Os atributos de Deus são qualidades de toda a divindade,essas qualidades constituem quem Ele é,são próprios da sua natureza.
Sendo qualidades permanentes,não podendo ser ganhos ou perdidos,elas são essência do criador.
Embora nosso entendimento de Deus seja,sem alguma dúvida,filtrada pela nossa estrutura mental;os seus atributos não consistem das nossas concepções que projetamos sobre Ele.
Os teólogos enxergam pelo menos trinta e três atributos distintos de Deus revelados nas escrituras;os comunicaveis e os incomunicáveis,são as qualidades exclusivos do ser e a natureza de Deus.
Esses atributos são independentes da sua conexão com o universo,pois Ele existe por si próprio,antes que o mundo existe Ele é.
-Deus é Espírito;Ele é um ser supremo,puro ,perfeito e incorpóreo,imaterial e insento de partes físicas.
-Deus é um ;Ele é único supremo, ser unificado .
-Deus é uma triunidade; Existe apenas um Deus,mas na unidade divina há três pessoas eternas ,Pai,filho e Espírito Santo.
-Deus é invisível;nunca jamais foi visto pelo olho da sua criação.
-Deus é autoexistente;Ele é porque Ele é.
-Deus é autossuficiente;Ele jamais esteve na eternidade passado qualquer necessidade,que sua própria natureza divino não suprisse.
-Deus é eterno ;Ele é absolutamente livre da tiarania do tempo,Nele não há passado nem futuro,mas apenas um presente eterno.
-Deus é infinito; Ele não é limitado pelo tempo nem pelo espaço.
-Deus é perfeito;Ele possui a suprema excelência tanto quantativo quanto qualitativo ,insento de imperfeições.
-Deus é onipotente; Ele tem poder para fazer toda e qualquer coisa que possa ser feita ,e que não contradiz a Sua própria palavra.
-Deus é onipresente; o criador,na totalidade da sua essência,penetra e preenche todas as partes do universo.
-Deus é imutável;Ele nunca muda com relação a si mesmo;seu carácter divino permanece sempre e constante.
-Deus é incompreensível;isso significa que ninguém jamais será capaz de entender e compreender totalmente Deus é o que Ele faz ,exceto o próprio Deus.
-Deus é inescrutavel;esse atributo refere-se aos caminhos inexplicável e misterioso Deus.
-Deus é luz;Ele é a essência,a fonte ,a força,o padrão e o sustentador da iluminação física,mental e espiritual.
-Deus é singular;Ele é absolutamente distinto de todos ou de tudo o que conhecemos ou podemos conhecer.
-Deus é glorioso;Ele está coberto de riquezas magníficas e deslumbrantes,beleza ,honra e fama ,Ele é o ser magnífico e reluzente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
o grande EU SOU
Spiritual1;religioso05/03/2021 1:entendimento 09/03/2021 1:entendimento 11/03/2021 tem como objetivo falar dos atributos de Deus,das suas grandezas