O objetivo desta obra é engrandecer o nome de Deus,sempre leio o que Deus faz pela humanidade,e muitos buscam pelos seus benefícios,mas eu gosto de admirar Ele no trono da sua santidade.
Gosto de admirar o que Ele é e a sua capacidade de amar quem não merece.
Esse Deus amoroso e grande em poder ,força faz questão que o conheçamos o seu amor as suas características e atributos.
Mas quero honra e glorificar a ELE falando dos seus nomes,além de Deus ou Eu SOU,Ele tem outros nomes.
Em cada situação foi revelado um nome para aquele momento.
O que Deus quer que saibamos que podemos clamar por Ele em qualquer situação ,que será a resposta para nós seus filhos amados.
Os quatros princípais nomes de Deus são:Elohim,El ,Adonai e Jeová e dele tem outros que são usados como sobrenomes deste,que vamos também falar.
Primeiro é;
Elohim,usado 2.570 vezes,esse nome refere-se ao poder e à força de Deus. Ele também é o primeiro nome do SENHOR encontrado nas escrituras *gn 1.1.*quais são os quatros nomes composto derivado do nome El?
*El-Roi,o Deus poderoso que vê. Gn16 ,a amargurada e estéril sarai expulsa Agar,sua serva grávida e arrogante,mandando-o para o deserto. Quando toda as esperanças de sobreviver havia se esvaido ,essa jovem egípcia e pagã foi visitada e socorrida pelo próprio El-Roi o Deus poderoso que vê.
Em meio as lutas e dificuldade da vida ,quando somos abandonados por todos ,talvez porbum erro próprio ou simplesmente por não encontrar alguém que comprende nosso ser.
O El-Roi,o a Deus que vê contempla aquilo que estamos passando,lembrando que Agar era egípcia e pagã,ou seja não pertencia ao povo de Deus.
Mas isso não impediu dela ser socorrida pelo o grande EU SOU,a religiosidade dos homens colocam grandes empecilhos que limita os que já quase não tem força alguma.
Este é um dos maiores exexemplos de que não importa a religião,etnia,língua ou cor da pele .
Deus se aproxima dos contritos e quebrantado,está mulher se sentiu orgulhosa por ter engravidado de Abrão,e humilhou sarai ,por isso foi expulsa por ela.
O seu orgulho a deixou sozinha e desamparada em meio ao deserto, agora ela se vê em uma situação difícil.
Por amor de Abrão o SENHOR vai ter com ela e abençoar,quando ela ouve a voz de Deus,Ela reconhece que Ele viu toda a suas aflições.
Como Agar foi socorrida por Deus amar Abrão,Deus hoje socorre eu e vocês por amor do seu filho Jesus Cristo que verteu seu sangue em favor de todos aqueles que crer.
Deus vê a sua dor ,e te socorrera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas