O caminho de volta para a sede é animado, todos conversando sobre o que acabou de acontecer. Percebo que o Caça Bandeira é mais que uma competição, também é uma chance unir transferidos e nascidos na Audácia. É nítida a diferença da ida para a volta, todos misturados, trocando experiências de maneira descontraída. Até os perdedores conseguem rir dos seus infortúnios - bom, a maioria, pelo menos. Uma breve guerra de tinta é iniciada no começo do vagão mas rapidamente contida por Kyle quando ameaça jogar alguém para fora do trem. Imagina se fôssemos mais jovens, a bagunça que seria...
O resto da noite é de comemoração para a maioria dos iniciados. Os que não ganharam saíram para afogar as mágoas nos entretenimentos que a sede proporciona. Mesmo que a gente tenha sido parte do grupo vencedor, Kim nos convence a tomarmos um banho e irmos dormir.
- Teremos todo o tempo do mundo para comemorar quando formos oficialmente da Audácia - sorri.
Isso nos faz rir, cheios de esperança. Fomos tão bem essa noite que me faz pensar que realmente tenho uma chance. Posso ser o suficiente para Audácia.
Mesmo que tenha cabines para todos, os meninos vão primeiro.
- Percebeu algo diferente em seu corpo? - Kim puxa assunto, levantando sua camisa e exibindo um abdômen perfeitamente chapado. Levanto a minha e observo que não está diferente da sua. Aparentemente todo o trabalho que nos dão está tendo resultados.
- Sim, eu pareço mais forte - flexiono meus braços e brinco: - logo vou ficar mais musculosa que Liam.
- Possivelmente - concorda Kim com um sorriso divertido.
Nossa conversa é interrompida pelos garotos, então finalmente vamos tomar banho. Só que ela termina antes de mim e acaba saindo quando Liam a chama no dormitório.
Saio já vestida do cubículo, penteando o cabelo com os dedos, me lembrando de quando eu era criança e minha mãe tinha infinitamente mais paciência comigo. Até parecia que me amava naquela época.
Meus pensamentos melancólicos são interrompidos por alguém que passa perto demais de mim. Em um primeiro momento eu me viro irritada, mas então suavizo ao ver que é Eric e, pela sua expressão, fez de propósito.
- Está se tornando um hábito nos esbarrarmos aqui - comento.
- Eu poderia esbarrar em você à qualquer momento, em qualquer lugar - pisca sedutor.
- Então vamos fazer isso em um lugar menos nojento na próxima vez - pisco também, saindo do banheiro e indo direto para minha cama. Mais uma vez, Kim está na cama de Liam, os dois conversando. Não consigo evitar um sorriso ao olhá-los, imaginando que um romance vai engatar após nossa aceitação na facção.
- O que você está pensando? - Tobias me pergunta. Ele está deitado em seu cama, me observando com seu olhar gentil.
Vou até ele, que imediatamente se afasta para me dar espaço. Sento, me inclinando em sua direção.
- Que um dia Kim e Liam ficarão juntos - sussurro, conspiratória.
- Juntos? - Repete Tobias, parecendo confuso por um momento. Seus olhos me encaram com uma intensidade quase desconcertante.
- É, como um casal. Você sabe, romanticamente. Com apelidos bregas e tudo mais - damos risada ao imaginar a cena.
- O que vocês dois estão cochichando aí? - Liam chama nossa atenção, nos afastando.
- Não seja inconveniente com o casal paz e amor, Liam - Kim o repreende, zombando em seguida: - eles são sensíveis!
Decido não zombar eles de volta ao insinuar algo, mas sim esperar por outro momento.
- Eu sou o Amor! - Digo animada e olho para Tobias com expectativa para completar.
- E eu Paz - revira os olhos.
Vou satisfeita até minha cama, gostando dos apelidos Paz e Amor. Mas que nunca ninguém ouça falar neles ou minha reputação vai ficar abaixo de zero!
- Vocês são estranhos, isso sim - Liam comenta com carinho.
- Nós também e é por isso que formamos um bom time - Kim retruca, indo para sua cama.
Eric sai do banheiro e passa por nós, indo até sua cama e deitando. Não há mais ninguém além de nós cinco no dormitório. Aos poucos tudo fica silencioso e Liam apaga a maioria das luzes, deitando-se em seguida.
- Boa noite, pessoal! - Desejo à todos.
Surpreendentemente, ouço Eric responder, mesmo que seja mais baixo que meus amigos.
nos livros, quem é seu personagem preferido?
r: ok, apesar da tris ser a principal, quatro roubou meu coração desde a primeira frase. mesmo ele sendo uma mula com a tris às vezes kkk
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ascendente | Divergente
ספרות חובביםSkyler Terrence está certa de que seu futuro não é na Amizade, sua atual facção e inferno pessoal. Presa a um sistema que detesta e pessoas que a maltratam, ela procura liberdade e segurança na facção mais temida: Audácia. Entretanto seu caminho é t...