No outro dia, estávamos oficialmente no período eleitoral, estava chegando a hora de Emma e Alyssa começarem a planejar seus planos de campanha, e não só elas, como eu e Ethan também teríamos que ter planos para apresentar para elas.
Saio do meu quarto após fazer minha higiene matinal e pôr minhas roupas e vou em direção a cozinha, tomo apenas um copo de café bem rápido, me despeço de minha mãe e saio de casa, Emma e Alyssa com certeza tinham vários planos para apresentar hoje na chegada da escola. Me apresso andando pelo percurso até de longe enxergar a escola, após dois minutos andando, consigo chegar na entrada.
Neste dia, a escola estava com uma movimentação estranha, várias pessoas olhando seus celulares, pessoas nos cantos do pátio sussurrando sobre alguma coisa, até que sinto alguém pousar a mão no meu ombro.
- Cara, que bom que você chegou! - Ethan fala ofegante.
- O que está acontecendo? Por que essa movimentação estranha no campus?
- Jake, alguém vazou um vídeo íntimo de Alyssa do dia da festa de boas-vindas. - Ele fala deixando transparecer preocupação e confusão no seu olhar. - Ela está arrazada.
- Onde ela está Ethan?
- Ela está com a Emma na biblioteca.
Mal espero Ethan fechar a boca para encerrar sua fala e saio andando pelos corredores da escola, todas aquelas pessoas olhando provavelmente o vídeo de Alyssa nos celulares, me fazia sentir nojo, não de Alyssa, mas sim de todos que estavam naqueles corredores, ninguém merecia passar por aquilo. Continuo andando até finalmente chegar na biblioteca, giro a maçaneta e empurro a porta liberando passagem.
Adentro a biblioteca e vejo Alyssa com a cabeça apoiada no ombro de Emma enquanto chorava. Emma me olha, em seu olhar eu finalmente pude ver alguma emoção, ela estava triste por sua amiga, a garota que todos dizem não ter coração, estava se sentindo mal por sua amiga.
- Alyssa... Está tudo bem! Não precisa ficar assim. - Falo pousando a mão sobre sua cabeça tentando fazer ela se sentir melhor.
- Não precisa? Olha o que você está falando Jake! - Ela fala levantando a cabeça enquanto tentava conter o choro. - Você não percebe que minha imagem está arruinada agora? Todo o campus sabe que Alyssa Amber não é a menina que mostra ser.
- Alyssa, você não é feita de padrões de pensamento. - Emma fala pegando no rosto de Alyssa e olhando no fundo de seus olhos. - O que você faz ou deixa de fazer não dita quem você é, ouso dizer que isto foi até bom ter acontecido, você precisava se libertar desse padrão que construiu ao longo do tempo... Essa imagem de perfeita, está fazendo você perder toda a sua juventude.
- Emma tem razão Alyssa! Poxa, é só um vídeo, isso não vai acabar com sua vida! - Falo pra ela tentando acalma-la - Todo ano vários jovens fazem esse tipo de vídeo e não é nada demais.
- Não Jake, não é nada demais para vocês homens! Vocês nunca vão ser julgados no meio social, vocês sempre vão ser vangloriados e tratados como deuses e tudo que importam são números e conquistas, enquanto nós mulheres vamos continuar sendo tratadas como prostitutas pelas coisas mais simples, desde a forma como nos vestimos até a forma como pensamos. - Ela fala tentando alternar entre palavras e soluçadas.
- Sinto muito Alyssa, você tem razão, mas isto não vai ficar assim! Vamos encontrar quem fez isso. - Falo enquanto fechava meu punho.
- Não precisam perder tempo investigando quem fez isso, eu tenho plena certeza de que isso foi ideia do Jonathan! - Emma fala enquanto enxugava as lagrimas do rosto de Emma. - Você não acha muita coincidência esse vídeo ter vindo a público após meses da festa de boas-vindas, e logo depois de termos anunciado nossa campanha?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Blood
Mystery / ThrillerJake Colleman é um adolescente de 17 anos, onde se mudou recentemente para a cidade de Green Valley buscando uma nova vida, mas lá, é envolvido em diversos mistérios que o cercam em todo o campus escolar. Wild Blood se remete a adolescência, quando...