Não grito. Nem um pio escapa da minha boca. O medo parece me paralisar. Surpreendente, Eric também fica calado. Dura apenas alguns segundos até que atingimos algo... Não é o chão, graças aos céus. Mas é ruim o bastante. Eu e Eric viramos uma bagunça, tentando nos estabilizar, mas é impossível. Batemos um no outro sem querer, causando gemidos doloridos de ambas as partes. Caímos em uma rede, meu cérebro finalmente funciona. Mas a rede é áspera, machucando mais minhas pernas.
— Temos uma dupla esse ano! — alguém grita, enquanto eu e meu parceiro de queda quase mortal ainda temos nossos corpos pulando involuntariamente.
— O quê? — resmungo, tentando manter o mundo em foco, mas é difícil quando nada está estável. Meu estômago embrulha.
— Que merda é essa? — Eric reclama ao meu lado, tentando se levantar.
Alguém puxa a rede para baixo, nos fazendo escorregar até o chão. Minhas pernas estão bambas e alguém me firma, caso contrário eu teria caído no chão como uma fruta podre. Olhando ao redor por um momento, percebo que estamos em uma plataforma a três metros do chão. Ao redor de nós, há uma vasta caverna.
Olho para o meu salvador, surpresa e animada.
— Blake! — abraço ele, sendo correspondida desta vez. Principalmente porque ele já está me segurando.
— A primeira! Fala sério! Parabéns, garota — ele sorri orgulhoso enquanto nos afastamos.
— Obrigada, cara — me solto dele, respirando fundo e tentando me equilibrar sozinha.
— Primeiros a pular, Skyler e... — Blake começa a gritar e outro cara, que está ao lado de Eric.
— Eric!
Somos aplaudidos, uma multidão ao redor, comemorando. Eles gritam e levantam os punhos no ar. Enquanto isso, mas um cai.
Tobias.
— Você conseguiu! — abraço ele quando o Blake o larga em segurança em terra firme, mas ele não retribue. Ok, mais um para trabalhar abraços. Me afasto e recebo um olhar de desculpas mesclado com confusão.
— Bem-vindo a Audácia — Blake dá tapinhas no ombro dele.
Logo após vem Liam e Kim juntos. E depois disso eu não presto atenção, feliz com meu grupinho.
Após todos terem decido, Blake e Kyle (o homem que ajudou Eric) nos guiam por um túnel estreito. As paredes são de pedra e o teto é em declive, fazendo com que eu sinta como se estivesse descendo para o centro da terra. Há longos intervalos entre as áreas iluminadas do túnel, e nas áreas escuras entre a luz fraca de uma lâmpada e outra. Seguro a mão de Kim, enquanto Liam e Tobias vem atrás de nós. Isso me alivia um pouco. Somos os primeiros da fila, então só preciso seguir o som dos passos firmes de Blake e Kyle quando tudo está escuro.
Até que eles param, então nós também paramos.
— A partir daqui, os iniciandos nascidos na Audácia vêm comigo. Os outros ficarão com Blake e terão um tour — Kyle acena para Blake e sai andando, sendo seguido pela maioria do nosso grupo.
Conto onze transferidos. A maioria da Franqueza, alguns da Erudição. Só eu e Tobias da Amizade e Abnegação.
— Como vocês já notaram, meu nome é Blake e eu serei o instrutor de vocês pelas próximas semanas — Blake diz, voltando a andar — agora vamos para o Fosso.
“Fosso” é realmente a melhor maneira de descrever o lugar. É uma caverna subterrânea tão grande que, do fundo, onde estou, não consigo ver o outro lado. Paredes de rochas desniveladas se agigantam por vários andares sobre minha cabeça. Há espaços reservados para comida, roupas, acessórios e atividades de lazer, construídos nas paredes de pedra. Caminhos estreitos e degraus entalhados nas rochas conectam esses espaços. Não há qualquer barreira para impedir que pessoas despenquem das passagens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente | Divergente
FanficSkyler Terrence está certa de que seu futuro não é na Amizade, sua atual facção e inferno pessoal. Presa a um sistema que detesta e pessoas que a maltratam, ela procura liberdade e segurança na facção mais temida: Audácia. Entretanto seu caminho é t...