Jeová-Nissi
O senhor é a minha bandeira.
Êxodo 17.8-16
8- Então , veio amaleque e pelejou contra Israel em refidim .9-Pelo que o senhor disse Moisés a Josué: escolhe -nos homens, e sai,e peleja contra amaleque; amanhã ,eu estarei no cume do Outeiro ,e a vara de Deus estará na minha mão.
10- E fez Josué como Moisés lhe disera, pelejando contra amaleque; mas Moisés, Arão e Hur subiram ao cume do Outeiro .
11-E acontecia que ,quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia: mas, quando ele abaixava a sua mão, amaleque prevalecia.
12- Porém as mãos de Moisés eram pesadas; por isso tomar uma pedra e puseram debaixo dele, para a sentar-se sobre ela ;e Arão e o sustentaram as suas mãos, um de um lado ,e outro, do outro ;assim ficaram as suas mãos firme até que o sol se pôs.
13- É, assim,Josué desfez a amaleque e a seu povo a Fio da espada .
14-Então disse o senhor a Moisés :escreve isto para memória num livro e relata -o aos ouvidos de Josué: que eu totalmente de riscar a memória de amaleque debaixo dos céus .
15- E Moisés edificou um altar e chamou o seu nome: O senhor é minha bandeira.
16 -E disse: porquanto jurou o senhor, haverá guerra do Senhor contra amaleque de geração em geração.
No caminho para um Monte Sinai ,os israelitas foram atacados por guerreiros cruéis do deserto ,conhecido como amalequita.
Essa batalha é significativa, já que ela marca a primeira vitória de Israel ,em sua peregrinação depois sair do Egito.
Já que este povo era escravo, e nunca tinha enfrentado um desafio como esse .
A bandeira traz uma representação de união, e fazer lembrar dos vários motivos, e causas defendindo .
más aquele exército que acabaram de se formar,para enfrentar pela primeira vez seus inimigos, não tinham uma bandeira para representar a sua causa o que eles tinham .
Era as mãos de Moisés no monte, intercedendo a seu favor ,toda vez que Moisés abaixavam as mãos, Israel era oprimido ,mas quando as suas mãos estavam levantadas Israel prevalência .
Nós também ,diante da dificuldade que se levantam contra nossa vida ,temos que ter o senhor como a nossa bandeira, e levantar as nossas mãos para interceder a favor das suas misericórdias.
Só através da oração, podemos derrotar às astúcias do inimigo ,que vem para nos consumir quando medo ,eu desespero bater a nossa porta ,os nossos olhos devem olhar para os montes de onde virá o nosso socorro, que vem do Senhor que fez os céus e a terra(salmos 121).
Que por mais que tudo está fora de controle, do nosso controle, deve sempre ser lembrado que Deus controla tudo pelo poder da sua palavra.
por mais que nós não compreendemos, ainda que a sua presença pode não ser vista pelos olhos humanos ,ELE está ali no coração de cada um que o recebeu através da fé .
Eles não tinha Bandeira nas mãos mas tinha uma mão levantado, representava a presença de Deus, levante as suas mãos, pois, Deus está contigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas