Para visitar o escritório do Hokage naquela manhã, Kakashi e Sakura precisaram contar com a ajuda de Tsunade para cuidar de Hikari. Eles organizaram a bolsa do bebê e levaram-na até a casa da Godaime. A residência da família Senju ficava próxima aos monumentos aos Hokages. Possuía um vasto pátio, ao qual no passado muitos membros do Clã eram treinados. Tsunade dizia que costumava correr por entre as pernas dos ninjas, quando seu avô fazia os treinos. Uma das poucas lembranças que a Godaime se permitia falar sobre o passado.
Agora, o Clã Senju estava vazio, pelo menos de seus descendentes, já que havia uma centena de gatos espalhados pelo lugar. Kakashi segurava Hikari no colo, enquanto Sakura havia empurrado o carrinho durante todo o trajeto, a bebê não estava querendo andar no carrinho, chorando a todo momento, pelo menos até ir para o colo do pai.
— Vocês estão mimando essa garota. — Tsunade repreendeu-os, mas logo que pegou Hikari no colo, começou a falar com a pequena menina tudo o que ela ensinaria. A maioria das coisas relacionada a jogos e um pouco de violência bruta. — Qual é? Eu sou praticamente a avó dela, as crianças adoram os avós.
— Melhor deixar as cartas para quando ela for maior. — Sakura pediu, claramente preocupada em deixar Hikari sozinha com a shishou após saber que ela seria ensinada a blefar.
— Ora, essa não é a primeira vez que eu cuido dessa gracinha. — Tsunade falou, logo em seguida ela virou para a bebê, fazendo barulho com a boca e atiçando um sorriso. — Tenho uma coleção de dados, vamos brincar?
A Godaime ignorou o casal e suas recomendações, obrigando-os a irem logo embora. Com um suspiro resignado, Sakura concordou e então eles seguiram até o prédio do Hokage. No corredor, encontraram Neji e Tenten conversando, os dois pararam de falar assim que viu o casal para cumprimentá-los.
Sakura sempre achou intrigante a forma como os amigos com quem viveu a maior parte da sua infância, da adolescência e agora na vida adulta a tratavam com tamanha cordialidade tal como faziam com Kakashi, quando estavam os dois juntos. Ela sorriu levemente, enquanto observava os amigos trocarem informações com Kakashi sobre o que Naruto queria com a reunião.
Ela o admirava como o ninja habilidoso que era. É claro que também como o sensei que ele foi. Kakashi a desafiava sem fazê-la questionar de suas habilidades ou gênero, confiou nela quando a orientou em diversas missões que fizeram com o time sete e mesmo depois quando Sasuke não mais estava na Vila e Naruto ter viajado com Jiraya. Ele estava lá durante seu desenvolvimento físico e emocional.
— Algum problema? — Kakashi perguntou assim que Neji e Tenten entraram na sala de Naruto, ficando os dois ainda para trás.
— Só estava recordando de algumas coisas. — Ela respondeu, levando a mão até o braço dele. — Estou com uma sensação boa.
— Ótimo. — Ele piscou para ela. — Quem sabe Tsunade-sama não fica com Hikari a noite também?
— Não seja convencido, mas eu estava pensando a mesma coisa. — Sakura apertou os lábios.
— Somos cúmplices, essa é a prova. — Ele deu um beijo em seu rosto, mesmo usando a máscara, a sensação era de um ar quente em contato com sua pele.
Eles então entraram na sala do Hokage. Além de Neji, Lee e Tenten, o Time Kurenai também se encontrava no escritório, exceto o time Asuma que estavam naquele momento em uma audiência oficial, que foi marcada para substituir todas as que perderam nas semanas anteriores.
— Tenho uma ótima notícia, um dos sequestradores de Izumi foi capturado. A má notícia é que ele está morto. — A expressão no rosto do Hokage demonstrava seu pouco entusiasmo com os últimos acontecimentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Hatake - Haruno
Hayran KurguNo mundo pós-guerra. Hatake Kakashi. Exímio estrategista, experiente em combate e conhecido como O Ninja Copiador. Haruno Sakura. Mestre ninja em combate corpo a corpo, excelência em ninjutsu médico, força acima da média. Ambos competentes no que fa...