Uma das representações da dureza do coração do homem ,está refletido na história do profeta Oséias,quando por Deus é instruído a se casar com Gomer uma mulher prostituta.
*Gomer era filha de Diblaim.
Esta mulher vivia em uma condição degradante,além de entregar seu corpo a qualquer um que lhe desse algumas moedas,mas suas condições espiritual não era das melhores,pois através da história vemos que a prostituição lhe dava prazer .
Pois mesmo se casando,e sendo cuidado por Oséias,ainda sim não abandonou o caminho do prazer .
Este amor do profeta é a representação do amor do Eterno para a humanidade,quando os torna vulneráveis,as ações do maligno.
Ao ver Israel desprotegido,escravizado no Egito,os gemidos chegou até o trono do altíssimo (Êxodo 3.7-9).
Então Ele envia Moisés,o libertador ,para os tirar do sofrimento imposto pelo Faraó,após esse momento;Já no deserto,mais especificamente no monte Sinai,Deus faz uma aliança,"um casamento "com aquele povo que acabará de liberta (Êxodo 19.1-25).
Agora Deus se torna "esposo "daquela multidão,ou seja o responsável legal,o provedor,mas a dureza do coração e a boca cheia de murmúrios,pois não conseguia se manter "fiel"ao seu esposo,mas agindo com questionamentos.
Ainda assim Deus se compadece,e mantém fiel a suas promessas (2Timóteo 2.13),assim como Oséias a Gomer,mesmo diante de suas infidelidades.
*Oséias casa e leva Gomer para sua casa.
*Deus casa com Israel e leva os para Canaã.E nesse relacionamento Deus revela seus atributos e cuidados e seu nome ,são revelados atráves de suas ações e atitudes de amor,é o mesmo cuidados que Ele instrui os maridos agirem com suas respectivas esposa(Éfesios 5.22-33).
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas