Capítulo 2 - River House

97 17 140
                                    

Eu desci as escadas da saída da escola tão rápido, que não prestei atenção em quantos degraus eu pulava de cada vez, como não conhecia quase ninguém ainda na escola nova, não tive que me preocupar em me despedir.

Em menos de quinze minutos eu estava na porta de minha casa, aquele jardim na frente dela me lembrava de nossa antiga casa. Girei a maçaneta e entrei, da cozinha escuto minha mãe falar:

- Você não entrou com os pés sujos né?

- Não mãe! - falei parando ao pé da porta e tirando meus tênis - Tá tudo limpo, não precisa se preocupar.

Passo direto pela sala e vou subindo as escadas quando ela bota o rosto pra fora da cozinha e fala:

- Para que essa pressa toda garoto? - ela falou com cara de dúvida e um pequeno sorriso no canto da boca.

- Fui convidado para ir à uma festa na casa da líder das Valley Vixens! - me viro para ela e começo a falar empolgado e sorridente. - Todo mundo da escola vai estar lá, os novatos, os populares, todo mundo sem exceção.

- Que ótimo Jake! Mas você não está esquecendo de uma coisinha? - ela fecha a cara por alguns instantes.

- O que esse olhar significa mãe? - meu rosto é tomado pela breve preocupação do momento!

- Você não me perguntou se pode ou não ir a festa dessa tal...

- Emma! O nome dela é Emma. - Interrompo o pensamento dela para dar-lhe o nome da garota até então sem nome para ela.

- Exato! Você não me perguntou nada ainda mocinho! - ela fala com um tom brincalhão.

- Qual é mãe! Eu já tenho dezessete anos, não  preciso mais ficar pedindo para ir em festas não é? - falo abrindo um sorriso para ela.

- Tem razão. - ela da uma piscadela com o olho direito para mim e em seguida posiciona a mão sobre minha cabeça. - Você já tem idade suficiente para cuidar de si. Agora me conta, aonde vai ser esta festa e a que horas começa, e você vai com quem? Sabe o caminho para o local?

- Calma mãe! Desse jeito vai perder o fôlego! A festa vai ser na River House, é uma casa da família da Emma, a festa começa por volta das oito da noite e eu vou com uma amiga minha que conheci hoje.

- Ah é? E como é o nome dessa amiga? - Ela fala abrindo um sorriso e dando um tapinha no meu ombro.

- O nome dela é Alyssa! Eu a conheci hoje de forma meio que "acidental".

- Esbarrou com ela no corredor? - ela fala com um tom mais grosso na voz, ela sempre faz isso quando está brincalhona.

- Sim! Mas não foi por querer, e ela foi super legal, entendeu sem eu precisar dar muitas explicações.

- Entendo bem! Foi assim que eu conheci o seu pai!

- Mãe! O que isso tem haver! A proposito... aonde o papai está? Não o vi hoje de de manhã. - Falo contraindo as sobrancelhas.

- Esqueceu não é? Ele saiu de viagem a negócios! Só volta no fim do mês! Agora chega de perguntas garoto, isso aqui não é o FBI não, vai logo tomar um banho e se preparar para essa festa. - Ela falou com tanta animação, ela parecia estar mais animada do que eu.

Subo as escadas e abro a porta do meu quarto. Tiro minha roupa e coloco no cesto, pego minha toalha, me enrolo e entro no banho. A hora mais relaxante de meu dia, sinceramente, após você ficar mais de oito horas em uma escola, com todo aquele barulho e gente andando para lá e para cá, a única coisa que você mais pede nesse meio tempo, é tomar um banho e em seguida, deitar um pouco na sua cama. Após terminar meu banho relaxante, saio do banheiro e vou em direção ao guarda roupa, tiro minha toalha e visto minha cueca. Me jogo, pego meu celular e abro o Spotify, vou na minha playlist favorita que eu mesmo fiz, e coloco Team da Lorde para tocar. Abro meu WhatsApp e procuro o contato de Adam, meu melhor amigo que deixei na cidade onde morávamos antes de nos mudarmos para Green Valley. Conversamos um pouco mas nada de interessante, ele me contou que estava estudando em uma escola nova mas que não estava se adaptando muito bem e que sentia saudades, brinquei com ele e disse a ele para que se mudasse e viesse morar em Green Valley, ele riu de mim e depois nos despedimos, ele tinha que ir a algum lugar que não podia falar no momento. Não fiz muita questão, já que Adam sempre foi meio misterioso, com o tempo, aprendi a lidar melhor com o fato de ele esconder a maioria das coisas que fazia de tudo e de todos.

Wild BloodOnde histórias criam vida. Descubra agora