Jeová sabaoth
Salmos 46.7* O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
ISAÍAS 1.24
*Portanto,diz o SENHOR Deus dos Exércitos,o Forte de Israel: Ah ! Consolar-me-ei acerca dos meus adversários,e vingar-me-ei dos meus inimigos.
Ele é o senhor dos exércitos dos céus ,e dos habitantes da terra dos judeus e gentil, dos ricos e pobres ,mestres e escravos.
O nome expressa a magestade,poder além da autoridade de Deus,E mostra que ELE é capaz de realizar o que determina.
Cada nome de Deus descreve um aspcto diferente do seu carácter multifacetado (ex 3.14).
Foi quando Moisés perguntou qual seria o seu nome,e teve como resposta enigmática "Eu SOU o que SOU "; isto significa que qualquer coisa que ELE fosse ,era um segredo.
Mas ,que ao longo dos tempos esse "segredo "seria revelado , e isto foi o que aconteceu ,o povo viu mais e mais das facetas dos Deus que os guiavam.
A cada revelação dos nomes de Deus aumenta a base da nossa fé.
Todos os dias de hoje temos o privilégio de conhecer o seu nome,não apenas por chamar pelo nome do senhor,Mas a todos aos que creem,são chamados pelo seu nome (Isaías 43.7).
O seu povo é nomeado após,ELE, o povo de Deus, da mesma maneira que Israel era o povo de Jeová.
Antes de Moisés conhecer o seu nome,o senhor disse:"não chegues para cá "(ex 3.5), mas através do nome de Jesus,nós somo chamados a achegar-mos a Deus (hb 7.19).
Quando Jesus se manifestou na forma de homem ão mundo,trouxe a nós um grande privilégio,ou seja,um poder e autoridade,mas não é algo como se fosse ações mágicas.
Mas, o conhecimento das nossas forças e fraquezas,Para que assim possamos aprender a lidar com as questões da vida.
A história bíblica traz histórias de pessoas que seu nome foi mudada por Deus,pois, seus nomes não apresentavam os propósitos que Deus tinham para eles.
Os casos mais distintos foi o de Abrão que se tornou Abraão,e sua esposa de Sarai passou a ser Sara,pois, o nome revela parte do carácter de uma pessoa.
Da mesma forma,todas as vezes que perguntamos pelo nome de Deus revela quem Deus é,e assim podemos trazer as nossas vidas ,o poder manifestado em cada um dos seu nomes.
O SENHOR dos Exércitos,ou seja Jeová sabaoth (1 Samuel 7.45),está referência aparece mais 250 vezes nas escrituras,Mas a primeira vez que é mencionado é quando Davi se dispõe a lutar contra Golias.
A visão de Saul e dos seus soldados era limitado e dependentes da força do braço,mas Davi aquele que tinha uma intimidade e experiência profunda, não se firmava nas coisas visíveis, mas era dependente do criador.
Está mesma visão e fé que Davi tinha como convicção de vida é o mesmo que devemos desenvolver.
Quando olhamos ao nosso redor e parecer que não existe saída,ou um problema que parece não existir uma solução,devemos clamar ao SENHOR dos Exércitos,pois,Ele é um Deus que lutas as nossas batalhas.
Creia que o general de guerra,comandará mais uma Vitória em nossas vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas