Lee Doyeon
— Aquele desgraçado filho da puta! Eu juro que eu vou chutar as suas bolas, seu escroto do caralho! — Jisoo gritou.
— Jisoo olha a boca — Sooyeon chamou sua atenção. — Eles podem estar ouvindo.
— Que escutem mãe! SEUS CUZÕES! — Gritou ainda mais alto na porta, arrancando uma risada de Heejin.
— Por que ele dividiu nosso grupo? — Mina perguntou.
— Talvez eles não nos vejam como uma ameaça igual vejam os outros — a esposa de um dos seguranças disse sentada perto da parede com seu filho.
— Além de escrotos são machistas? — Jisoo pareceu conseguir ficar ainda mais irritada. — Se eu sair daqui eu juro que eu quebro o nariz do primeiro homem que eu ver!
— Está muito pensativa Doeyon — Heejin disse, chamando a atenção das outras para si. — Tem algo errado?
— Estou pensando no vírus, ele me preocupa bastante — Doyeon disse acariciando os cabelos de Yuna, que estava encolhida em seu colo.
— Por que? — Mina franziu o cenho.
— Eu sou biomédica, formada em microbiologia — ele dizia com um olhar distante. — Microbiologia se junta a outras áreas das ciências biológicas, como biologia molecular, imunologia e bioquímica. Eu já vi e ajudei a desvendar todo tipo de vírus, bactéria e fungo... Nunca algo como isso.
— Não entendo onde está querendo chegar Doyeon — dessa vez Jisoo se sentou no chão, próxima a ela.
— O que eu quero dizer é: todo vírus pode sofrer algum tipo de mutação — Doeyon olhou para as outras. — Em cada corpo ele reage de uma forma diferente, pois cada um tem o organismo diferente. Como ele só têm condições de realizar suas atividades vitais quando estão no interior de outras células vivas, mas ele não consegue agir no corpo de Jungkook. Porque as células deles são imunes, o que eu não entendo é como o vírus sabe reconhecer as células imunes sem entrar em contato com ela.
— O que você quis dizer com mutação? — Sooyeon perguntou temerosa.
— Vírus tem essa característica, diferente dos fungos e bactérias, eles são mutáveis e podem evoluir — Doyeon explicou da melhor forma que conseguiu, explicar um assunto complexo para pessoas leigas é algo difícil. — Eles podem sofrer alterações. Quando dois vírus infectam uma célula ao mesmo tempo, eles podem trocar material genético para formar novos vírus "misturados", com propriedades únicas. Por exemplo, cepas de gripe, que podem surgir assim — todas estavam pensativas. — Então explicando de uma forma mais entendível, o RDC pode sofrer mutações, se adaptar a um ambiente, a um hospedeiro, apresentar novas características... Se tornar uma ameaça ainda mais perigosa caso evolua
— Acha que isso vai mesmo acontecer? — Mina perguntou e Doeyon assentiu.
— Enquanto andávamos pelas ruas eu os observei, eles já mudaram alguns quesitos. No laboratório, com as amostras que eu tinha eu consegui aprender um pouco, mas vendo pessoalmente, sem meus equipamentos eu me sinto no escuro. Não sei quando, como e nem de que forma isso pode acontecer, é muito inconclusivo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Zombie outbreak ღ Kth + Jjk
Fanfiction(Livro físico pela Editora Sea.) O vírus RDC foi criado em laboratório por Nomin um Biomédico, com o objetivo de vender a cura e ganhar em cima de uma epidemia. Porém em um passo mal calculado ele acaba sendo espalhado por entre as pessoas, um desli...