Um encontro imprudente

236 27 1
                                    

Era verdade que já fazia algum tempo desde que saiu em missão e que isso poderia prejudicar seu rendimento. Afinal, vinha se dedicando exclusivamente a família e acabado de retornar ao trabalho burocrático no hospital e na escola de ninjutsu e isso não fazia nem uma semana. Mesmo assim, Sakura sempre se manteve em forma, e era habilidosa em dividir de forma inteligente o chakra. E em uma corrida como a que estava naquele momento, era de extrema importância saber dosar a quantidade certa de chakra nos pés, para que não forçasse os galhos das árvores, destruindo-as com o peso que seu corpo tomava devido a velocidade acelerada.

Mais a frente, ela via a capa negra de Sasuke ondular através do vento que o cortava. Tinha certeza de que ele a viu, mesmo assim, não parou um só momento, pelo menos não até uma barreira se formar diante dele. Ainda distante, Sakura viu o bloqueio se elevar do chão como uma grande arena de concreto. Tudo ocorreu em poucos segundos. Entre Sasuke parar antes da barreira e ela vir por trás, com a mão fechada em punho e acertar um soco carregado de chakra na construção.

A barreira se espatifou em pequenos pedaços que voaram pelos ares, caindo em seguida os destroços ao redor dos dois ninjas parados em cima de uma Bordo de quinze metros com folhas avermelhadas. Com a destruição da barreira selada de concreto, as folhas caíram em desalinho junto com as ruínas, transformando o cenário em um caos.

Sakura olhava em direção ao inimigo que estava alguns metros de distância, pasmos com a barreira destruída. Ao seu lado, Sasuke os olhava com igual interesse. Talvez se perguntando sobre o que ela fazia ali, mas ele não perguntou. É claro, Sakura não esperava receber boas-vindas, ou um sorriso.

— Então, posso afirmar que esses são os mesmos homens que supostamente a ANBU estão seguindo? — Sakura perguntou, olhando para Sasuke. Ele havia crescido mais desde a última vez que se viram, talvez estivesse da mesma altura de Naruto. Os cabelos negros repicado nas pontas, com uma mecha longa tampando uma parte de seu rosto. Porém, seu olhar era melancólico, não menos frio e arrogante.

Não havia mudado tanto afinal. Mas o sharingan parecia novidade, assim como o rinnegan por baixo da franja. Sakura piscou lentamente, surpresa.

— Eu os segui desde o País da Cachoeira. — Respondeu sério. — Konoha está atrasada, a ANBU ficou para trás.

— Eu também sou "Konoha", Sasuke. — Ela deu um passo para frente. — E estou aqui ao seu lado.

Sakura desceu da árvore e ligou o comunicador, ouvindo então a voz de Yamato solicitando sua localização. Assim que disse onde estava, ela desligou novamente o aparelho pois sabia que o taichou ordenaria que se afastasse.

— Esses são os mesmos homens que derrotaram Izumi. — Ele disse, assim que encontrou Sakura no chão, pisando sobre as folhas vermelhas da árvore.

— Diz isso para me fazer desistir e ir embora? — Com o foco no inimigo, Sakura pode apenas sentir que Sasuke caminhava na sua direção, parando em seguida do seu lado.

— Já faz algum tempo que você não combate, não é?

— Tem razão, já faz um tempo. — Sakura analisava o perímetro, o local possuía uma quantidade razoável de árvores iguais aquela Bordo, com folhas marrons, amarelas e vermelhas. — Mas não pense que eu passei os últimos meses sentada numa cadeira tricotando.

— Você quem sabe. — Sasuke falou seco.

O chão, batido de terra, possuía pouca grama. Sakura observou sua frente seis homens, possivelmente ninjas treinados a ponto de prender uma kunoichi talentosa como Uchiha Izumi deveria ser.

Sakura não precisaria de mais do que um soco para derrotar um daqueles homens, não se conseguisse acertá-lo no lugar certo. Mas com a postura confiante que eles possuíam, diante de um outro Uchiha, poderia significar duas coisas. Ou eles tinham um plano muito eficaz para derrotar Sasuke, ou eles estavam se vangloriando demais a ponto de ignorar a presença de uma kunoichi, mesmo tendo sido responsável por destruir aquela barreira.

Missão Hatake - HarunoOnde histórias criam vida. Descubra agora