o grande EU SOU

11 4 1
                                    

Conhecer a Deus é um ato que leva tempo,disposição e dedicação.

Pois é através de orações constante e meditação diária em sua Palavra.

Através destas duas atitudes ,é no dia-a-dia que vemos e reconhecemos o agir de Deus. Os nossos olhos são abertos para um nível diferente,aonde conseguimos contemplar a ação de um Deus grandioso e reconhece-lo na sua santidade. E é o El shaddai que vem nos socorrer nos momentos de fraquezas.

El shaddai,aquele que tem seios[o Deus que sustenta].É usado 48 vezes no Antigo Testamento.A palavra hebraica shad é usada com frequência para designar os seios de uma mãe que amamenta[seus filhos].

A revelação de Deus a Abraão como El shaddai (gn17.1) veio um momento de grande necessidade em sua vida . Seu pecado em casar-se com Agar (gn16)preveniu,sem dúvida , a plena e desimpedida comunhão que havia fluído entre ele e Deus antes.  Além disso, sua esposa Sara agora era uma mulher idosa de quase 90 anos, humanamente incapaz de dar a luz o herdeiro então esperado por Abraão.

* quando o milagre parece ser impossível, não existindo possibilidade humana, quando o homem parece e não encontra recursos para resolver, El shaddai entra em ação e dá forças a quem não tem.

O El shaddai trouxe pão do céu quando o profeta Elias se encontrava sem forças, é assim que Deus age conosco que tomamos o seu nome e o invocamos.

Depois de um longo tempo onde se esforçou para trazer ao povo de Israel o verdadeiro culto ao Deus eterno, após enfrentar muitos desafios onde sua fé foi provada, teve um grande êxito e demonstração de poder do Deus eterno no Monte Carmelo, com medo das ameaças proferidas por Jezabel, Elias teve medo e se pôs a fugir dela em direção ao deserto escasso.

como a caminhada eu medo se sentiu desamparado e sem forças desanimado, tanto que pediu a morte. Mas por ter obedecido a Deus e feita a sua vontade foi socorrido pelo anjo de Deus que Ele trouxe Renovo do céu, provisão e novas forças.

Depois de grandes lutas e batalhas para manter a nossa fé diante de grandes desafios normalmente nos sentimos cansado, mas o El Shadai nos fortalece nos envia seu socorro não nos deixa desamparado ele nos sustenta com sua destra fiel e não nos deixa aparecer.

Quando em meio grandes desânimos podemos clamar pelas forças do Deus que tudo pode.

Assim como uma mãe alimenta seu filho recém-nascido desta mesma forma é que Deus age para com os seus.

Então não importa quão fraco estamos sempre virar o socorro do nosso pai celestial, com alimento espiritual vindo direto do Trono de Deus trazido através do Espirito consolador para todos aqueles que desejam ser alimentado, abraçado, acolhido, socorrido e fortalecidos no poder e na graça de Deus.

Para viver na força do Senhor basta crer que Ele é e sempre será  o nosso Abrigo Seguro ; Nunca o senhor deixará desamparado aqueles que esperam nele, e tem seu coração sua mente firmado na sua palavra.

Deus hoje ,amanhã ,sempre te sustentará para Glória e louvor do seu nome.

o grande EU SOUOnde histórias criam vida. Descubra agora