Era início da manhã e o cheiro das flores espalhadas por Konoha trazia um gostinho da primavera que ainda estava por vir. Kakashi iria parabenizar Ino assim que a encontrasse, já que ela teve todo o trabalho de conseguir finalizar a tempo os enfeites do festival com a ajuda de alguns gennins e moradores voluntários da Vila. As flores, sempre frescas e belas, impressionavam, afinal, estavam no inverno e sabia que a maioria daquelas delicadas plantas foram cultivadas em estufas especializadas pela família Yamanaka, para sobreviver a geada. Sorte que naquele ano o inverno não foi tão rigoroso e mal tiveram neve caíndo. Praticamente o inverno estava sendo noites mais frias e um ar seco de fazer até mesmo os seus ninkens espirrarem quando eram invocados.
Os cachorros de Kakashi estavam reunidos no jardim de sua casa. Alguns possuíam a cabeça baixa, diante da estátua em homenagem ao cachorro, esculpida em madeira que fora feita por Yamato na noite passada quando ele retornou para casa sem Bogun.
— Foi muita gentileza sua em dar o descanso merecido a ele. — Pronunciou Yasu, uma ninken de pelos cor de caramelo e olhos cinzentos e porte grande. Pakkun estava ao lado dela e concordou com o que a ninken mais velha disse. Eram um dos poucos cachorros de Kakashi que falava com os humanos. Alguns outros também falavam, mas não gostavam.
— Fico feliz que tenham vindo, eu queria prestar uma última homenagem. — Kakashi ajoelhou diante da estátua e ascendeu um incenso, fazendo uma reverência à imagem alusiva de Bogun.
— Ele foi um grande parceiro. — Yasu refletiu. — Assim como Sakumo.
A visita dos cachorros não era mera formalidade, Kakashi precisaria da ajuda deles. Sendo todos de sua total confiança, solicitou que cada um se mantivesse em alerta na Vila e ao redor dela. Os cães mais ágeis ficariam mais afastados, a qualquer sinal de perigo, poderiam chegar mais rápido até Kakashi, ou outra pessoa de sua confiança. O Hatake possuía amostras dos cheiros de Hyuuga Neji, Tenten e Lee. Naruto e Sakura os ninkens já tinham conhecimento, além dos membros do Clã Inuzuka e Aburame.
Os maiores permaneceriam dentro da Vila, receberam as instruções de Pakkun e partiram. Yasu permaneceu no jardim com o cão menor.
— Também gostaria de pedir permissão para que Kowaba seja protetor de Hikari e acompanhe-a em seu crescimento. — Kakashi sabia que não precisava fazer pedidos formais aos cães mais velhos, afinal de contas, ele era o mestre. Contudo, Sakumo sempre dizia que os cães não deviam obedecê-los por simples e pura obediência, mas por desejo próprio.
Depois de Bogun, Yasu era tida como a mais velha e sábia dos ninkens, ela caminhou com as patas sobre a grama e subiu a varanda, Hikari dormia em seu carrinho, protegida com uma manta quentinha.
— Será uma honra para nós ninkens ter como mestre a herdeira do Clã Hatake. Já faz muitos anos desde que uma mulher assumiu esse posto. — Yasu moveu a cabeça para o lado, os pelos macios em movimento com o vento. Kakashi achou melhor levar Hikari para o berço. Quando ele retornou, Kowaba estava sentado diante de Yasu. — Hikari-hime fará o juramento de lealdade quando tiver a idade para isso, até lá, você será seu acompanhante.
Kowaba uivou em resposta e entrou na casa imediatamente, seguindo na direção do quarto da menina. Kakashi sorriu e sentou na varanda ao lado dela.
— Parece que foi ontem que eu estava fazendo meu juramento. — Disse, as mãos sobre suas pernas dobradas, observando o vento mover a grama.
— Você precisou fazê-lo muito cedo. — Yasu esticou as patas sobre o assoalho de madeira, deitando. — Não desejo que a pequena tenha o mesmo destino que os ancestrais.
Kakashi concordava, perder o pai e se ver sozinho com tão pouca idade o mudou completamente. Quando não estava em missão, passava a maior parte do tempo treinando na floresta com Bogun ou Pakkun. Ao ser inserido em uma equipe, Kakashi se viu diante de uma nova incumbência. Aprender a trabalhar em uma equipe com humanos, era diferente de fazê-lo com animais. Demorou para conseguir, mas finalmente Kakashi sentiu-se em uma equipe de verdade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Missão Hatake - Haruno
Fiksi PenggemarNo mundo pós-guerra. Hatake Kakashi. Exímio estrategista, experiente em combate e conhecido como O Ninja Copiador. Haruno Sakura. Mestre ninja em combate corpo a corpo, excelência em ninjutsu médico, força acima da média. Ambos competentes no que fa...