o grande EU SOU

14 4 2
                                    

Qual o significado do nome Adonai?

Ele significa mestre, senhor. O nome hebraico Adonai usado no antigo testamento e seu equivalente grego kurios usado no Novo Testamento descrevem o relacionamento entre mestre e escravo .

Deus é o dono de todos os seus filhos.

Portanto, a palavra Adonai contém em si mesma duas implicações:
1 -o mestre tem o direito de esperar a obediência como no relacionamento Senhor- escravo: na época do Antigo Testamento, o escravo era prioridade absoluta de seu senhor, portanto, não possuía direito próprio ponto suas preocupação principal era satisfazer os desejos do seu dono.

O relacionamento e as responsabilidades de um escravo era diferente dos de um empregado assalariado o escravo, não.

Ele nada podia fazer se não obedecer Gênesis 24.1 - 12.

2 -o escravo pode esperar a provisão das suas necessidades. O escravo não tinha preocupação alguma consigo. A responsabilidade de suprir comida, de abrigo e das necessidades da vida era do seu senhor.

Como escravo é propriedade do seu dono, suas necessidades tornam-se as necessidades do seu senhor.

A obediência e a única condição para essa provisão.

Essa verdade é maravilhosamente demonstrada por Paulo, que considerou assim mesmo escravo quando assegurou aos Filipenses que deus suprirá todas as necessidades dele.

Só o escravo obediente pode esperar isso do seu senhor.

As respostas de Samuel no antigo testamento em primeira Samuel 3.10 e de Maria no Novo Testamento Lucas 1.38 servem como belos exemplos desse relacionamento senhor - escravos.

A nação de Israel, contudo, havia fracassado totalmente em seu relacionamento, confere me observou O Profeta Malaquias Malaquias 1. 6.

Adonai este nome nos ensina a reconhecer que Deus é o nosso dono, ou proprietário e sendo assim o temer como o senhor.

Gideão, numa época em que seu povo estava sofrendo nas mãos dos  midianitas orou Adonai e Creu que ele o ajudaria juízes 8 . 7- 23.

Em todas as nossas angústias devemos sempre lembrar que Deus é o Senhor e que nós somos seus filhos amados, que assim como uma criança de colo necessita da provisão do seu pai nós necessitamos da provisão do criador dos céus e da terra.
E também devemos nos colocar sim como servos dependente do nosso senhor pois assim todas as nossas angústias serão colocadas nas mãos do Senhor .

ELE tomará as na mão e trará resposta, pois quando não há esse reconhecimento acabamos ter que lutar na força dos nossos próprios braços e sabemos que assim não conseguimos prevalecer .

Pois existe lutas e causas que não estão ao alcance das nossas mãos resolver.

O relacionamento do homem com Deus na forma de Senhor- escravo não é uma forma de Deus nos humilhar,mas sim de lutar e vencer as guerras que nós não temos condições de agir sozinhos.

Ser escravo de homens ,de vícios é padecer humilhações, ser escravo de Deus é receber provisão, sustento ,proteção, cuidados que sozinhos não temos condições de ter.

Ser escravo do Senhor na verdade é ser dependente dele é ter a sua causa resolvida por Ele,quando nada mais o homem pode fazer, por exemplo diante de enfermidades incuráveis para medicina,Deus pode curar, pois ele é o médico dos médicos, ser servo do Senhor na verdade é viver o impossível.

Tudo que Deus quer é cuidar de cada um como uma mãe cuida de seu bebê, com carinho ,afeto e proteção.

Decida ser servo do SENHOR ,e Ele cuidará de cada um no seu amor.

o grande EU SOUOnde histórias criam vida. Descubra agora