As decisões de um shinobi

104 14 0
                                    

Assim que recuperou a consciência em seu corpo, Yamanaka Ino piscou algumas vezes até que sua visão fosse completamente restabelecida. Ela estava deitada em um sofá, e teve um pouco de dificuldade de se sentar sem que a tontura a fizesse deitar novamente. Kakashi estava lá para ajudá-la. Ela havia estado muito tempo na mente de outra pessoa, seu limite geralmente era de no máximo meia hora, e naquela missão ela ficou ausente por mais de três horas. Confirmaria esse tempo logo mais a frente, quando Kakashi a ofereceu um copo de água. Ele parou na frente do sofá, com uma expressão de alívio.

— Como eu fui? — Ela perguntou. Kakashi conhecia aquele tom de voz, não queria ser maleável com ela, muito menos rigoroso. Ino havia trabalho duro na missão e alcançado alguns objetivos, mas não todos.

— Muito bem. — Ele respondeu.

Ino precisava fazer Satoshi falar os detalhes de seu plano, mas, no final, Amane não era tão influente quanto imaginaram. Ino jogou para trás a franja que crescia demasiadamente e sorriu, agradecendo ao sensei pela ajuda.

Logo em seguida, Sakura entrou na sala e imediatamente aproximou-se do sofá com um olhar preocupado, agradecendo aos deuses por Ino estar bem. Ela explicou brevemente o que aconteceu, mas sua curiosidade estava em saber como era o Clã Okura. E pensando agora, Ino não poderia dizer que tinha muitas informações, já que estava noite e ela precisava se concentrar em ser Amane. Contudo, algumas coisas chamaram sua atenção. Nesse momento, Gaara e Shikamaru entraram na sala acompanhados de Naruto.

— Ino, você foi ótima. — O Nanadaime falou, estendendo a mão que foi de encontro ao ombro da kunoichi que estava em pé. — Você é a melhor espiã que temos em Konoha. — Ino sorriu, parecendo lisonjeada. Mas, no fundo, Kakashi reconhecia aquele olhar de quem almejava algo maior.

— Eu fiquei impressionado por você se manter tanto tempo longe do seu corpo. — Gaara avaliou, mas não se aproximou de forma íntima como Naruto fez. — Também fiquei preocupado em como restabeleceria o contato com sua mente. É fascinante esse jutsu.

Ino concordou, movendo a cabeça e explicou que o treinamento iniciou ainda muito nova. Era um treinamento divertido pois seu pai fazia parecer uma brincadeira correr pelo campo e capturar passarinhos com a mente, e a sensação de voar era toda correspondida pelos seus neurônios, então estava sempre disposta a sentir aquilo novamente.

— Só não era muito bom quando eu precisava fugir de gaviões. — Ela riu, levando a mão esquerda até o braço. — E o que faremos agora? — Ino perguntou, já que ninguém havia se prontificado a dar um parecer sobre a missão até aquele momento.

— Sasuke está cuidando disso. — Foi tudo o que Naruto falou. Ino olhou para Shikamaru, que concordou com a cabeça e depois ela olhou para Sakura.

— Podemos conversar, Sakura? — Ela pediu, enquanto Kakashi se afastava, pois pressentia que aquele diálogo não era algo para ele ouvir.

Ao deixar a sala em que Ino estava descansando, caminharam pelo corredor.

— Você permitiu que Sasuke fosse sozinho em busca de Satoshi? — Kakashi perguntou, não aparentando contentamento em sua voz, sequer fez questão de esconder isso.

— Não foi a minha primeira ideia, na verdade todos concordaram com ele e foram contra a minha sugestão. — Naruto parou e olhou para o sensei. — Sabe que eu mesmo iria lá e resolveria essa situação, não é Kakashi-sensei?

— Por isso todos foram contra sua sugestão. — Kakashi avaliou a expressão do ex-aluno. Naruto havia crescido muito nos últimos anos e agora se mostrava mais maduro do que nunca. Ainda que algumas atitudes fossem impulsivas, ele estava sempre se esforçando para não cometer bobagens quando tomava decisões que, querendo ou não, poderia colocar toda a vila em perigo.

Missão Hatake - HarunoOnde histórias criam vida. Descubra agora