O amor a quem não merece ser amado,está é a história que nos revela o amor de Deus através do profeta Oséias.
Através deste homem é demostrado a verdadeira essência do grande EU SOU,sendo assim nos é desvendado o verdadeiro caráter e atributos de Deus,pois muitos conheceram um Deus apenas de ouvir falar(jo 42.5).
Ouvem falar que Deus é amor,mas nunca experimentaram o abraço amoroso do SENHOR,conhece o poder de cura,mas nunca experimentaram o tratamento e serem curados.
É para as pessoas compreender,o Eterno se manifestou de varias forma por amor de nós,Através dos profetas,e com agir sobrenatural,com pragas no Egito para libertar seus escolhidos,fogos e trovões no monte Sinai quando fez aliança de compromisso êxodo 19.
Abriu o mar vermelho para que passassem os que ouviam a sua voz ,mas os perseguidores pereceram no mesmo mar que foi salvação para quem confiava,foi morte para os incrédulos. O que falar da coluna de fogo a noite que protegia o povo e consumia os inimigos,e da nuvem que os guardava do calor intenso.
Mas é através da história de oseias e Gomer que esse amor é trazido a compreensão do homem natural.
Tudo se inicia com uma instrução de Deus para que Oséias,buscasse para se casar uma mulher que vivia em uma vida de prostituição,parece loucura para o tempo em isso aconteceu,pois era uma época em que não seria visto com bons olhos pela sociedade,que era rigorosamente tradicional.
Através das orientações de Deus,ele encontra Gomer,e se apaixona por ela se casa e a leva para sua casa .
A própria história nos traz uma idéia que os três filhos que ela concebeu era dos seus amantes,mesmo assim ele cuida e os ama.
Umas das mensagens central do livro de Oséias que leva o seu nome ,que tem como significado "salvação "é demostrar o amor que o SENHOR tem para aqueles a qual Ele ama,ainda quando são infiéis,que a sua misericórdia abre precedentes para oferecer a sua reconciliação.
Mesmo não poupando das consequências causado pela infidelidade,o SENHOR deseja que todo o seu povo retorne a Ele e renove seu relacionamento e desfrute das amplitudes do amor que tem pelo seu povo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas