Planos de ação

139 14 0
                                    

Hinata tinha os grandes olhos perolados fixos nos papeis que Naruto entregou, ela estava sentada ao lado do marido, ajudando-o a organizar as informações que julgavam importantes para a visita de integrantes dos países da Grama e da Chuva. Enquanto Kakashi os observava sentado no sofá, ao lado de Shikamaru, ambos trabalhavam sobre como seria a segurança da Vila nas semanas seguintes.

Kakashi analisava a interação dos dois, enquanto Hinata voltava a atenção para os pergaminhos. Ela havia se oferecido para ajudar quando trouxe o almoço naquela manhã, ouviu a conversa que discutiam sobre os possíveis interesses dos representantes da Vila da Grama para com Konoha. Hinata contou-lhes então que foi até a Vila da Grama quando era muito nova, para uma visita de cortesia. Não havia presenciado a conversa dos adultos, mas recordava-se de brincar com a princesa Midori no jardim.

A porta se abriu e Inuzuka Kiba entrou junto com seu cão Akamaru. A pedido do Nanadaime, Kiba estaria responsável pela segurança dos habitantes da vila, junto com um grupo de chunins e jounins que Shikamaru selecionou naquela manhã. Faltavam duas semanas para a visita dos representantes dos outros países, e nos últimos dois meses toda Konoha esteve em alerta para possíveis invasões ou ataques, o que sobrecarregou as equipes da ANBU.

— Deixa comigo, Naruto, eu vou manter essa vila em ordem. Você não vai nem precisar se preocupar com nada. — Kiba sorria, ressaltando os caninos afiados. — Eu só acho que você deveria pensar melhor em hospedar Itachi e a princesa na sua casa.

— Eu já tomei essa decisão, não vou voltar atrás, você me conhece. — Naruto respondeu.

— Longe de mim querer criticar, a Hinata faz uma comidinha muito boa e a casa de vocês é bem limpinha. — Kiba pigarreou. — Mas ela é uma princesa, deve ter suas necessidades reais especiais, ou sei lá, regras bestas como nos manter vinte metros de distância dela.

— Ela se casou com o Sasuke. — Naruto o lembrou, arqueando a sobrancelha. — Só por isso a gente já tem uma ideia de que ela não é do tipo fresca que não se mistura com gente normal. Se bem que o Sasuke não é sinônimo de normal. — Naruto suspirou, pousando as mãos sobre a mesa. — Se a Hinata não tiver nada contra minha decisão, então será definitiva.

Todos olharam para Hinata, esperando que ela se pronunciasse.

— Acho que não fará mal recebê-los. — Disse, com um semblante pacífico e generoso. — Só que não poderemos receber todos os acompanhantes que eles podem trazer, podemos ver alguma casa próxima que não esteja ocupada. É muito mais seguro mantê-los todos próximos. Assim a equipe de Kiba-kun e da ANBU poderá ter foco em alguns lugares específico.

— Isso aí, Hinata. — Kiba apontou o dedo na direção dela. — Ainda bem que você tem um cérebro ao seu lado para pensar por você, né, Naruto?

— Não é como se você fosse superinteligente também, Kiba. — Naruto resmungou, enquanto Akamaru latia para os dois. — E o Gaara? Ele costuma se hospedar sempre naquele hotel próximo das termas, fica longe do centro da Vila.

— Quanto a isso, pode deixar comigo. — Shikamaru interveio na conversa. — O Kazekage e sua comitiva pode ficar no Clã Nara, temos espaço suficiente, e é mais seguro.

— Então acho que não temos mais com o que se preocupar. — Naruto recostou-se na cadeira, com as mãos atrás da cabeça, enquanto Kiba sugeria opções do cardápio para o banquete que seria oferecido.

— Vamos fazer um festival. — Naruto bateu a mão na mesa. — O que você acha, Hina?

— Bem, acho que pode ser uma boa ideia. — Hinata sorriu. — Mas um festival requer uma organização especial, precisamos pensar em um tema, decoração, fazer uma lista de quem pode montar as barracas de comida e de brincadeiras.

Missão Hatake - HarunoOnde histórias criam vida. Descubra agora