Revezamento de equipes

116 12 0
                                    

— Você gosta desse coelhinho? — Kakashi perguntou para a filha, que segurava o bichinho de pelúcia nas mãos, mordendo as orelhas pontudas do brinquedo, fazendo-o rir. Eles estavam no chão da varanda, descansando, após o almoço. O cachorro, Kowaba, descansava também sobre a grama do jardim, enquanto o som da água da fonte acalmava o ambiente.

Naquele início de tarde a vila nem parecia que havia recebido um duro golpe nos últimos dias. Pensando melhor, Kakashi compreendia o porquê da maioria das pessoas estarem alheias ao assunto e seguindo suas rotinas normalmente. Embora Naruto fosse o tipo de pessoa que trabalhasse de forma transparente para com a Vila, os acontecimentos envolvendo o Clã Okura e o Clã Uchiha, em especial, não poderia vazar.

Naruto havia feito uma grande aposta em reunir a Vila Oculta da Areia e a Vila Oculta da Chuva, para assinar o tratado de aliança. Ele estava de olho na tecnologia que a vila governada por Itachi disponibilizavam, além do bom relacionamento de Gaara com os outros países, que ajudaria a fazer com que os demais chefes de países aceitassem a indicação de Itachi, um ex-ninja que saiu recentemente da lista negra do bingo book.

A fama pacifista de Itachi não era muito conhecida pelo resto do mundo, embora os ninjas da elite de Konoha soubessem de sua contribuição para a guerra. O mundo ainda via com dificuldade tais mudanças, mas o mundo pouco sabia o que se passava nas reuniões das vilas ocultas.

Entretanto, alguns dos representantes dos Clãs presentes na última reunião, acreditavam que os civis eram alvos durante as guerras e eles tinham o direito de saber o que se passa. É claro que, certas informações não seriam muito bem aceitas se fossem a público, principalmente por conta do conhecimento minúsculo que a população possuía quanto aos assuntos relacionados aos ninjas. Pessoas como Orochimaru, que eram inimigos declarado de Konoha, fora responsável por trazer Madara de volta a vida, mas também foi responsável pela sua queda. Ou seja, poucos civis compreenderiam tal dinâmica. As vezes, nem mesmo Kakashi compreendia.

E os problemas só aumentavam. Apesar da crescente mudança de Konoha, as famílias começavam a não mais enviar seus filhos para a escola ninja. Shikamaru quem levantou a questão, quando eles precisaram adiar mais uma vez o torneio daquele ano. Sakura ficou desconsolada, assim como Ino, já que seus alunos da escola médica receberiam a oportunidade de fazer o exame.

Enquanto refletia, Kakashi se deitou no chão de madeira, com o corpo virado de lado, apoiando a cabeça com a mão. Ele observava a filha se esforçar para engatinhar e buscar seus brinquedos que ele espalhou propositalmente pela varanda próximo deles.

Vê-la se desenvolver talvez fosse o maior presente que Kakashi recebeu na vida. Desejava poder ter uma vida longa justamente para fazer parte de cada fase da vida de Hikari. E, era por isso que Kakashi havia sido efusivo em buscar medidas para impedir que o Clã Okura levasse a guarda de Amane e Satoshi. Contudo, a maioria dos representantes do conselho votaram a favor da família Okura. Com apenas um voto de diferença, eles conseguiram levar a melhor, mas Kakashi ainda não se sentia derrotado.

A reunião do conselho aconteceu na manhã do dia anterior aquele. Enquanto os representantes falavam na sala anexo do Hokage, em outra reunião secreta, discutia-se o plano para capturar Katara. De qualquer forma, eles ainda não haviam desistido de conseguir virar o jogo. Ainda havia a esperança de Sakura completar a missão, o tempo era curto, e precisariam retornar antes que Amane e Satoshi fossem liberados.

Antes mesmo do sol nascer e de Hikari acordar, Sakura despediu-se de Kakashi naquela varanda. Ele estava preocupado, é claro, com a segurança dela. Afinal de contas, não conheciam a fundo quais as intenções de Katara, e se ela trabalhava para alguém. O jounin confiava na esposa, e sabia que ela redobraria os cuidados naquela missão. Mesmo assim, o seu coração estava apertado quando a beijou e a viu passar pela porta.

Missão Hatake - HarunoOnde histórias criam vida. Descubra agora