O grande Eu SOU,foi desta maneira que que Deus se revelou a Moisés,quando o enviou para que libertasse os filhos de Israel do Egito.
Conhecendo os pensamentos da ciência que o desqualifica Deus como criador,e crêem na teoria da evolução das espécies,e que a humanidade foi evoluido do macaco;mas para nós cristãos,cremos que fomos obras do criador,sendo formado do pó da terra,e moldados pelas mãos do próprio Deus a sua imagem e semelhança,recebendo o fôlego da vida do Eterno (pneuma)se tornando assim alma viventes .
Mas ao serem seduzidos pela astúcia do maligno,se origina o mal sobre a terra,gera desta forma um afastamento no relacionamento entre Deus e o homem,há uma ruptura,uma quebra de aliança,e agora passa a sofrer com a influência de satanás trazendo a tona o mal que agora habita no coração do homem .
Mas esse criador apesar da escolha da sua criação decidir habitar longe desse abrigo,que o SENHOR havia preparado,o Edem um Jardim perfeito ,sem necessidades ,com uma provisão constante,a segurança e além disso a presença permanente do Eterno,representa o abrigo que Deus tem para nos oferecer .
E a terra cheio de cardos e abrolhos representa o que está fora dessa presença,a dor o sofrimento,trabalho fadigante,é o que as escolha de viver por nós mesmos taz as nossas vidas.
Mesmo em meio as tantas dores,choros ,desastre naturais,vicios destrutivos,o homem que é de dura cerviz,resiste em permanece na força dos seus braços do que se render o coração e voltar para a casa do PAI como um dia fez o filho prodígo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas