e vou em direção a pia, escovo os meus dentes e me olho no espelho. Passo a mão no cabelo e ele vai um pouco para trás, ele estava ficando realmente grande, saio do banheiro e pego minhas roupas que eu iria usar naquele dia para ir à escola naquela manhã, me visto e desço as escadas novamente indo em direção à cozinha, adentro o espaço e minha mãe já estava na cozinha com o meu pai, ela havia feito um coque em seu cabelo, o que a deixava ainda mais linda.

- Bom dia filho! – Ela fala sorridente. – Acordou cedo hoje!

- Sim... meio que por acidente, mas sim! – Eu falo sorrindo de volta para ela. – Então, o café está pronto pai?

Wild BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora