o grande EU SOU

13 3 0
                                    

Jeová:êxodo 6.3.

Jeová,este nome significa aquele que é autoexistente,o Deus de aliança.Ex 3.13,14;6.2

Esse é o nome mais comum para Deus ,que aparece 6.823 vezes nas escrituras.

Em êxodo 6.3 Jeová é o tetagrama(uma expressão com quatro letras)hebraico YHWH.

Por causa da santidade do nome,o leitor judeu sequer o pronuncia,substituindo-o pela Palavra Adonai quando o lê em voz alta.

Este nome do SENHOR traz para nós como um símbolo de fidelidade ou seja de compromisso.

É aquele que podemos crer e confiar na sua resposta,não importando o momento ou a situação por mais adversa que seja Ele sempre responderá.

O casamento é um símbolo da essência de quem verdadeiramente Deus é ,como  há uma nessecidade de haver uma relação de confiança para se sustentar um casamento.

Assim também o relacionamento com Deus,para que seja único,também há uma necessidade de prover de compromisso.

2 Timóteo 2.13
Se somos infiéis,Ele permanece fiel,pois de maneira nenhuma pode negar a si mesmo.

Deus Ele sempre vai cumprir com suas promessas de abençoar aqueles que se mantém firme em seguir em frente na sua aliança.

Mas,a sua fidelidade se estende em também trazer sobre os desobedientes as palavras de maldição ou seja,sua fidelidade é tanto para cumprir as promessas de bênção como de maldição. Dt 30.15

Podemos esperar do criador suas manifestações de misericórdia a todos os que estão sobre a face da terra ,tanto os justo como injusto.

Mas a sua fidelidade e compromisso são para aqueles que estão disposto ,e declarão publicamente seu compromisso com Ele .

Aqueles que se unem a Ele .
Oséias 2.19-20
Desposar-te ei comigo para sempre;desposar-te-ei comigo em justiça,e em juízo,e em benignidade,e em misericórdia.
Desposar-te-ei comigo em fidelidade,e conhecerá o SENHOR.

Deus se revela para aqueles que se compromete em um relacionamento com Ele.

Todos esse experimenta de sua essência que não é revelado aos que não são filhos.

Filhos sempre são agraciados com o melhor.

Crei pois Ele é o Deus de aliança,é fiel para cumprir o que prometeu.

o grande EU SOUOnde histórias criam vida. Descubra agora