Ethan observou quase todos os passos de Calvin durante a aula, todas as conversas, até mesmo algumas mensagens das quais Ethan conseguia ver, já que Calvin estava sentado em um ângulo ótimo na frente de Ethan. Isso se estendeu durante todo o período de aulas, até que finalmente fomos liberados para irmos para casa. Emma anteriormente havia falado que deveríamos nos encontrar no campo de futebol da escola, para que Ethan dividisse conosco tudo que ele descobriu.
Caminho em direção ao campo, e de longe consigo observar Ethan e Emma próximos as arquibancadas, Alyssa estava chegando pelo lado contrário ao meu, caminho mais depressa para chegar até eles.
- Oi gente! – Falo levando a mão até minha testa para fazer um pouco de sombra no meu rosto.
- Vamos por aqui! Não precisamos ficar tomando todo esse sol. – Ethan falou e logo depois saiu caminhando levando a todos em direção a "cabana secreta" do time de futebol.
- Ah! Muito melhor! – Emma falou jogando sua bolsa de lado e sentando-se no sofá.
- Pronto pessoal, sentem-se! – Ethan fala puxando um banquinho e se sentando de frente para nós três, que nos encontrávamos no sofá.
- Então fofinho! Se importa de começar logo com isso? – Emma fala abanando a si mesma com a mão.
- Tudo bem gente, vamos começar! – Ethan falou olhando para Emma com uma expressão de deboche no rosto. – Então, como vocês puderam ver, observei Calvin o dia inteiro na escola, e não vi nada de muito suspeito no comportamento dele, mas observei que ele trocou algumas mensagens com uma pessoa que não tinha o número salvo na lista de contatos dele.
- Então isso já pode ser um começo não é mesmo? – Falo tentando ser positivo.
- Sim, isso é alguma coisa, ele está conversando com alguém que não se deu ao trabalho de salvar o contato, o que significa que ele quer se livrar de qualquer possível prova da forma mais fácil. – Ethan fala juntando as mãos. – Já que ele pode simplesmente apagar a conversa que ele teve com essa pessoa, e junto disso, apagaria todo o histórico de mensagens que ele teve com a tal pessoa.
- Isso é bem esperto para um jogador de futebol! – Emma fala levando o dedo indicador a boca.
- Isso foi preconceituoso! – Alyssa fala para Emma em reprovação.
- É! Foi preconceituoso e ofensivo! – Ethan fala com o tom de voz alterado para Emma. – Eu sou inteligente e jogo futebol também tá bom?
- Okay garotão! Me desculpe pelo comentário, vou altera-lo. – Emma fala revirando os olhos. – "Isso é bem esperto para um jogador de futebol, exceto você", está bom?
- Está ótimo! – Ethan fala de cara fechada.
- Muito bem gente, temos um começo, mas o horário para nos reunirmos com Jonathan está chegando, então se não tivermos provas concretas que foi mesmo o Calvin que tentou sabotar nossa festa, estaremos perdidos. – Alyssa fala expondo os fatos lógicos.
Já tínhamos um começo, um horizonte para olharmos, mas mesmo com todas as setas apontando para Calvin, não podíamos simplesmente acusarmos ele para o presidente do grêmio na reunião que teríamos com ele hoje à noite, a julgar pelo fato de que Emma e Alyssa a todo momento tocavam no assunto de que precisaríamos de provas concretas para apresentarmos, ele não era tão fácil de convencer sobre certos assuntos.
- Certo pessoal, não vai ser dentro dessa cabana que vamos conseguir provas para incriminar Calvin! – Ethan fala se levantando do banquinho. – Se quisermos mesmo que tenhamos algo para apresentar para Jonathan hoje à noite, temos que ir atrás das provas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wild Blood
Misterio / SuspensoJake Colleman é um adolescente de 17 anos, onde se mudou recentemente para a cidade de Green Valley buscando uma nova vida, mas lá, é envolvido em diversos mistérios que o cercam em todo o campus escolar. Wild Blood se remete a adolescência, quando...