Seguir em frente

147 15 2
                                    

Neji possuía os olhos perolados concentrados e tentando compreender tudo o que Ino falava sobre os últimos detalhes do festival ao qual Naruto e Kiba decidiram fazer de última hora. Eles chegaram alguns dias atrás na sala da Yamanaka e simplesmente jogaram a ideia em seus ombros. Com isso, ela precisou reunir um verdadeiro time para criar belas decorações com flores e enfeitar Konoha, já que o festival se iniciava em vinte e quatro horas. Enquanto isso, Sakura organizava numa maleta as ampolas com o antídoto para o veneno ao qual a deixou no hospital por duas semanas e quase tirou sua vida.

Ela suspirou, fechando a tampa da maleta que possuía resfriamento específico para manter o conteúdo na temperatura correta. Assim que assinou a autorização para Neji levar o antídoto para a central da ANBU, o Hyuuga agradeceu de forma polida a Sakura, desejando em seguida para Ino boa sorte quanto aos preparativos do festival.

— Minha equipe estará pronta para manter a segurança. — Ele terminou de falar, mas antes de sair da sala, Ino o chamou, fazendo-o parar na porta. Os cabelos de Neji eram longos e sempre bem penteados, ao virar-se para olhar as duas kunoichis, as madeixas castanhas moveram-se elegantes enquanto ele tinha a face pálida com a pergunta direta.

— Já convidou Tenten para o festival? — Os azuis de seus olhos brilhavam em curiosidade, enquanto Neji engasgava com o próprio ar.

Sakura riu da cena e tentou amenizar a situação para o amigo.

— Seria legal se você a chamasse para te acompanhar, ou você tem alguma outra companhia em mente?

— Eu pensei em levar Hanabi-sama para o festival. — Neji disse e Sakura poderia jurar que o Hyuuga havia corado as maçãs do rosto. — E me encontraria com Lee, Gai-sensei e Tenten no festival.

— Sabe que Hanabi vai com Konohamaru, não é? — Novamente o olhar de Ino era atrativo e divertido. Só que dessa vez até Sakura fitou a amiga com surpresa. — Isso mesmo, ele foi até a floricultura ontem a tarde. Por acaso eu estava lá checando as encomendas e vendi um buquê de margaridas. As favoritas de Hanabi.

Neji possuía o semblante pensativo.

— Escute, Neji, todas as garotas adoram um tipo badboy misterioso. Mas chega uma hora que cansa, sabe? — Ino falou, deixando-o ainda mais surpreso pelas palavras.

— Se você demorar muito, alguém pode chamá-la antes. — Dessa vez Sakura se uniu ao coro de Ino. — Ela não está agora ajudando a montar as barracas no parque Asegawa?

Sakura olhou Ino, piscando em seguida.

— Hmm. Entendo, vou pensar no conselho, obrigado. — Ele fez uma mesura simples e deixou o hospital em velocidade.

— Você é muito maldosa, Ino. — Sakura parou ao lado da porta, certificando-se de que Neji havia partido.

— Eu só queria dar um empurrãozinho leve nesses dois, esse chove não molha deles não vai a lugar nenhum desse jeito. — Ino gargalhou, guardando os papeis que o Hyuuga havia assinado.

— Mas não vai adiantar nada se Tenten não estiver no clima, sabe disso, não é?

— Pelo menos fizemos Neji sacudir pra vida um pouco, acho que mal não vai fazer.

Ino esfregou as mãos e então tirou o jaleco que vestia e pendurou no cabide, já que precisava terminar de enfeitar a Vila. Despediu-se da amiga com um beijo no rosto e saiu.

Sakura caminhou tranquila pelo hospital, era uma tarde bastante calma, apenas alguns ninjas estavam internados, mas ninguém em estado crítico. Bem diferente do dia anterior, onde os genins e chunins foram todos chamados para se apresentar na enfermaria, onde tomariam uma vacina com o antídoto do veneno. Inuzuka Hana havia feito um trabalho excelente em conseguir selecionar todas as toxinas do veneno e criar um antídoto. E junto com Sarutobi Kaede, Sakura conseguiu atender a todos.

Missão Hatake - HarunoOnde histórias criam vida. Descubra agora