o grande EU SOU

22 6 1
                                    

Os atributos de Deus que são comunicaveis; esse atributos é revelado por Deus,para que possamos conhece-lo e haver em nós uma compreensão do seu agir,para que sendo assim possa haver um relacionamento e estabelecer uma intimidade além disso uma confiança.

Um atributo que são comunicaveis é que Deus é vida,isso se refere a quem Ele é ,uma ação ilimitada,pessoal ,autoconciente que só pode ser encontrado na própria essência de Deus.

Deus é uma pessoa,Ele existe e tem consciência da Sua existência,e tem o poder da autodeterminação.

Também Ele é reto e justo,esse um caráter imutável do Eterno,Deus não pode ser julgado ,pois Nele não há acusações alguma,pois é justo.Suas ações estão em perfeita harmonia com a lei divina que Ele mesmo estabeleceu. Portanto,como Ele é o padrão de tudo o que é correto,Ele sempre agirá com coerência e perfeição.

Ele é soberano ,ELE é unico ,não existe no mundo fisico e nem no espiritual,encontrar um ser que possa ser comparado ao o grande EU SOU,além disso é absoluto governante do universo,com a total liberdade,poder e conhecimento ,sabedoria e determinação para realizar toda a Sua divina vontade com sussesso.

Deus é verdadeiro,Isto nos remete ao seu ser e o Seu conhecimento estão em conformidade eterna um com o outro . Portanto,Deus é a própria verdade porque só Ele representa as coisas como realmente são e porque a verdade é revelado.

Deus é sabio,a sabedoria do senhor é a capacidade de aplicar corretamente todo o Seu conhecimento no que diz respeito ao bem das Suas criaturas.

Deus é bom,a bondade divina é aquele princípio eterno da natureza de Deus que o leva a comunicar Sua própria vide as Suas bênçãos a toda a Sua criação.

Deus é Santo,a santidade de Deus garante a abundância de todos elementos limpos e puros em Sua divina Pessoa;também garante a ausência absoluta de qualquer elemento impuro e mal.

Deus é paciente e longanimo,isso se refere ao Seu autocontrole com relação a Sua justa ira diante da rebelião e do pecado.

Deus é um Deus de ira,tem relação com à Sua reação imediata e continua impiedade do homem,ou seja,uma oposição definitiva a tudo aquilo que é contrário a Sua santidade.

Deus é zeloso,ha um compromisso profundo em buscar a mais alta honra do Seu próprio nome e do Seu próprio povo.

Deus é fiel,há uma lealdade tanto a si mesmo quanto ao Seu povo , no sentido de que Ele sempre faz aquilo que prometeu fazer.

Deus é misericordioso,siginifica a compaixão e piedade de Deus por aqueles que estão profundamente aflitos ,mesmo que a pessoa envolvido tenha causado seus próprios problemas por meio de atividades pecaminosos,é através dessa essência são as causas se não sermos destruído (lm 3.23).

Deus é gracioso,está no Seu favor imerecido. A graça e a misericórdia são lados diferentes lados da moeda,a misericórdia é o ato de conter a punição merecia,enquanto a graça é o ato de conceder o favor não merecido. Portanto,a misericórdia garante que o pecador não receba o que merece,a saber ,o inferno,ao passo que a graça garante que ele recebe aquilo que não merece ,a oportunidade na entrada do Reino do Eterno.

Deus é amor ,tem haver com a Sua preocupação altruísta,ilimitada,incondicional,imerecida e infinita com o nosso bem-estar,pela qual Ele sempre busca o que é melhor para nós,o seu amor é expressado através da sua entrega,quando por amor dos seus filho que havia se perdido,para os restaurar e trazer de volta,entregou seu único filho para nos reconciliar com Ele (João 3.16)esse é um ato de amor que ninguém no universo poder agir da mesma forma.

o grande EU SOUOnde histórias criam vida. Descubra agora