o grande EU SOU

6 2 0
                                    

Jeová-shalon

O senhor é paz.

Juizes 6.24
Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor, ele chamou senhor é paz; e ainda até os dias de hoje está em ofra dos abiezritas.

Em  umas das épocas mais difícil do povo de Israel ,onde estavam sendo oprimidos pelos midianitas.

Que roubavam toda a produção que sustentavam aquela nação, por isso Gideão se encontrava refugiado no lagar ,onde tradicionalmente era usado para produzir vinho, mas ele decidiu malhar o trigo se para proteger.

Deus ao ver essa atitude se revela a ele para usá-lo como um libertador do seu povo .

após essa compreensão da revelação de Deus,ele oferece o sacrifício no altar ,e onde ele construiu e disse que o "senhor é Paz".

Mesmo em meio à guerra, reconhecer a Deus em meio as dificuldade faz toda a diferença para o sucesso diante dos problemas .

Gideão antes de ir a guerra para lutar pelo seu povo ,faz essa declaração ,ele ainda não havia guerreado no externo ,mas na mente no seu interior já havia reconhecido que a Vitória estaria com ele.

Esta ação no coração das pessoas são super necessário, isso é um ato de fé, que agrada o coração de Deus, pois, assim expressa o ato de confiar.
Quando nosso coração faz essa declaração, Deus entra em ação ,através das nossas palavras.

O nome do altar que Gideão construiu em ofra ,como lembrança da mensagem de Deus," paz seja convosco" Isaías nos diz que o Messias também seria conhecido como o "Príncipe da Paz" o nosso Jeová Shalom (Isaías 9.6 ).

Este título Redentor, nos revela O Glorioso privilégio de conhecer e ter paz com Deus por meio da Redenção que recebemos em Cristo.

E uma plenitude de paz que literalmente significa a posse de todas as coisas necessárias para a paz a uma pessoa.

Durante os dias turbulentos de Juízes, o anjo do Senhor apareceu a um homem abatido este homem era Gideão (juízes 6 .12 ,16, 24).

Jeová -Shalom verdadeiramente trouxe a palavra Israel, ao derrotar os midianitas por intermédio desse guerreiro e das Trombetas dos seus 300 soldados.

O nosso senhor Jesus, é claro ,tornar-se-ia Aquele que nos traz e nos dá a verdadeira paz .

A fé move a mão de Deus.

o grande EU SOUOnde histórias criam vida. Descubra agora